Skip to content

AVON || Liquid Lacquer Lipstick Mark

AVON || Liquid Lacquer Lipstick Mark

Hoje trago-vos swatches e a minha opinião geral sobre TODOS os tons dos novos Liquid Lacquer Lipstick Mark, da AVON! Ao todo são 20 tons, 10 brilhantes e 10 mate.

Todos os tons têm uma excelente pigmentação, embora os tons escuros sejam os que ganham neste aspecto, por serem mesmo muito pigmentados! Entre os tons brilhantes e mate não vi grande diferença de pigmentação. Poderia pensar-se que os tons brilhantes fossem menos pigmentados, mas nada disso! São igualmente excelentes!

O leque de cores destes novos batons é bom, baseando-se em tons rosas, vermelhos, nudes e alguns roxos. Um set de cores que tenho a certeza que vai agradar a muitos gostos diferentes.

As embalagens são transparentes (7ml), com uma tampa preta, que pode ser brilhante ou opaca conforme o batom for brilhante ou mate. Qualquer um dos batons tem o respectivo nome na base da embalagem.

O aplicador dos batons é em formato de pétala, e sempre que retiramos da embalagem traz bastante quantidade de produto agarrado. Começo sempre por aplicar o batom no lábio inferior e só depois no superior, para não desenhar o contorno dos meus lábios superiores com muito produto no aplicador.

Ainda sobre alguns aspectos gerais destes batons: Gosto muito do cheirinho deles. É um cheiro doce assim meio frutado, mas que não consigo identificar ao certo o que é. Só sei que cheiram muito bem! Reparei que com estes batons é fácil ficar com vestígios de batom nos dentes. Assim que aplicarem, façam check aos vossos dentes para ver se não têm lá nenhuma pontinha de batom.

São fáceis de retirar, e não deixam praticamente marcas de pigmentação nos lábios, depois de retirados. Eu fiz os swatches de todos estes batons de uma só vez, e no final os meus lábios estavam com ótimo aspecto. Existem batons que, depois de os retirarmos, parecem deixar os lábios mais escuros. Com estes isso não acontece.

Vou mostrar-vos primeiro os tons brilhantes:

São 10 cores giríssimas, que depois de aplicadas dão aos lábios um brilho lindo!

Posso vos dizer que, para mim, o único tom que não funciona assim tão bem no meu tom de pele é um rosinha super claro, o Blushing. É um tom que se funde demasiado com a minha pele branquinha, e por isso não me fica bem. A par disso, dentro dos tons brilhantes, foi o tom que eu achei que se fundia com menos facilidade nos lábios. Talvez por ser mesmo muito clarinho.

Com o tom mais escuro destes 10 brilhantes (Dark & Stormy) é um bocadinho mais difícil de conseguir com que os lábios fiquem com uma cor uniforme à primeira, mas claro que com jeitinho tudo fica bem. Isto porque a cor é muito escura, e só com uma passagem não conseguimos atingir o tom certo.

Mas falando de tons preferidos…dentro deste leque de brilhantes, o tom que mais gostei foi sem dúvida o It Girl, um rosa LINDO! É um rosa forte, mas fica mesmo muito bem nos lábios…estou completamente apaixonada por este tom!

Outra cor fantástica é o nude Nudeitude. Fica mega giro nos lábios! Acho que é o meu nude preferido de sempre!

Qualquer um dos batons brilhantes tem uma fórmula bastante cremosa e não colam praticamente nada os lábios. Sente-se um nadinha, mas é mesmo muito, muito pouco, pelo menos comparativamente com lip glosses, por exemplo. Quase não se sente este “colar”. A duração deles é bastante boa para o tipo de batom que são (líquidos brilhantes). Contudo, são daquele tipo de batons que se sente que os estamos a usar. Não me incomodam, de todo, mas sinto que os tenho nos lábios.

Em termos de aparência, ficam brutais nos lábios. Quem é que não gosta de ter lábios brilhantes e com cores super pigmentadas? Temos só o senão de ter de, volta e meia, verificar o estado dos nossos lábios, porque por serem brilhantes  a duração deles é sempre menor (embora seja bastante boa a meu ver!).

E agora, os tons mate:

Estes 10 tons mate têm uma formula mais espessa que os seus “irmãos” brilhantes, têm um acabamento completamente mate e transferem um bocadinho. Contudo, mesmo transferindo, a cor mantém-se linda ao longo do dia. A duração destes meninos mate é superior aos brilhantes, e só se desvanecessem um bocadinho no interior dos lábios quando fazemos refeições. (e geralmente apenas quando as mesmas têm algum tipo de gordura).

Tais como os brilhantes, estes mate têm uma pigmentação óptima. Como o aplicador vai buscar uma boa quantidade de produto, o que sugiro é que tentem aplicar o batom levemente, com uma camada mais fina nos lábios, ou então que retirem o excesso do mesmo com um lenço lisinho. (sim, porque se o lenço tiver marcas de padrões vão ficar com elas marcadas nos lábios). O melhor é mesmo tentar aplicar o batom levemente.

O meu tom preferido destes batons mate é o Irresistible.

Um vermelho lindíssimo! (Mas sinceramente a fotografia com a cor mais verdadeira é a dos lábios, e não tanto a acima, esta está muito escura mas não consegui que ficasse melhor).

Já o tom que gostei menos foi novamente um rosa muito clarinho para o meu tom de pele, o Pinking About You. Achei que tinha exactamente o mesmo “problema” do rosa clarinho brilhante de que vos falei acima.

A fórmula seca relativamente rapido nos lábios, mas não mos deixou com sensação de secura. Posso dizer-vos que só mesmo ao fim de muitas horas de uso é que comecei a sentir um ligeiríssimo desconforto nos lábios. Coisa mesmo muito pequena, pelo menos na minha experiência.

Concluindo…batons aprovados! Se gostarem de ter os lábios vistosos e com cores lindas, têm aqui 20 tons fantásticos para escolherem. Gostem de cores mais claras ou mais escuras, têm cores para todos os gostos.

Os tons brilhantes ficam lindíssimo nos lábios, mas são menos duradouros que os mate, por isso vai sempre depender da vossa preferência. A minha preferência pessoal sempre foi para batons mate. Se forem ver a minha coleção de batons, são muito poucos os batons brilhantes que tenho. Confesso que depois de experimentar os 10 tons brilhantes desta linha da AVON, fiquei apaixonada por imensas cores! Isto, porque os lábios ficam mesmo muito, muito bonitos com o brilho intenso que estes batons dão e com a pigmentação forte que têm! As fotos não lhes fazem justiça. Já os mate, apesar de transferirem, são confortáveis de usar e duram com ótimo aspecto imenso tempo. 

Podem adquirir estes batons aqui (mate) ou aqui (brilho). O PVP atual é 14€.

O que acharam destes Liquid Lacquer Lipstick Mark? Já experimentaram algum?

Beijinhos,
Lara ♥

6 Comments

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      Beijinhos

  1. Já experimentei sim 🙂 O pinking About You, e sinceramente, apesar de ter gostado do batom no geral e partilhar da mesma opinião. A cor deixou-me desiludida, pensei que fosse mais rosa e no fim saiu uma cor mais nude que rosa. E sim as cores claras, por serem pouco pigmentadas, acabam por durar menos :/

    Fiquei com curiosidade de experimentar uma cor mais pigmentada, mas talvez para a próxima

    P.S: também fiz no Blog um post sobre o que testei.

    E parabéns por ter ganho o passatempo para ganhar o kit dos 20 com a caixinha eheheh

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      Olá Maria 🙂 realmente o pinking about you é das cores que gostei menos…mas no geral os batons são ótimos :)) beijinhos

  2. Uauuuuu adorei este post além de que gostei de ver os teus swatches e gostei imenso de saber a tua opinião de todos os tons dos novos Liquid Lacquer Lipstick Mark, da AVON! ,tantos os mates bem como os brilhantes são cores bonitas , fiquei curiosa em experimentar, ora aí está outra sugestão de Natal 😉 beijinhos linda obrigada por partilhares

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      Ainda bem que gostaste ☺️ beijinhos ❤️

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: