Skip to content

Food || Brunch na Fábrica dos Sabores

Brunch na Fábrica dos Sabores

Ontem estive a passear por Lisboa e, sendo Domingo, fui deliciar-me com um brunch, uma das minhas refeições preferidas. O local escolhido para “brunchar” foi a Fábrica dos Sabores, um café/restaurante situado no Saldanha, super acolhedor e com um menu de Brunch bastante apelativo (imagem retirada do Zomato):

O Brunch da Fábrica dos Sabores funciona das 11h às 16h todos os fins-de-semana. Podem escolher de entre três brunchs diferentes: Continental, Veggie e Fábrica. O Veggie é um brunch super composto e dedicado aos vegetarianos; o Continental é um brunch jeitoso, com imensa coisa para nos deliciarmos (pão, scones ou croissants, iogurte, sumo de laranja, bebida quente, queijo, manteiga, compota, fiambre…) e o Fábrica tem como base o brunch Continental, acrescentando-lhe ovos mexidos, salmão fumado, e panquecas ou waffles, por mais 7€.

Pode parecer um valor um bocadinho elevado, pagar mais 7€ por tão poucas coisas a mais, mas garanto-vos que o brunch Fábrica vale cada cêntimo pago. Os ovos mexidos são divinais, o salmão é delicioso, e as panquecas…oh meu Deus, as panquecas…são de comer e chorar por mais. Pedi as minhas com banana e doce de leite, e fiquei completamente deliciada, além de serem super bem servidas! Olhem-me para esta maravilha:

Para vos ser sincera, não consegui comer tudo o que o brunch proporcionava…mas estive quase quase lá! E consegui provar tudo o que veio para a mesa, e era tudo de excelente qualidade.

A Fábrica dos Sabores tem fabrico próprio, biológico, pelo que todas as iguarias apresentadas no brunch são feitas lá. O serviço foi muito simpático e foram sempre honestos comigo, pois quando lá cheguei disseram-me logo que os brunchs estavam 25 minutos atrasados. Esse atraso acabou por ser bem menos de 25 minutos e com dois dedos de conversa o tempo de espera passou a correr. Veio tudo muito bem apresentado, servido em quantidades mais que suficientes, e as bebidas são servidas de forma generosa (bebi um bom copo de sumo de laranja e um galão delicioso). Quem esteve comigo bebeu um cappuccino gigante, que parece que estava muito bom:

Ainda sobre o fabrico biológico, na Fábrica dos Sabores o pão só é feito com farinhas biológicas moídas à mó de pedra e fermentação natural e prolongada. Não são utilizados quaisquer aditivos, mixes, melhorantes, aromatizantes, e outros “…antes”. O café também é 100% biológico e na cozinha não entram intensificadores de sabor, aromas ou corantes, Só ingredientes simples e frescos. Não é o máximo?

Adorei a minha visita à Fábrica dos Sabores…e podem ter a certeza que vou voltar novamente, quer seja para repetir o brunch quer para experimentar algo diferente da carta.

Já conheciam a Fábrica dos Sabores? Podem encontrar mais informações online, no Facebook, aqui.

Beijinhos,
Lara ♥

Be First to Comment

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: