Skip to content

6 dicas para as vossas compras de Natal

6 dicas para as vossas compras de Natal

Bem sei que ainda falta imenso para o Natal…e para vos ser sincera ainda não sinto nada o espírito natalício. Para mim, a época de Natal só “abre” oficialmente em Dezembro! Mas, se gostamos de oferecer presentes a quem mais amamos, podemos começar já a pensar no que oferecer, para evitar as filas intermináveis, as confusões, os stocks a esgotarem…certo?

Por isso, hoje venho contar-vos alguns dos meus segredos para sobreviver à azáfama do Natal e ainda conseguir poupar alguns euritos nas prendas!

Comprar os presentes com alguma antecedência

Deixar as compras de Natal para a semana que o antecede é praticamente suicídio. O usual, para mim, é comprar os presentes no início do mês de Dezembro. Mas, confesso que por vezes em Novembro já estou a comprar presentes! Porquê? Porque em Novembro já começa a época de promoções e por vezes encontram-se coisas super giras e com preços mais convidativos! Para não falar da Black Friday, que é assinalada na última sexta-feira de Novembro, e onde as lojas costumam fazer descontos muito, muito bons, que só fazem nesse dia. É de aproveitar! Mas façam isto apenas para presentes que têm a certeza que a pessoa a quem vão oferecer vai gostar. Isto porque, regra geral, só temos um mês para trocar os presentes.

Comprar online

Esta é das melhores dicas para fugir à confusão do Natal. Comprando a tempo e horas, e online, poupamos chatices como filas, falta de stocks, etc. Basta saberem, com certeza, o que querem comprar, e encomendar! A maior parte das lojas oferece portes de envio gratuitos a partir de certo valor de compras!

Visitar as lojas em horários menos usuais

Convenhamos: Se formos por exemplo a uma Primark num sábado depois de almoço…vai ser a loucura! Gente por todo o lado, filas, e regra geral tudo desarrumado. Se for então um sábado à tarde de Dezembro, pior fica. Por isso, se conseguirem, visitem as lojas em horários menos usuais, como por exemplo de manhã durante a semana, ou perto das horas de fecho. Vão andar muito mais à vontade e podem ver as coisas com mais calma!

Fazer o trabalho de casa

Façam, se possível, alguma pesquisa quando quiserem comprar um presente. Dependendo das marcas, há lojas que vendem certos artigos mais baratos que outras, e por vezes a diferença ainda compensa bastante. Infelizmente existem diversas lojas online internacionais muito mais baratas que as nacionais. Sempre que posso, compro em Portugal para ajudar a nossa economia, mas às vezes as diferenças são mesmo gritantes, e mando vir de fora. Além de que por vezes existem produtos que não se encontram por cá!

Aproveitar o eBAY

O eBAY é um mundo, e nele encontramos de tudo! Por isso, é um ótimo local para encomendarmos presentes. Imaginem que, por exemplo, queriam oferecer uma capa de telemóvel super gira e que não encontram cá em Portugal? No eBAY tenho a certeza que a vão encontrar, e a preços super baixos! Vejam por exemplo estas capas que comprei para o meu iPhone, neste post.

Oferecer presentes DIY

Por vezes, aquele presente que mais sentido fez para nós foi aquele que foi feito pela própria pessoa que nos ofereceu. Não é verdade? Por isso, que tal pensarem em algo que poderiam fazer vocês mesmos (DIY – Do It Yourself)? Aqui vale tudo, desde que seja oferecido com sentimento e carinho. Pode ser um postal personalizado, uma caixinha com bolachas caseiras, bombons artesanais, o que vocês gostarem e acharem que a pessoa a quem vão oferecer vai adorar. Este tipo de presentes é sempre super fofinho e a pessoa que os recebe adora sempre!

O que acharam das minhas dicas? Já praticam algumas das minhas sugestões?

Beijinhos,
Lara ♥

Be First to Comment

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: