Skip to content

Makeup || Real Techniques || Miracle Complexion Sponge

Makeup || Real Techniques || Miracle Complexion Sponge

Acho que nunca vos tinha falado da minha experiência com esponjas de maquilhagem. Já experimentei várias, e a minha preferida até agora foi a Miracle Complexion Sponge, da Real Techniques! Confesso que é um produto que me custa a “dar” o dinheiro. Tenho imensos pincéis e os mesmos não se estragam (pelo menos todos os que tenho estão ótimos). As esponjas, ao fim de algum tempo, devem obrigatoriamente ser renovadas, porque ganham fungos no seu interior. O tempo médio de vida de uma esponja são três meses de utilização.

Ainda não experimentei a Beauty Blender (o que é uma falha gigante) mas tenho gostado tanto desta Miracle Complexion Sponge (a partir de agora denominada de MCS) que é quase irresistível continuar a usá-la, para sempre. Já comprei imensas e já estou habituadíssima a utilizar esta menina.

A textura da MCS é bastante porosa e é uma esponja bastante maleável. Quando está seca, na sua forma original, é um pouco mais pequena (depois de molhada cresce um bocadinho).

O formato da MCS é diferente do habitual nas esponjas de maquilhagem. Contém uma superfície reta, que permite “brincarmos” com a esponja para chegar a vários sítios do rosto. Com a MCS não sinto necessidade nenhuma de ter uma esponja daquelas mais pequeninas. Faço tudo com a MCS.

A sua utilização é muito simples. Molhar, retirar o excesso de água, e passar o produto com leves batidas. O resultado é uma pele perfeitinha (a meu ver bate os pincéis, ou então sou eu que sou desajeitada com eles). Adoro o efeito natural que a MCS confere à pele. A base fica tão, mas tão melhor com esta esponja!

Outra vantagem da MCS é o facto de fazer-nos gastar pouco produto, comparativamente com outras esponjas mais baratas que experimentei (Primark, H&M, …) e até com a aplicação do produto com pincéis.

Estou completamente in love pela Miracle Complexion Sponge! Ainda hei de comprar uma Beauty Blender para ver se vale a pena o investimento extra, mas o preço é mais puxadito. E quando se adora um produto…

Podem encontrar esta esponja na loja At Cosmetics, por 7,42€. Vejam online aqui.

Digam-me lá, qual das duas esponjas é a vossa preferida? Beauty Blender ou Miracle Complexion Sponge? Valerá a pena gastar mais dinheiro na Beauty Blender? Contem-me tudo!

PS: Desculpem a má qualidade das fotografias. Não tinha nenhuma esponja nova à mão para tirar fotos novas, e estas foram tiradas há séculos!

Beijinhos,
Lara ♥

2 Comments

  1. Lili Carmo Lili Carmo

    Konfesso ke gostava de experimentar a Beauty Blender mas é cara… uso sempre pinceis e porakaso nao tenho esponjinhas dessas…
    Talvez kompre para experimentar…

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      Gosto imenso desta Lili ❤️ beijinho

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: