Skip to content

New In Town || Sushi Corner no Mercado de Algés

Sushi Corner no Mercado de Algés

No passado dia 28 de Março chegou ao Mercado de Algés o Sushi Corner, com o seu primeiro espaço fora do centro de Lisboa. Eu que sou mega fã de sushi, e que ainda não tinha tido a oportunidade de experimentar os outros espaços Sushi Corner, aproveitei a deixa para um dois em um: Conhecer o Mercado de Algés, e experimentar as iguarias do Sushi Corner!

Passei lá ao almoço, na passada quarta-feira (feriado, 25 de Abril), o que se revelou uma excelente ideia, pois esteve um dia maravilhoso de sol! O mercado está giríssimo e conta com uma esplanada muito agradável, que é perfeita para estes dias mais amenos de Primavera. 

Este novo espaço serviu de de inspiração para o lançamento de novidades na Carta, em exclusivo no Mercado de Algés. Tártaros, carpaccios, sushi burritos, massa de courgette e caris japoneses são alguns dos pratos que fazem parte do menu. A ideia é dinamizar algo muito presente na cultura japonesa, a partilha do prato. Desta forma, as sugestões são idealmente preparadas para que, em família ou num grupo de amigos, seja possível degustar diversas opções….e todas elas deliciosas. 

Por isso, foi isso mesmo que fiz! Levei comigo alguém muito especial e lá fomos os dois partilhar algumas das novidades da carta do Sushi Corner.

As entradas

Começámos por degustar algumas entradas, e digo-vos sinceramente, gostei muito de tudo o que provei! Contudo, se me perguntassem por uma preferida, seria a primeira que experimentei, o tártaro de atum:

O peixe, de excelente qualidade, misturado com os temperos deste tártaro, fez as delícias das minhas pupilas gustativas. Era m a r a v i l h o s o ! Os crocantes que o acompanhavam eram ótimos também, mas o tártaro em si é tão bom que não precisa de mais nada para acompanhar. Foi a minha entrada preferida!

De seguida, vieram algumas gyosas de carne e legumes. São pastéis japoneses, geralmente cozidos a vapor e ligeiramente grelhados numa chapa, com recheios variados. Acompanham com um molho à base de soja, mas que não vos sei dizer, de todo, a composição:

Estas gyosas, por serem de carne e legumes, foram todas para o meu acompanhante, que gostou imenso. Eu abri uma ao meio e comi um bocadinho da massa apenas, para provar, e estava ótima, mas não comi nada do recheio infelizmente, porque não como carne. Mas garanto-vos que ele adorou! E a massa estava deliciosa.

Para finalizar as entradas, veio o Shiro Ussuzukuri, que é nada mais nada menos que um carpaccio de corvina, perfumado com laranja, lima, azeite, malagueta e flor de sal:

Mais uma vez, a qualidade do peixe a brilhar. Estava delicioso este carpaccio; a combinação da corvina com os citrinos é muito, muito boa! Recomendo a 100%.

Os pratos principais

Vieram para a mesa pratos bastante diferentes; um deles foi o Poke SushiCorner, que foi um dos pratos que eu comi e que gostei imenso:

Trata-se de uma taça de arroz de sushi, com vários peixes (corvina, atum e salmão), abacate, manga, laranja e inani. Nunca tinha experimentar um prato do género, e achei a ideia super gira, além de ser delicioso. A combinação de todos os elementos funciona muito bem, e torna-se um prato bastante fresco.

O meu acompanhante experimentou uma Tori Pad Thai. Trata-se de uma massa de arroz salteada com frango, legumes, frutos secos, tofu, lima e molho tamarindo:

Provei esta massa parcialmente (experimentei quase tudo, só não comi o frango). Gostei bastante do molho da massa em si, mas achei que estava um bocadinho “al dente” a mais. É uma boa opção como prato quente, se não estiverem numa onda de comer sushi.

Como se dois pratos não bastassem, a nossa gula ainda foi suficiente para dividirmos um burrito! Tínhamos de experimentar esta novidade. Sempre gostei muito de temakis, e a meu ver um burrito de sushi tinha de ser algo semelhante:

Os burritos vêm divididos em dois pedaços (perfeitos para dividir) e acompanham com chips de batata doce, deliciosos. O nosso era o Ebi Satori, um burrito com alface, tártaro de camarão, milho, flakes de tempura, Relish de cebola roxa, Tobiko Vermelho e Maiowasabi. Uma combinação de ingredientes interessante, com um sabor ligeiramente agri doce.

Gostei do conceito, e de facto acaba por ser uma peça maior que um temaki, mas que se come muito bem, sem problema nenhum em relação ao tamanho.

A nossa degustação no Sushi Corner terminou com este burrito, e ficámos mais que satisfeitos com todos os pratos que pedimos. O meu preferido, de todos, foi mesmo o tártaro de atum. Mas também adorei o Carpaccio de corvina e o Poke que comi! Para a próxima, tenho de experimentar um dos combinados e talvez um temaki.

No Sushi Corner do Mercado de Algés não servem bebidas nem sobremesas, mas o mercado tem várias opções nesse sentido. Uma vez que as mesas estão todas perto dos vários estabelecimentos, é muito fácil pedirem a vossa bebida e/ou sobremesa.

Veredicto final

Foi a minha primeira experiência no Sushi Corner, e gostei bastante. O staff foi sempre muito simpático, avisaram-se logo de início que o meu pedido iria demorar cerca de 20 minutos (estava imensa gente no mercado no dia que fui), e até acabou por demorar menos tempo. Foi tudo servido com uma ótima apresentação, e os ingredientes eram todos super frescos.

Se ainda não conhecerem, aproveitem o feriado de amanhã e passem por lá! Existem opções tanto para os sushi lovers como eu, ou alternativas quentes para quem não for apreciador. O peixinho é mesmo muito bom! Deliciem-se com o tártaro de atum!

O espaço está aberto todos os dias, entre as 12:00 e as 00:00, exceto 6ª feira, sábado e vésperas de feriado, que permanece aberto até às 01:00. Podem também encomendar para takeaway ou para entrega ao domicílio, através do noMENU. Para mais informação sobre o SushiCorner, visitem o Site, Facebook ou Instagram.

SushiCorner Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Beijinhos,
Lara ♥

Be First to Comment

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: