Skip to content

FOOD || Guilty by Olivier || A minha experiência

Guilty by Olivier || A minha experiência

Ontem fui conhecer o Guilty by Olivier, um dos restaurantes do Chef Olivier. Já tinha estado noutro espaço dele, o Oliver Avenida, e tinha gostado imenso! Desta vez, fui ao Guilty, um espaço mais descontraído.

Sendo casual food, encontramos no menu várias opções apetitosas e descontraídas, como pastas, hambúrgueres e pizzas. Mas tudo com um ligeiro twist!

O restaurante é super giro, e tem um ambiente, a meu ver, mais propício para jantares do que para almoços, por ser um espaço com pouca luz natural (e mesmo artificial). É acolhedor ao almoço (que foi o meu caso) e tenho a certeza que à noite é super animado.

A carta é bastante variada, com várias entradas, saladas, e muitos pratos diferentes, como referi à pouco. Fomos muito bem atendidos desde que chegámos, com os empregados sempre simpáticos e prestáveis.

As entradas

Pedimos para a entrada dois carpaccios. Para mim foi carpaccio de salmão, que estava bastante agradável.

O salmão estava muito bem marinado, por isso, se gostarem de sabores acentuados a citrinos, vão gostar de certeza deste carpaccio. O outro carpaccio pedido foi de novilho, e tinha ótimo aspecto.

Não o provei, por ser de carne, mas quem o comeu gostou bastante.

Os pratos principais

Os pratos pedidos foram bastante diferentes. O meu foi um gnocchi MARAVILHOSO, com cogumelos Portobello, queijo gorgonzola e óleos trufa.

A combinação destes três ingredientes é simplesmente divinal. E claro, os gnocchis em si estavam ótimos! Adorei, e para mim, foi a melhor coisa que comi neste almoço. Simplesmente delicioso.

O outro prato pedido foi um calzone com pato confiado, mix de queijos e cogumelos. Quem o comeu gostou imenso! Eu provei a massa do calzone, com um bocadinho de queijo só, e achei ótima.

As sobremesas

Como sobremesas, pedimos pannacotta e uma bola de gelado. A pannacotta foi para mim, e gostei, embora não a tenha achado nada de extraordinário. De salientar que vinha acompanhada de um mix de morangos doces com manjericão, que estavam muito bons.

O gelado, segundo me disseram, era bom, mas mais uma vez, nada de extraordinário. Era um gelado de avelã e chocolate. As sobremesas do Guilty são a parte menos elaborada da carta, pelo que as opções são poucas.

Para acompanhar a refeição pedimos água e refrigerantes. Não pedimos café. Os preços da carta do Guilty não são dos mais acessíveis (depende dos pratos) mas há imensos pratos que justificam o preço, como foi o caso do meu Gnocchi, que continha óleo de trufa e era maravilhoso. Vejam a carta completa aqui.

No geral, foi uma ótima experiência, e já tenho um ponto de referência em Lisboa, para quando quiser comer um Gnocchi bem feito. Há uns tempos tinha comido Gnocchi na Pizzaria Lisboa, do Chef Avillez, e fiquei super desiludida com a massa em si. No Guilty estava tudo fantástico em relação ao Gnocchi que comi.

Podem visitar o Guilty by Olivier na seguinte morada:
R. Barata Salgueiro 28 A, 1250-044 Lisboa

Telefone: +351 211 913 590
Reservas.guilty@olivier.pt

É aconselhado fazerem reserva. Já experimentaram o Guilty by Olivier?

Guilty by Olivier Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Beijinhos,
Lara ♥

Be First to Comment

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: