Skip to content

Crónicas de uma miúda com aparelho #3 || Habituação

Crónicas de uma miúda com aparelho #3 || Habituação

Já passaram praticamente três meses desde que coloquei o aparelho no maxilar superior. Até agora não tinha tido grandes problemas com o aparelho em si, e estava a contar os dias para que pudesse colocar também no maxilar inferior!

O meu caso não me permitia que o aparelho fosse colocado nos dois maxilares ao mesmo tempo, mas felizmente chegou a altura de ficar com a minha boca completamente metálica.

Na semana passada coloquei-o finalmente no maxilar inferior, e já posso dizer que tenho os meus dentinhos completamente cheios de pecinhas! Agora sim, estou a viver a “experiência” em pleno. Posso vos dizer que foi uma mudança significativa…agora demoro ainda mais a fazer a minha higiene oral, e custa-me mais a comer! Mas tinha de ser.

Uma das grandes diferenças que senti com a colocação do aparelho inferior foi o surgimento de aftas. Pelo que me disseram, quando se tem aparelho é normal aparecerem aftas de vez em quando. Ainda não tinha tido este problema, mas comecei agora a ter, e é bastante doloroso. Principalmente quando surgem em locais onde estamos sempre a bater com os dentes ou com a comida, como é o caso da língua.

Desde o início que tenho estado sempre a desafiar os meus hábitos e a criar novos, para me adaptar às dificuldades que vão surgindo, e esta é agora uma nova etapa. Mas o certo é que acabamos por habituarmo-nos a tudo!

Se já estava habituada a ter o aparelho no maxilar superior, agora faz-me um pouquinho de confusão tê-lo no inferior. É incrível ver como os meus dentes estão tortos cá em baixo! Só depois de o colocarmos o é que percebemos realmente o quão tortos estão, devido ao alinhamento dos brakets. A minha sorte (eheh) é que quando sorrio, não mostro os dentes do maxilar inferior, apenas os do superior. E esses já começam a ficar bem alinhadinhos. Anda tenho muito tempo pela frente, mas o certo é que já noto uma grande diferença face ao “antes”!

Se ainda não leram os outros posts sobre esta minha aventura, podem fazê-lo aqui:

Vou colocar aparelho, e agora?
Crónicas de uma miúda com aparelho #1
Crónicas de uma miúda com aparelho #2 || Alimentação

O meu aparelho foi colocado na Sara Correia Dental Clinic, e estou a gostar muito de ser seguida lá! Se algum de vocês que me lê também embarcou nesta aventura, contem-me tudo nos comentários!

Beijinhos,
Lara ♥

Be First to Comment

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: