Skip to content

HOME || UHU || Removedor de Gordura Power

HOME || UHU: Removedor de Gordura Power

Hoje o post é um bocadinho diferente, mas decidi partilhar convosco a minha experiência com este produto novíssimo da UHU, que chegou cá a casa há uns dias. Trata-se de um Removedor de Gordura Power, com imensas aplicações diferentes. Pensavam que a UHU só comercializava cola? Pois é…não é só cola!

Com uma embalagem prática em spray pulverizador (e com muito produto – 650ml), este desengordurante concentrado promete uma remoção eficaz em todos os tipos de gordura e sujidade! E também uma remoção rápida e sem muito esforço.

Se vocês forem como eu, de certeza que detestam limpar o fogão. É das tarefas domésticas que menos gosto de fazer! E embora não o suje muito, acaba sempre por cair por lá salpicos de comida, gorduras, etc. Por isso, é essencial termos connosco um produto que retire bem as gorduras que ficam agarradas ao fogão. Muitas vezes os restinhos secam e são difíceis de retirar.

Uma das coisas que mais detesto nestes produtos removeres de gordura é o cheiro horrível que têm. Por isso, fiquei agradavelmente surpreendida quando utilizei este removedor da UHU pela primeira vez. Tem um cheirinho super agradável a limão, o que é ótimo!

Antes de o utilizar no meu fogão, o dito cujo estava neste estado:

Apliquei o produto em todo o fogão, com ênfase nas zonas mais críticas (onde existiam mais manchas secas de gordura) e deixei actuar alguns segundos, tal como indicado na embalagem. Depois disso, comecei a limpar o fogão com uma esponja verde, e apenas precisei de esfregar com um bocadinho mais de força para que os restos de gordura mais difíceis saíssem. Saiu tudo bem, sem problema nenhum. E melhor: não fiquei com aquele cheiro horrível no ar, apenas um cheirinho muito bom a limão e a limpo:

As falhas que eventualmente vêm na tinta do Fogão são isso mesmo, falhas, de tinta a descascar, porque o fogão já é velhinho. Garanto-vos que a gordura saiu todinha.

Acompanham-me no Instagram? Se sim, devem ter visto que quando recebi o produto recebi também um mini-kit de churrasco. O kit era composto por um grelhador de rua pequenino e um “abanico”. Ora, pensei logo em estrear o grelhador na minha varanda, e este fim-de-semana fiz um mini-churrasco! Foi ótimo porque assim obtive mais uma aplicação onde estrear este novo produto: na remoção da gordura que ficou agarrada na grelha:

E assim foi. Deixei propositadamente a grelha suja, de um dia para o outro, para que a gordura secasse um bocadinho mais, e só a limpei no dia seguinte ao churrasco. A forma de limpar foi mais ou menos a mesma. Coloquei a grelha no meu lava-loiça, apliquei o produto, deixei actuar alguns segundos e esfreguei com uma esponja verde. Não precisei de fazer esforço nenhum para que a sujidade e a gordura saíssem. Saiu muito bem mesmo (ainda mais facilmente que no fogão).

Durante todo o processo de limpeza (quer do fogão quer da grelha) utilizei luvas, para não correr qualquer risco de irritação cutânea. É muito importante que, quando utilizamos este tipo de produtos, sejamos cautelosos e não deixemos o produto entrar em contacto com a pele e muito menos com o nosso rosto. A marca recomenda igualmente que testem primeiro o produto numa pequena parte escondida do equipamento que vão limpar.

Algumas recomendações? Para além do cuidado que devemos ter ao utilizar este produto, par evitar irritações cutâneas, não o devemos utilizar em plásticos transparentes, superfícies pintadas ou superfícies delicadas.

O Removedor de Gordura Power da UHU tem muitas aplicações. Além de poderem utilizá-lo nos vossos fogões e grelhadores, podem também utilizar o produto nos vossos balcões de cozinha, jantes de pneus, fornos, lavatórios, frigoríficos, loiças sanitárias, etc. Imensas utilizações.

Podem encontrar este produto à venda em lojas de bricolage.

Já experimentaram? O que acharam? Eu achei-o bastante eficaz como removedor de gordura “normal”. Não o testei em nenhuma das outras aplicações, nem em gorduras daquelas que metem medo. Nunca deixo chegar a sujidade a esse ponto. De qualquer forma, fiquei com o fogão e com a grelha super limpinhas! Por mim está aprovadíssimo!

Beijinhos,
Lara ♥

4 Comments

  1. Não conhecia só é pena não dar para placa de vitrocerâmica 🙂

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      Pois é… mas da para muitas outras superfícies ☺️ beijinhos ❤️

  2. Lili Carmo Lili Carmo

    Ke engraçado é uma novidade a kual nao sabia e tambem pensava ke a UHU era so colas mesmo… mas ainda bem ke existem outras coisas… pelo ke li e vi é um produto bom mesmo… gostei do resultado… e gosteiii de ver a minha Girly nao kozinha… eheheh…
    Adorei o post kerida

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      Eheheh por acaso gosto muito de cozinhar 😉 beijinhos querida ❤️

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: