Skip to content

LIFE || Vou colocar aparelho! E agora?

Vou colocar aparelho! E agora?

Esta foi talvez uma das minhas maiores conquistas, para este ano de 2017. E vocês perguntam: “Qual é o drama de colocar aparelho? Porque é que isso é para ti uma conquista? Isso até já esteve na moda!”

É verdade. Há um par de anos os aparelhos ficaram na berra (nunca entendi bem porquê) e via-se imensa gente com eles. Conheço pessoas que não tinham os dentes tortos ou qualquer outro problema e que os colocaram só porque “era giro ter”. Mas isto são opções e cada um faz o que quer, nada contra.

A minha história pessoal é diferente. Sempre fui muito complexada com os meus dentes. Nunca gostei deles, são tortos, feios e estão fora do sítio natural. Não é à toa que vocês não me veem sorrir muitas vezes com um sorriso aberto. É porque não acho que me favoreça, de todo.

Por outro lado, colocar aparelho não é a coisa mais acessível do mundo em termos monetários, e precisei de algum tempo (e motivação extra) para tomar esta decisão.

Além de ter os dentes completamente tortos, descobri que tenho um problema ao nível da estrutura óssea que me causa dores de cabeça e que no futuro me pode dar chatices. Daí que me tenha sido super aconselhado o uso de aparelho, para que, além de corrigir os dentes tortos, corrija também esse problema. Isto foi, sem dúvida, a minha motivação extra.

Já ando em consultas há uns poucos meses e finalmente marquei a colocação do aparelho. Vou colocar um aparelho auto-ligável, que para o meu caso clinico foi-me explicado ser o ideal. É diferente do aparelho convencional a que estamos habituados a ver, porque não tem aqueles elásticos às cores que se vão trocando. É mais eficaz e demoramos um bocadinho menos de tempo a ver resultados. Por isso, se me virem daqui a uns tempos em fotografias, com um sorriso metálico, já sabem o porquê : )

Estou muito contente por ter tido finalmente a coragem de avançar com isto para a frente. Sempre tive receio de ver os meus dentes com aparelho em cima (outro complexo) e parece mentira mas só com 32 anos é que arranjei coragem e disponibilidade monetária para isto. Mas mais vale tarde que nunca. Foi preciso descobrir que tinha um problema…já viram? E espero que daqui a uns largos meses (estimo que sejam pelo menos 18) já vos consiga mostrar um sorriso bonito e confiante!

Quis fazer este pequeno desabafo convosco, porque sei bem que existe muita gente com medo de colocar o aparelho, por achar que vai ficar mal, ou que não se vai dar bem com ele, etc. O meu conselho é que não tenham medo, e, se puderem, coloquem, porque a vossa auto-estima de certeza que vai subir muito no final. E nunca se sabe que outros benefícios o aparelho pode trazer. A mim vai-me livrar de dores de cabeça, estalos constantes dos maxilares, etc.

Sei bem que os primeiros meses com o aparelho vão ser difíceis, mas já me mentalizei para isso. Desejem-me sorte! : )

Beijinhos,
Lara ♥

4 Comments

  1. Lili Carmo Lili Carmo

    Oh minha linda claro ke ao inicio vai kustar um bokado, e nos 2dias a seguir á manutencao tambem vem umas dores, mas nada do outro mundo… todas aguentam… usei o meu 4 anos e sofri muito pois os meus dentes na frente estavam bons mas os de lado e atras estavam muito desviados e foram ao lugar… mas ja passou tirei e ja tou bem… forca vale a pena o esforco e as dores…
    Gosteiii do post.

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      Obrigada pelas palavras Lili, com a vossa motivação vai sempre custar menos ☺️ beijinhos 😘

  2. Olá, eu tenho aparelho auto-ligável há 1 ano e faltam-me cerca de seis meses para o tirar e adoro. No início foi estranho e tive algumas dores, mas a partir daí comecei a sorrir mais e sem problemas em mostrar o aparelho, os dentes aos 3 meses ficaram minimamente direitos e agora já quase que nem dou por ele. Vou adorar ver o resultado e como ficas 🙂
    Beijinho

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      Que bom Rita :)) espero que comigo seja assim também ☺️ beijinhos!

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: