Skip to content

Makeup || Movimento MARK: Quebra as regras!

Movimento MARK: Quebra as regras!

Fui desafiada pela AVON para vos mostrar um look de maquilhagem que transmitisse a linha Mark, no âmbito do Movimento Mark: Quebra as regras!, cujas embaixadoras são as bloggers Salto Alto e Living in B’ Shoes.

Neste primeiro desafio elaborei o look de maquilhagem que mostro acima, que é super fácil de vocês criarem, mas que cria um impacto visual bastante grande, pois dá ênfase a algo que se destaca muito no nosso rosto: as sobrancelhas e os lábios!

Com este look vocês vão obter um rosto clean, bonito e marcante. As sobrancelhas e os lábios são o passo principal para tal, mas o look é complementado com uma máscara de pestanas top, um blush que destaca super bem as maçãs do rosto, e também uma pele bonita e natural. Vamos ver? Todos os produtos utilizados são da linha Mark, da AVON!

Primeiro passo: Limpar o rosto e hidratar. Depois, colocar o primer de maquilhagem e partir para a base. Utilizei estes dois produtos:

O primer é o Mark Primário de rosto, e deve ser aplicado pressionando-o suavemente na pele, de forma a que os poros absorvam na perfeição o produto. Vocês vão notar logo uma diferença brutal! Além de ajudar a fechar os poros, prepara a pele para receber a base.

A base que utilizei é a Mark Base de maquilhagem matificante Nude e pode ser aplicada de várias formas, eu escolhi utilizar uma esponja de maquilhagem e aplicar a base com batidinhas ao longo do rosto. A base é de cobertura leve mas consegue disfarçar aquelas imperfeições ligeiras muito bem, e tem um acabamento super natural. Além disso, nem notamos que a estamos a utilizar, é super confortável. Dá uma boa luminosidade à pele! O acabamento é mate e utilizando o primer aguenta-se bem na pele o dia todo (pelo menos 8 horas). O tom que estou a utilizar é o Porcelain. Gosto bastante dela, porque a minha pele mista deu-se bem com ela e porque é realmente muito confortável de usar. Mas claro que o primer ajuda sempre! São dois produtos que se complementam muito bem!

De seguida, e depois de já termos aplicado pó compacto, vamos dar cor ao rosto com o Mark Be Blushed, no tom Candy Flush:

Este blush é num tom rosa muito bonito, que fica super bem em peles mais branquinhas. É um blush em pó muito pigmentado, pelo que ao aplicarem, tenham cuidado para não retirarem com o pincel produto a mais. Eu gosto sempre de sacudir um bocadinho o pincel antes de o aplicar. De qualquer forma, se virem que “exageraram”, podem esbater um bocadinho mais, que ele é fácil de trabalhar.

Depois, fui destacar as minhas sobrancelhas com o Mark Duo para modelação de sobrancelhas:

Este kit é composto por uma cera que ajuda a modelar as sobrancelhas, e uma espécie de creme (para mim é um misto entre creme e pó) para definir as mesmas e ajudar a preencher eventuais falhas. Contém igualmente um aplicador duo, para aplicarem o produto.

Fiquei muito surpreendida com este produto porque não pensei que me fosse fazer a diferença enorme que fez ás minhas sobrancelhas! Para mim, é sem dúvida a estrela deste look! Gostei imenso da diferença que fez! Eu por norma não costumo mexer muito nas sobrancelhas, porque as minhas até são bem preenchidinhas, mas confesso que gostei imenso de ver a diferença que este produto fez nas minhas. Vejam a diferença de com e sem produto (sobrancelha à esquerda sem e à direita com):

Podem aplicar mais ou menos quantidade de produto, conforme queiram um preenchimento mais ou menos intenso. Este kit que utilizei é no tom Soft Brown.

Depois de tratar das sobrancelhas, dediquei-me aos olhos. Após aplicar algumas sombras, utilizei a Mark Big & Daring máscara para pestanas. Por ser uma máscara de volume, é perfeita para as minhas pestanas, que são fininhas, sem volume nenhum.
Esta máscara tem um aplicador bem volumoso, que apanha bem todas as pestanas. Apesar de ser super volumoso, consegue fazer separar bastante bem as pestanas, deixando-as muito bem definidas. O volume que oferece também é bastante jeitoso, pelo que temos aqui uma máscara muito completa. Só temos de ter um bocadinho de cuidado ao aplicar, porque por ter uma escova tão volumosa, podem tocar com a mesma sem querer nas pálpebras. O efeito que dá é este:

Pestanas super giras, com volume q.b. e separadinhas. Gosto muito!

Para finalizar este look, utilizei um dos novos Mark Batom para lábios em caneta, para dar aos meus lábios uma cor marcante e sexy:

Estes batons em caneta dão imenso jeito, pois são super fáceis de aplicar. Por serem em caneta podem delinear bem os vossos lábios e depois preencher. Duram imenso tempo e têm uma excelente pigmentação, além de não transferirem depois de secos! Este Lip Tint é o tom Strawberry. Dica: tenham sempre os lábios em condições quando utilizarem estes batons. Os meus neste dia estavam a sofrer um bocadinho (secos) e tenho a certeza que o batom ficaria ainda mais bonito se os lábios estivem no seu estado normal. Vejam como ficaram:

Depois de utilizar estes produtos Mark, o resultado final, como vos mostrei em cima, foi este:

Pele super natural, sobrancelhas marcantes, pestanas mega giras, um batom top e maçãs do rosto destacadas. Não é preciso muito para ter um look de maquilhagem bonito e marcante, que destaque o nosso rosto!

Foi um prazer criar esta maquilhagem para vocês, para o primeiro desafio do #MovimentoMark, com produtos #MarkbyAvon !

Gostaram deste look? Podem comprar todos os produtos aqui referidos através de uma revendedora AVON. Se não conhecerem nenhuma, espreitem o site da marca, aqui.

Beijinhos,
Lara ♥

Be First to Comment

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: