O melhor brownie de chocolate de sempre!
Há uns tempos partilhei nas stories do instagram do blog uma fotografia de brownies que tinha acabado de fazer…e houve tanta gente a pedir-me a receita, que achei que se calhar seria melhor colocá-la aqui no blog, para toda a gente ter acesso : ) além disso, como só partilhei no instagram, muitos de vocês não devem ter visto.
A receita não é minha, mas é tão boa que tenho mesmo que a partilhar. Os brownies ficaram divinais, e já não quero mais nenhuma receita, esta é a melhor do mundo! Já a fiz mais que uma vez, e alterei ligeiramente a receita original (já vos explico em quê no final). Mas vamos à receita:
Ingredientes
- 100 g de manteiga sem sal (utilizei mimosa sem sal)
- 180 gr de chocolate meio amargo (utilizei Nestlé 52% cacau)
- ¾ chávena de açúcar (utilizei daquele mais fininho, para bolos)
- ½ chávena de açúcar mascavado
- 3 ovos (utilizei ovos tamanho M)
- 1 colher (chá) de extrato de baunilha
- ½ colher (chá) de sal
- 2 colheres (sopa) bem cheias de cacau em pó (utilizei cacau magro em pó)
- ¾ chávena de farinha de trigo (utilizei Branca de Neve – Super fina)
A minha medida da chávena é uma daquelas medidas americanas “cup” que se encontra facilmente à venda em lojas de artigos para a casa.
Preparação:
- Pré aqueçam o forno a 180º;
- Forrem uma forma (de aproximadamente 20x30cm) com papel vegetal;
- Derretam a manteiga e o chocolate em banho maria, ou mesmo no microondas;
- Adicionem os açúcares à mistura do chocolate com a manteiga e misturem bem. Coloquem depois os ovos, um a um e posteriormente adicionem o extrato de baunilha.
- Acrescentem depois o sal e o cacau em pó;
- Adicionem a farinha e misturem bem. Eu bati com a batedeira.
- Coloquem a massa uniformemente na forma e levem ao forno até acharem que está bem cozido, mas sem cozerem demasiado, para o brownie ficar húmido.
Na receita original dizia para deixarmos 30 minutos. No meu forno foram 15 minutos, por isso tenham cuidado, cada forno tem as suas manhas. Também alterei a quantidade de açúcar, pois segundo a receita original a recomendável seria uma chávena de açúcar do “normal”, e eu utilizei apenas 3/4.
Adorei o resultado, e toda a gente que provou este brownie ficou rendida! Fica muito bem acompanhado de uma bola de gelado, com o brownie ainda morninho. Mas também se come muito bem frio! É delicioso de qualquer forma. Estou tentada em experimentar agora esta receita com um chocolate ainda mais amargo (70% cacau).
Se quiserem podem espreitar a receita original aqui.
E agora, ficaram com água na boca? Vão experimentar?
Beijinhos,
Lara ♥
Muito boa essa receita de brownie gosto demais desse bolinho, gosto de comer no lanche, onde moro é difícil encontrar então vou preparar essa receita, para matar a vontade de comer.
É muito bom! Beijinhos