Skip to content

O que fazer na Passagem de Ano 2017/2018?

O que fazer na Passagem de Ano 2017/2018?

Hoje é já o último dia do ano de 2017, e por isso venho trazer-vos algumas sugestões de coisas giras para se fazer à noite, por todo o país. Fiz uma compilação de vários eventos (a maior parte gratuitos) para a passagem de ano, que acho que vai ajudar os mais indecisos a escolher o que fazer nesta noite de festa! Ora vejam:

Algarve

Na Praia dos Pescadores, em Armação de Pera, vão existir dois concertos. O primeiro começa as 22h30 com os 5Ex Band. Depois do fogo de artificio, à meia-noite, temos a continuação da actuação dos 5Ex Band, e à uma hora actua o DJ Massivechild. Já em Faro, no Jardim Manuel Bivar, vai actuar o Tiago Bettencourt, às 23h, seguindo-se um espectáculo piromusical à meia noite, e por fim o DJ Sunlize.

Lisboa

No último dia do ano, no Terreiro do Paço, os concertos começam às 22h com Marta Ren & The Groovelvets. Segue-se a atuação dos Capitão Fausto e, depois do habitual fogo-de-artifício, ao som da música do duo Beatbombers (Stereossauro e DJ Ride), há um espetáculo que junta músicos de várias gerações que vão cantar hits do pop-rock português, num evento dirigido por Luís Varatojo. Ana Bacalhau, Lena d’Água, Xana ou Samuel Úria são alguns dos nomes convidados.

O Casino Lisboa recebe hoje Ana Moura e um convidado muito especial: Miguel Araújo. Mas há mais por onde escolher: a Fábrica Musa, em Marvila, é palco de vários concertos promovidos pela Maternidade, com Luís Severo, Filipe Sambado, Vaiapraia e as Rainhas do Baile, Calcutá, Jasmim, Ninaz, April Marmara, Lucía Vives, Aurora Pinho, Hércules, Callaz, Smuggla (DJ Set) e Telma (DJ Set).

O Musicbox também celebra a entrada no novo ano com Boca de Festa, um evento que reúne Celeste Mariposa e o DJ De Los Miedos. A festa começa à uma da manhã e continua madrugada fora. Para os fãs de música eletrónica, a LX Music (promotora de música eletrónica) promete uma maratona de 30 horas com os nomes da eletrónica mais sonantes do momento. As celebrações começam na FIL, a 31 de dezembro, às 22h, e terminam às 02h de dia 2 de janeiro.

Beja

Beja despede-se de 2017 animada pelo baile da banda “Sem Limite”. O fogo-de-artifício à meia noite assinala a entrada em 2018 e pinta de cores alegres o céu de Beja. O grande espetáculo de fim de ano conta com Nelson Freitas, com uma sonoridade inconfundível que mistura influências de R&B, Hip Hop e Soul em canções de Zouk e Kizomba. “Miúda Linda” ou “Bo tem mel” são alguns temas que prometem animar a noite. Os Sonido Andaluz trazem-nos já na madrugada de dia 1 a música latina e portuguesa dos anos 70, 80, 90.

A festa continua, a partir das 4h00, nos bares da cidade que terão uma autorização extraordinária nessa noite para permanecerem abertos até às 6h00 da manhã.

Porto

A noite de fim de ano no Porto volta a ter o seu epicentro na Avenida dos Aliados, com o tradicional espetáculo de fogo de artifício à meia-noite. Aurea dará início à festa a partir das 22,30 horas, enquanto os Amor Electro sobem ao palco para o primeiro concerto de 2018 a partir das 00,20 horas.
Programa – Avenida dos Aliados:
31 de dezembro/1 janeiro
22h30 – Aurea
00h00 – Espetáculo de Fogo de Artifício
00h20 – Amor Electro
02h00 – DJ Nuno Luz (Rádio Comercial)
Tal como há um ano, a Passagem de Ano no Porto terá ainda mais dois palcos alternativos, respetivamente no Largo do Amor de Perdição (Cordoaria) e na Praça dos Poveiros. O objetivo é não só aliviar alguma da pressão na Avenida dos Aliados como, também, propor propostas e estilos de música diferentes a todos os que pretendem festejar a chegada do novo ano na Baixa da cidade. Num caso ou noutro, a festa promete e muito, ou não constassem do alinhamento alguns dos melhores Dj nacionais.
Programa – Largo do Amor de Perdição
31 dezembro/1 janeiro
22h00-23h00 – DJ Kyptra’92
23h00-23h59 – Mundo Secreto – Showcase
00h00-02h00 – DJ Overule
02h00-04h00 – DJ João Dinis
Programa – Praça dos Poveiros
31 dezembro/1 janeiro
22h00-23h59 – DJ Nuno Di Rosso
00h00-02h00 – DJ Miguel Rendeiro
02h00-04h00 – DJ Freshkitos
De resto, e também como é tradição na cidade logo no primeiro dia do ano, o Concerto de Ano terá lugar na Avenida dos Aliados, pelas 16 horas, pela Banda Sinfónica Portuguesa e, este ano, também com a participação do coro infantil da Academia de Música Costa Cabral.

Fontes: Agenda LX; Câmara Municipal de Beja; Porto.pt

São Miguel

O Jardim Municipal do Nordeste será palco da Passagem de Ano proposta pela Câmara. A festa de despedida do ano de 2017 começa às 22:00 h com o duo Renato De Medeiros e Ivo Cruz, integrantes da Banda.com, e prosseguirá com o DJ Pedro Almeida, após o fogo-de-artifício da meia-noite. Haverá espumante para brindar ao Novo Ano.

E então, já decidiram por onde vão estar à meia-noite?

Beijinhos e um Ano Novo muito feliz!
Lara ♥

Be First to Comment

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: