Skip to content

PRIMARK || PS… Spot On Blemish Stick

PRIMARK || PS… Spot On Blemish Stick

Hoje venho mostrar-vos mais um produto de beleza da Primark, e contar-vos se gostei dele ou não. Este Blemish Stick chamou-me à atenção por conter Tea Tree Oil.

Provavelmente vocês recordam-se que sou mega fã do Tea Tree Oil da The Body Shop (o qual já vos mostrei neste post). Este óleo é completamente milagroso, secando as borbulhas quase de um dia para o outro. Eu adoro-o e tenho-o sempre em casa! Mas claro que quando encontramos à venda opções semelhantes e mais económicas de um produto parecido ficamos com vontade de o testar. Foi por isso que comprei este Blemish Stick.

Obviamente que eu não esperava deste produto uma eficácia semelhante ao Tea Tree Oil da The body Shop. Este menino da Primark é uma espécie de gel que contém Tea Tree Oil, mas acaba por ter muito menos concentração do ingrediente em si. Mas, pelo seu preço mega simpático, decidi arriscar e trazê-lo comigo.

A embalagem é um tubinho com 5ml de produto. Um gel transparente, com um cheiro ligeiro a Tea Tree.A embalagem descreve o produto como sendo uma barra anti-imperfeições. Eu sinceramente não entendo porque é que deram essa designação ao produto, porque não tem nada a ver com uma barra. O produto em si é apenas um gel.

A consistência é um pouco sticky mas acaba por absorver rapidamente na pele. Experimentei este gel numa altura em que me nasceu uma borbulha enorme no queixo! Na primeira aplicação gostei do resultado, porque aliviou a sensação de dor e inflamação. No entanto, continuei a utilizar o produto nos dias seguintes, e a borbulha foi desvanecendo-se, mas muito lentamente.

Apliquei o produto duas vezes ao dia (de manhã e antes de dormir), sempre com a pele limpa e já depois da minha rotina de skincare habitual.

Se tivesse colocado o meu óleo de tea tree, tenho a certeza que a borbulha teria ido à vida num instantinho. Com este gel, a borbulha demorou praticamente o mesmo tempo a desaparecer, comparativamente a se não tivesse usado nada. A única coisa boa que o gel me fez foi o efeito antibacteriano inicial. Isto porque a borbulha não evoluiu mais e começou a regredir e a doer menos.

Pontos positivos em relação ao Tea Tree Oil? É muito mais barato e não cheira mal. O Tea Tree Oil consegue ter um cheiro mesmo muito intenso, nada agradável.

Concluindo: Mesmo sendo um produto muito barato e apesar de ter um mínimo de utilidade, prefiro pagar um bocadinho mais e investir no meu óleo milagroso. Mesmo sabendo que tem um cheiro mesmo muito intenso.

Claro que cada pele pode ter reações diferentes e este produto até pode resultar noutras pessoas. Na minha pele mista não foi espectacular. E vocês, já experimentaram este produto?

Beijinhos,
Lara ♥

2 Comments

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      De nada 🙂 beijinhos

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: