Skip to content

FOOD || Belvedere Ristorante

Belvedere Ristorante

No sábado passado aproveitei o facto da chuva nos ter dado tréguas, para passear um bocadinho na zona de Cascais e conhecer um restaurante que ainda não tinha tido a oportunidade de visitar. Fui conhecer o Belvedere Ristorante, inserido no Grande Real Villa Itália Hotel & Spa.

Valeu a pena ir conhecer o restaurante, só para conhecer também o Hotel, que é lindíssimo. Para chegarmos ao restaurante temos de passar pelo interior do hotel, e deu-me imensa vontade de ficar lá um fim-de-semana hospedada. Acho que tenho de pensar seriamente nisso, pois a zona envolvente é lindíssima! Fica muito perto da Boca do Inferno, um local bastante bonito, em Cascais.

A decoração do restaurante é giríssima, dando destaque aos tradicionais azulejos portugueses. Ao lá chegarmos, fomos muito bem recebidos pela simpática Natália, que apresentou a carta de cocktails e nos acompanhou à nossa mesa.

Escolhi um cocktail com prosecco e morango, que era delicioso! O meu acompanhante escolheu um cocktail mais forte, que também gostou imenso.

O ambiente do restaurante é muito agradável, e existe um espaço exterior fabuloso, perfeito para os dias mais quentes que (esperamos) vão começar a surgir:

(fotografia retirada do site do restaurante)

A carta foi-nos imediatamente apresentada pela simpática Marta, que nos deu algumas sugestões de pratos. O dificil foi escolher, porque a carta do Belvedere Ristorante está cheia de descrições super apetecíveis. Desde as entradas (frias ou quentes) às pastas, risottos e pratos de carne e peixe. A escolha é bastante variada, e dá-nos água na boca só de ler as descrições. Podem consultar online aqui.

Depois de pedirmos os nossos pratos, foi-nos trazido o couvert do restaurante, composto por um cesto de pães italianos, azeitonas, uma pequena salada e um pouco de azeite e vinagre balsâmico.

Os pães eram variados; dou destaque para um pão de azeitonas que era delicioso, e para a foccacia com chouriço, que o meu acompanhante adorou! Os restantes elementos do couvert também eram ótimos e complementavam muito bem com os pães italianos.

As entradas

Eu optei por uma entrada quente, o meu acompanhante por uma entrada fria. As opções da carta eram todas muito apetecíveis, e acabei por escolher uma das sugestões que nos foi dada: Panzotti di bufala con pomodoro candito e basilico.

Tratam-se de uma espécie de raviolis, com uma massa a lembrar os pasteis de massa tenra. O recheio era maravilhoso: mozzarella di bufala, tomate confitado e manjericão. Escusado será dizer que adorei, certo? Estes panzotti vinham ainda acompanhados com um molho bastante agradável, com ligeiro sabor a alho. Gostei da combinação mas acabei por degustar a maior parte dos panzotti sem o molho, por preferir o seu sabor original.

A entrada fria que pedimos foi a Tagliata con funghi freschi, rúcola e parmigiano.

Uma entrada belíssima aos olhos, e rica em sabor. A tagliata é uma carne muito macia e saborosa, finamente fatiada. Não provei esta entrada, por conter carne, mas o meu acompanhante elogiou imenso, principalmente pela qualidade da carne e pela conjugação de todos os elementos.

Os pratos principais

Sou uma amante de risotto, e por isso resolvi experimentar o Risotto di piselli e capesante, que é nada mais nada menos que Risotto de ervilhas tortas e vieiras.

O risotto estava no ponto, com a cremosidade certa e com um sabor maravilhoso a ervilhas. As vieiras estavam confeccionadas na perfeição, e também eram deliciosas! Amei este prato, e se gostarem de ervilhas recomendo vivamente que o experimentem!

O meu acompanhante decidiu experimentar os Ravioli ai gamberetti con salsa di zafferano e coriandolo.

Outra combinação maravilhosa, uma vez que camarão fica muito bem com açafrão ou coentros. E quem diria, com os dois em simultâneo também! Também provei um pouquinho deste prato e adorei a conjugação dos sabores!

Regámos a refeição com um vinho rose italiano, que gostámos imenso.

As sobremesas

As sobremesas da carta eram do mais típico italiano que poderíamos encontrar: Panna Cotta, Torta Caprese, Crostata di Melissa, Tiramisù e gelados artesanais. Pedimos ambos tiramisù, por ser a nossa sobremesa italiana preferida!

Este tiramisù estava bastante saboroso, contudo, para o meu gosto pessoal, achei que talvez faltasse café. Também gostaria que o creme do tiramisù fosse mais cremoso, mas lá está, é o meu gosto pessoal. O sabor no geral era ótimo e ficámos satisfeitos com a sobremesa.

Para terminar a refeição, pedi um capuccino, que estava ótimo!

Adorei a delicadeza da chávena com que o capuccino foi servido, e gostei imenso da atenção do restaurante no que diz respeito aos cafés. Quando os mesmos são servidos, vem também para a mesa uma pequena tábua com vários tipos de açúcar, canela e alguns biscoitos para acompanhar. São pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

O serviço fluiu sempre muito bem, desde o início ao fim da refeição, dando-nos tempo suficiente para degustarmos os pratos que eram trazidos. Adorei a simpatia e amabilidade da Natália e da Marta, que foram impecáveis durante todo o serviço.

E agora, tenho uma surpresa para vocês! Se desejarem visitar o Belvedere Ristorante, para se deliciarem com uma refeição fabulosa, podem utilizar o código ILOVEGIRLYTHINGS, para um desconto de 25% sobre o valor total da fatura. O código é válido até 31 de Maio de 2018, e para usufruirem do desconto basta mencionarem o código no acto da reserva.

Para reservas, podem contactar o Belvedere Ristorante através do telefone 210 966 000 ou através do e-mail hostess@realvillaitalia.com.

Espero que se deliciem tanto como eu!

Belvedere - Grande Real Villa Itália Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Beijinhos,
Lara ♥

Be First to Comment

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: