Skip to content

FOOD || Jamie’s Italian Lisboa

Jamie’s Italian Lisboa: A minha experiência

Sou fã do Jamie Oliver há já muitos anos. Adoro os programas dele e já visitei vários restaurantes dele no Reino Unido. Como tal, fiquei bastante contente quando soube que ia abrir o Jamie’s Italian Lisboa. O Jamie’s Italian é um dos restaurantes da cadeia do Jamie, que tal como o nome indica, confecciona pratos italianos. O restaurante, por ser um franchising, existe em várias cidades.

Já experimentei o Jamie’s Italian em Glasgow, Edimburgo, Londres e Manchester. A decoração do restaurante é sempre no mesmo estilo mediterrâneo, mesmo sendo em cidades diferentes. Os restaurantes por norma são bastante espaçosos, com uma decoração giríssima e o menu idêntico entre si.

A reserva

Ao fazer a reserva, demorei algum tempo a conseguir falar com alguém responsável para o efeito. O restaurante abriu há pouco tempo e acredito que esteja sempre super cheio, mas tentei imensas vezes ligar para lá e nunca ninguém me atendeu o telefone. Tentei então fazer uma reserva por e-mail (fica a dica!). Responderam-me no próprio dia. A reserva foi para quase um mês depois da data do meu email, isto porque, segundo a pessoa que me respondeu, estava sempre cheio até essa data.

Na sexta-feira passada fui então conhecer o Jamie’s Italian Lisboa. Fui muito bem recebida e aguardei pouquíssimo tempo até me encaminharem para a minha mesa. Foi-me dada uma mesa para duas pessoas, o que contraria alguns comentários que já tenho visto por aí, de que o restaurante só dispunha de mesas para pelo menos quatro pessoas.

A decoração é bem gira (mas não foi nenhuma surpresa porque é parecida à dos outros restaurantes). O restaurante em si tem três pisos e um terraço, mas não cheguei a ver o restaurante todo. A minha mesa era no piso térreo, mas tive oportunidade de descer à “cave”, que é onde se encontram a maioria das casas e banho e uma sala que me pareceu “privada”, para grupos.

A casa de banho das senhoras é super gira, com os espelhos a mostrarem um efeito envelhecido, gostei imenso.

O restaurante não estava cheio quando chegámos (20h30) mas estava bem composto. Todo ele é bastante acolhedor e é super confortável. Adorei as cadeiras, que pareciam quase mini-sofás, mega confortáveis!

Enquanto espreitávamos o menu…

…vieram ter connosco pelo menos três vezes, perguntar se precisávamos de ajuda ou se já estávamos prontos para pedir. Os empregados foram sempre simpáticos do início ao fim, sempre sorridentes e amáveis. O menu é parecido a outros restaurantes do franchising, mas com ligeiras alterações.

Escolhemos várias entradas para degustar; tentei pedir coisas que ainda não tivesse pedido nos outros restaurantes que visitei no Reino Unido. Como já não como carne há um ano, e tenho aparelho, pensei que fosse difícil encontrar boas opções para mim no menu, mas muito pelo contrário. Há imensos pratos veggies, e muitas opções “molinhas”, para não me custar a comer. Podem espreitar o menu online, aqui.

Escolhemos três entradas: Mushroom Fritti, Artisan Bread Basket e Bruschetta com carne branca de sapateira:

O Artisan Bread Basket trazia também um pouco de azeite e vinagre balsâmico, e uma pasta e azeitonas e tomate. Adorei esta pasta…eu que nem aprecio azeitonas, achei esta pasta do outro mundo. Deliciosa. O pão também era muito bom, com destaque para as focaccias, que eram ótimas.

Mas a minha entrada preferida, destas três, foi a bruschetta. O sabor a mar era delicioso!

Já os cogumelos, não achei nada de especial, pois perde-se o sabor todo dos mesmos, ao serem fritos. O que os salvou foi a excelente maionese com que eram servidos, que era de babar:

Como prato principal escolhemos lasanha de ragu de rabo de boi, e tagliatelle veggie (este último para mim). Gostámos ambos dos nossos pratos, e eram os dois muito bem servidos. A minha tagliatelle tinha um sabor fantástico, e o facto de ter lentilhas deu-lhe um toque diferente, gostei imenso. Vejam:

Não provei a lasanha (por razões óbvias) mas foi-me dito que era boa:

Para “regar” a refeição, pedimos uma sangria de vinho branco, que era maravilhosa! Feita com frutos vermelhos e docinha q.b., fiquei a amar aquela sangria.

Como sobremesa…

…pedimos cheesecake de limão com merengue italiano e tiramisu. O tiramisu do Jaime é um clássico. É feito com raspas de laranja e é delicioso!

Já o fiz em casa e adoro sempre, e já o provei várias vezes nos restaurantes dele. O curioso é que nunca é igual, em nenhum deles. Desta vez, no “nosso” restaurante, achei que o sponge cake estava bastante seco, e não senti qualquer gosto a café. Sinceramente, fiquei um bocadinho desiludida com o tiramisu de cá, porque já o comi muito melhor confecionado nos outros restaurantes. Não provei o cheesecake, mas quem o comeu gostou imenso (e era uma fatia gigante!)

Pedi também um descafeinado a acompanhar o tiramisu, e era bom.

No total, a conta ultrapassou um bocadinho os 70€ (duas pessoas), mas fomos muito bem servidos e no geral a comida estava ótima. Voltarei lá, de certeza, para experimentar alguns pratos que ainda não conheço. A carta é bem grandinha, e há pratos para todos os gostos.

Contactos do restaurante:

Jamie’s Italian Lisboa
Praça do Príncipe Real, nº 28 A
1250-184 Lisboa
+351 925 301 411 / info@jamiesitalian.pt

Já foram conhecer o Jamie’s Italian Lisboa?
PS: Desculpem a má qualidade das fotografias, mas foram todas tiradas com o telemóvel.

 

Jamie's Italian Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Beijinhos,
Lara ♥

4 Comments

  1. Sónia Sónia

    Vejo esse restaurante sempre com gente e entrar :*

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      Está sempre cheio! Beijinhos ❤️

  2. Lili Carmo Lili Carmo

    Nao conheco esse restaurante cá nem em lado nenhum…. mas eu AMO massas portanto deve ser bom mesmo…
    Gostei bastante do video…

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      Obrigada Lili 🙂 que vídeo? Beijinhos

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: