Skip to content

VIAGENS || Irlanda e Irlanda do Norte

VIAGENS || Irlanda e Irlanda do Norte

Como vocês já se aperceberam, estive a passar uns dias na Irlanda e na Irlanda do Norte. Estive em Dublin, Belfast e em zonas rurais da Irlanda do Norte. Alguns dos locais por onde passei podem ser vistos na série de TV Guerra dos Tronos, que eu pessoalmente adoro!

Tanto a Irlanda como a Irlanda do Norte têm sítios super giros para se ver, mas em termos de capitais, gostei muito mais de Dublin do que de Belfast.

Em Dublin as pessoas são mega simpáticas, descontraídas, super afáveis e divertidas. Toda a gente nos dá um sorriso, toda a gente está disposta a ajudar, toda a gente se mete connosco. E há imensos imigrantes na cidade. Fartei-me de ouvir falar português, tanto de portugueses como de brasileiros. Mas os Irlandeses são super porreiros e senti-me mesmo muito bem em Dublin!

As ruas de Dublin têm sempre alguma coisa gira para se ver, e estão muito bem decoradas. Há sempre pinturas, luzes, ou outra coisa qualquer a enfeitar os prédios, e é um festim para os nossos olhos. É uma cidade muito viva, sempre com imensa gente na rua, e sempre com algo a acontecer, principalmente no que diz respeito a música.

Achei também que Dublin era super segura para se andar à noite. A cidade está recheada de sítios giros para se comer, ou para se beber um copo. Desde os tradicionais pubs irlandeses, até aos bares mais trendy, apanham de tudo nesta pequena cidade. Sim, a cidade é relativamente pequena, e na minha opinião dois dias inteiros chegam perfeitamente para passear por toda a cidade e ver as principais atracções.

O tempo na Irlanda é bastante chuvoso, mas ainda assim tive bastante sorte com o tempo! No meu primeiro dia chuviscou um pouco, mas no segundo apanhei um sol espectacular!

Depois de dois dias na Irlanda, passei dois dias na Irlanda do Norte. Um deles foi totalmente dedicado à zona mais a norte, para ver paisagens naturais lindíssimas. Fiz uma tour de um dia inteiro, naquelas vans para apenas 18 pessoas, e amei! Passei por sítios como The Dark Hedges, que é uma estrada LINDA com árvores à volta. Outro dos locais que mais gostei de ver foi o Giant’s Causeway. É impressionante o que a natureza consegue “desenhar”!

No dia seguinte estive em Belfast e não fiz grandes descobertas. Vi o centro histórico e algumas ruas mais afastadas, e sinceramente nada me deslumbrou. Achei Dublin muito mais gira, em relação a Belfast. As pessoas em Belfast no geral foram todas simpáticas comigo, mas a vibe da cidade não foi a mesma, de todo.

Vi um concerto em Belfast, e ainda voltei novamente a Dublin para ver outro concerto. Já devem ter reparado que eu gosto imenso de música, e estiver ver dois concertos da minha banda preferida nesta viagem. Valeu muito a pena, até porque nesta tour não passaram por Portugal.

Em relação à gastronomia, posso dizer que comi um sushi delicioso em Dublin, e que havia imensos restaurantes ótimos na cidade! Em Belfast não achei que houvesse tanta oferta. A comida tradicional irlandesa e norte-irlandesa não é nada de especial. Fish & Chips, Pies de todo o tipo, Stews e muitos fritos. Resmas de fritos. E hambúrgueres… Nada que me deixasse wow. Come-se melhor indo a restaurantes típicos de outros países.

Gostei imenso destes dias de férias, e já me estou a preparar para o próximo fim-de-semana, porque vou viajar novamente na sexta-feira! Depois irei mostrar-vos tudo nas redes sociais…

Beijinhos,
Lara ♥

2 Comments

  1. Lili Carmo Lili Carmo

    Ke maravilhaaaaa minha Girly fotos fantastikas…
    Deve ter sido mto bom mesmo…
    Tenho a certeza ke aproveitou bem…
    Adorei as fotos…

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      Aproveitei sim !! Beijinhos

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: