Skip to content

FOOD || Taqueria Pistola y Corazon

Taqueria Pistola y Corazon

Adoro comida mexicana, e já estava para ir experimentar a Taqueria Pistola y Corazon há imenso tempo! Situada perto do Cais do Sodré, esta pequena taqueria está sempre à pinha e não aceita reservas. Por isso, decidi passar por lá numa quinta-feira ao jantar, cedinho, para garantir que conseguia um lugar.

Com uma sala para pouco mais de 20 pessoas, este restaurante parece uma pequena tasca mexicana, com decoração a rigor, mesas grandes de madeira e bancos corridos, mas com música ambiente bastante moderna (e alta). A música é mesmo muito agradável, dando ainda mais vontade de lá ficar horas e horas a degustar tacos e outras iguarias.

Fui lá jantar com uma amiga e chegámos pelas 19h. Resultado? Restaurante praticamente cheio, apenas com quatro lugares disponíveis. Tivemos sorte, pois foi chegar, sentar, e começar a ver a fila de pessoas a ser formada do lado de fora. Fomos recebidas por um rapaz muito simpático, que não era português mas que arranhava um portinhol bem perceptível. Tudo indicava que iamos ter uma autêntica refeição mexicana, e assim foi.

Veio imediatamente para a mesa o couvert, um cesto com nachos e alguns molhos caseiros, que nos foi dito serem oferta da casa. É sempre bom quando os restaurantes trazem o couvert para a mesa (sem ser pedido) e oferecem o mesmo. Os nachos eram bons, e os molhos também.

O menu

O menu é bem variado, com opções para todos os gostos. Existem tacos com carne, peixe ou vegetarianos, e vários níveis de picante, devidamente assinalados. Também existem pratos sem picante, claro.

A carta das bebidas é bastante diversificada, com vários cocktails e bebidas diferentes. Ambos os menus contam com ilustrações típicas mexicanas, e até o suporte dos guardanapos, na mesa, é diferente e giro. Neste caso, uma caixa de cerveja:

A entrada

Como entrada, decidimos pedir duas Quesadillas com Frijol, que são nada mais nada menos que tortilhas de milho recheadas com queijo derretido, acompanhadas de uma espécie de puré de feijão, que era delicioso. Esta entrada não continha picante. Fiquei fã, pois a combinação era deliciosa!

Os pratos

Os tacos do menu normalmente vêm em conjuntos de três, e cada uma de nós pediu um diferente. A minha amiga foi para o Tacote de Carne Asada, uma espécie de taco gigante com picanha assada, servida com queijo grelhado e abacate, sem picante. Eu não provei por não comer carne, mas ela disse-me que estava maravilhoso! Vejam:

Já eu fui para uma opção de marisco. Pedi três tacos De Camaron, com camarões salteados em coentros, alho e lima, e servidos com couve branca e maionese de chiptole. Esta minha opção era picante, com um picante “nível dois” (pelo que vi na carta os níveis vão até cinco).

Sinceramente, no último taco já tinha a boca completamente a arder. Eu até sou resistente ao picante, por isso tenham cuidado com os pratos picantes que pedirem na Taqueria Pistola y Corazon. De resto, os tacos eram maravilhosos. Os camarões suculentos e deliciosamente temperados. Muito bons mesmo!

Para acompanhar a refeição pedimos uma das águas do dia. Na Taqueria Pistola y Corazon existe o conceito de água fresca com sabor. São águas aromatizadas e adoçadas com açúcar. A água do dia quando lá estive presente era de flor de Hibiscus, e era maravilhosa. De cor rosa escuro, servida com muito gelo e com um sabor parecido ao do chá gelado, mas de Hibiscus:

Gostei imenso. De salientar que, se quiserem pedir água simples, da “torneira”, podem fazê-lo gratuitamente. Está na carta das bebidas e é uma opção que deveria ser adoptada por todos os restaurantes. Noutros países da Europa a maioria dos restaurantes oferece “tap water” como complemento à refeição, e só pedimos bebida se quisermos realmente.

Não pedimos sobremesas porque estávamos bastante satisfeitas já, e seria um desperdício. É o que dá começar um jantar às 19h. Mas valeu bem a pena pela experiência, gostámos imenso!

Já conheciam a Taqueria Pistola y Corazon?

Pistola y Corazón Taqueria Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Beijinhos,
Lara ♥

4 Comments

  1. Sónia Sónia

    Nunca provei comida mexicana mas pelo aspecto até dá vonta de experimentar ??

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      É tão bom ? tens de experimentar ❤️

  2. Conheço e gosto muito. Já lá fui algumas vezes, mas sempre almoçar, para ter a certeza que não bato com o nariz na porta 🙂

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      Eheh fizeste muito bem 🙂 beijinhos ❤️

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: