Skip to content

Yves Rocher || Elixir Jeunesse: Reparação + Antipoluição

Yves Rocher || Elixir Jeunesse: Reparação + Antipoluição

Os efeitos da poluição na pele são terríveis, principalmente no que diz respeito ao aparecimento de rugas no nosso rosto. A pensar neste problema, e para ajudar a retardar o envelhecimento da pele, a Yves Rocher criou a linha antirrugas Elixir Jeunesse: Reparação + Antipoluição.

O Elixir Jeunesse não é uma novidade para vocês (se bem se lembram já vos falei do primeiro produto desta linha (Essência de Dupla Acção) aqui. É um produto maravilhoso! Por isso, nem imaginam como fiquei feliz em saber que se iam juntar a esta linha novos produtos!

Os novos produtos desta linha são os seguintes:

  • Creme de contorno para os olhos;
  • Creme de dia Reestruturante;
  • Gel Micelar Desmaquilhante;
  • Máscara Flash Desasfixiante;
  • Creme Recuperador de noite.

Tive o prazer de experimentar a maior parte destes novos produtos durante o último mês. Inclusive, vim de viagem (como vocês sabem) na semana passada, e fiz questão de os trazer comigo, porque estão a fazer maravilhas à minha pele! Ora, então, tenho comigo o creme de contorno de olhos, o creme de dia e de noite e a máscara facial.

Qualquer um destes produtos tem uma textura muito leve, fluída e com um cheirinho maravilhoso. Mas vou falar-vos deles um a um, para perceberem a 100% o efeito que cada um destes meninos tem tido na minha pele.

Para vos enquadrar, convém referir que tenho pele mista, que fica bastante oleosa na zona T. Por vezes também sofro com sensibilidade extra na pele e não reajo bem a qualquer tipo de produto, mesmo que seja o indicado para a minha pele. Em relação às rugas…tenho 32 anos, mas tenho imensa sorte porque rugas no meu rosto são praticamente nulas!

Vou então agora mostrar-vos estas pequenas maravilhas!


Na vossa rotina de beleza diária, depois da pele limpa e desmaquilhada, o primeiro produto que devemos aplicar vai ser um sérum. Como referi à pouco, a linha Elixir Jeunesse tem um sérum fantástico de que já vos falei neste post. De seguida, devemos partir para o contorno dos olhos, uma zona do rosto extremamente sensível e delicada.

Este creme de contorno de olhos está “equipado” com três esferas metalizadas que ajudam a refrescar a pele. Combinado à sua textura, super fresca, é uma maravilha. As esferas também fazem uma mini-massagem nesta zona, que ajuda a absorver o produto.

A minha experiência com este creme tem sido fantástica. Adoro fazer a “mini-massagem” de que vos falei! O produto sabe muito bem de aplicar, e deixou-me a pele visivelmente menos cansada. Faço a aplicação deste creme de manhã e à noite. Ainda só o utilizei um mês mas sinto que me fez muito bem ao contorno dos olhos. Mega aprovado! A embalagem contém 15ml mas ainda tenho imenso produto comigo, por isso suponho que vá durar bastante.

O passo seguinte na rotina de beleza com a linha Elixir Jeunesse é a aplicação do creme de dia. Este creme de dia é para peles normais a mistas e deve ser aplicado de manhã, com movimentos de alisamento do interior para o exterior.

A sua textura é em gel e é muito leve, o que me agradou imenso! Em peles mistas é crítico o uso de cremes não muito pesados, para não potenciar a oleosidade. Tinha medo que o seu poder de hidratação não fosse suficiente, mas é perfeito. Não precisamos de muito produto para cobrir todo o rosto e pescoço, e a pele absorve que é uma maravilha. O efeito na pele é matificante.

Noto que a minha pele ganhou mais firmeza e ficou mais suave e luminosa. Ainda há pouco tempo, uma amiga me disse “os anos não passam por ti, tens uma pele fantástica!”. Eu fiquei logo toda babada, mas a verdade é que ajuda muito termos uma rotina de pele de qualidade. Este creme de dia da linha Elixir Jeunesse é um desses produtos de qualidade, que todas nós com peles normais/mistas devemos ter connosco. Adoro! A embalagem contém 50ml de produto e, como já vos disse, gasta-se muito pouco em cada utilização, pelo que me vai durar imenso.

Se utilizamos um creme de dia…então claro que vamos utilizar um creme de noite! : )

O creme de noite da linha Elixir Jeunesse pode ser utilizado por todos nós, porque é para todo o tipo de peles. É um creme que promete reparar a pele em profundidade e proteger a mesma à superfície, com uma acção antipoluição.

Este creme surpreendeu-me bastante, principalmente pela sua textura mais leve. Normalmente os cremes de noite são mais pesados e densos, mas este menino tem também uma textura em gel, um pouco mais densa que a do seu “irmão” creme de dia, o que torna a aplicação muito agradável.

O resultado tem sido uma pele “bem disposta” ao acordar. Sem oleosidade em exagero, com uma luminosidade natural. Sabe bem acordar com a pele assim! A embalagem é de 50ml, e tal como o creme de dia, vai-me durar bastante tempo.

Por último (mas não menos importante), vou vos contar o que achei desta máscara.

As máscaras de rosto são produtos complementares à rotina de rosto que fazemos, mas, a meu ver, são muito importantes. Uma boa máscara vai ajudar-vos a reparar os níveis de hidratação na pele, e ajudar a limpar a mesma em profundidade. Numa sociedade como a que vivemos, onde infelizmente sofremos cada vez mais com a poluição, uma máscara como a da linha Elixir Jeunesse é uma mais valia para a nossa pele.

Esta máscara deve ser aplicada duas vezes por semana, em todo o rosto, evitando os olhos (e contorno) e os lábios. É uma máscara com uma textura muito fresca. Ao aplicar, o ideal é deixar uma camada espessa de mascara na pele, para a mesma absorver o produto, e deixar actuar entre 5 a 10 minutos. Eu costumo deixar apenas 5 minutos e costuma ser suficiente, mas vocês poderão experimentar deixar até 10 minutos e logo vão ver o que acham que é melhor para vocês. Passados os meus 5 minutos, retiro o excesso da máscara com um disco de algodão apenas, e está feito. Não precisamos molhar o rosto para retirar a máscara.

Assim que retiro a máscara, noto a pele extremamente limpa e hidratada, é maravilhoso! É uma experiência tão boa! Adoro estes pequenos rituais. A embalagem contém 75ml de produto. Como só utilizamos duas vezes por semana, também acaba por durar bastante tempo.

Resumindo…

A linha Elixir Jeunesse está maravilhosa. Só me falta experimentar o gel micelar, mas quase que aposto que é um produto tão bom como todos os que vos mostrei aqui. A minha pele só tem ganho com a aplicação destes produtos. Mais suave e fresca, menos cansada, mais luminosa. No que diz respeito ao cuidado anti-rugas, como vos disse não tenho praticamente rugas nenhumas, por isso não posso opinar. Mas, provavelmente, esta linha vai-me ajudar a prevenir o aparecimento de rugas! Se tudo correr bem, ainda terei uma pele “fresquinha” por mais tempo.

Não tive nenhuma reacção alérgica até agora, nem nenhum episódio de sensibilidade. Costumo sofrer mais de sensibilidade perto dos olhos, e tem corrido tudo muito bem.

Produtos ótimos: mais de 90% de ingredientes de origem natural e 0% de óleos minerais, silicones, corantes e parabenos. Com um cheirinho maravilhoso e agradáveis de utilizar. Querem melhor?

Se tiverem interesse em comprar estes produtos, podem fazê-lo através de uma Conselheira de Beleza Yves Rocher que conheçam, ou procurar uma no site da marca, aqui. Eu recomendo a CB Dulce Felício, que podem contactar aqui.

#ActBeautiful

Beijinhos,
Lara ♥

Be First to Comment

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: