Skip to content

Eventos || Kiss the Cook || Hydra Végétal da Yves Rocher

Eventos || Kiss the Cook || Hydra Végétal da Yves Rocher

No início de Abril tive a oportunidade de fazer um workshop fantástico no Kiss the Cook, um local onde temos a oportunidade de ser Chef’s por um dia e criar pratos deliciosos! Este workshop foi uma iniciativa da Yves Rocher, para apresentar a sua nova linha, Hydra Végétal.

A linha Hydra Végétal é caracterizada por proporcionar um poder de hidratação enorme à nossa pele. Isso acontece porque esta linha contém água celular do Chorão-das-praias.

Como a pele, graças aos seus proteoglicanos, a folha do Chorão-das-praias possui um tecido de reserva denominado parênquima aquífero. Assim como numa esponja, as células deste tecido vão ficar repletas de água quando chove e vão preencher as folhas dando-lhes o seu aspeto característico, sendo a água vai armazenada.

Ora, e para cuidarmos da nossa pele, devemos fazê-lo sempre de dentro para fora…e foi nesse sentido que a Yves Rocher organizou este workshop, para nos mostrar como criar alguns pratos deliciosos e que contribuem para a hidratação da nossa pele!

Ao chegar ao evento, fomos recebidos com um welcome drink muito saboroso e refrescante, que mais tarde ficámos a saber ser uma bebida com propriedades hidratantes. Super giro!

O workshop

O evento contou com várias caras conhecidas da blogosfera que, junto com a equipa Yves Rocher, foram divididas em grupos de dois, para confecionar os pratos.

O objectivo era criarmos uma entrada e um prato principal, seguindo as indicações das nossas instrutoras. Tinhamos tudo orientado na nossa bancada, mas claro, tínhamos de preparar os ingredientes de acordo com a receita, e confecionar tudo.

A entrada foi uma sopa fria, com vários legumes e fruta. Nunca tinha pensado em fazer uma sopa desta forma, utilizando pepino, cebola, morangos e pimento. Foi uma combinação de ingredientes bastante diferente, que resultou numa sopa super saborosa e refrescante, ideal para os dias mais quentes! Obviamente que colocámos alguns temperos, mas a base da sopa foi muito simples. No fim, basta misturarmos tudo com a varinha mágica e voilá: temos sopa! Se quiserem experimentar em casa, acho que ainda consigo me lembrar dos ingredientes (para duas pessoas):

  • 1 pepino (sem as sementes);
  • 6 ou 7 morangos grandes;
  • 1 pimento vermelho pequeno;
  • 1/2 cebola roxa;
  • Sal e pimenta q.b.

Para acompanhar a sopa, podem juntar um queijinho fresco, e crocantes de pão. Também podem, se gostarem, colocar folhas frescas de orégano como topping. O resultado da sopa que fiz com a minha colega de equipa, foi este:

O segundo prato confecionado (prato principal), consistia em espetadas de carne picada com várias especiarias, e cuscuz a acompanhar. Sinceramente, não me consigo lembrar de todos os ingredientes das espetadas, mas creio que a carne foi temperada com sal, pimenta de caiena, cebola e alho seco picado e côco ralado.

O cuscuz foi feito com um pouco de pimento e alguns temperos. O resultado ficou lindíssimo aos olhos, e cheirava super bem, mas não provei as espetadas, uma vez que não como carne. O prato que fiz com a minha colega de equipa ficou assim:

Não está com bom aspecto?

No final também tivemos direito a uma sobremesa deliciosa, mas confeccionada pela equipa Kiss the Cook:

Foi um inicio de tarde muito divertido e animado, com toda a gente muito bem disposta!

E no fim…

Adorei o evento, porque aprendi imenso sobre hidratação! Quer pelo workshop em si, quer pelo que ouvi sobre a nova linha Hidra Végétal. Já comecei a testar vários produtos desta linha, e tenho a certeza que vocês vão adorar! Além de serem mesmo super hidratantes, não são nada oleosos, são super leve e fresquinhos e com uma fragrância fabulosa. E a cor das embalagens, já viram que lindas? Adoro aquele azul!

Estou mega fã da linha Hydra Végétal, e daqui a uns dias já vos trago uma review completa sobre os produtos que estou a utilizar!

Beijinhos,
Lara ♥

Be First to Comment

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: