Skip to content

LIFE || O tempo, a pressa e a vida a passar por nós

Infinity time spiral 15267876

Estamos sempre cheios de pressa e com falta de tempo.

Pressa da semana passar; pressa de chegarmos a sexta-feira; pressa para chegar o final do mês e recebermos o ordenado; pressa para irmos de férias novamente; pressa para acabar o curso; pressa para que chegue finalmente o Verão; Pressa na infância para chegarmos a adultos; pressa para que a vida talvez melhore.

O tempo passa. A uma velocidade estonteante. E a realidade é que hoje em dia, todas (ou quase todas) as pessoas querem que o tempo passe rápido, por um motivo ou por outro.

Às vezes dou por mim a pensar nesse facto, nessa constante, porque eu própria desejo muitas vezes que o tempo passe mais rápido. Mas com esta pressa toda que temos, não estamos a negligenciar as coisas boas que a vida nos dá?

Parece que ainda ontem foi Natal, e hoje já estamos quase no final de Janeiro. Quando dermos por nós, já estamos no Verão, e daqui a pouco já é Natal outra vez.

Acho que é bom pararmos um pouco para reflectir sobre a forma como o tempo passa assustadoramente rápido. Parece que foi ontem que entrei para faculdade, e agora já tenho 31 anos.

Por isso, agora sempre que pensar “epa, nunca mais é sábado” ou “nunca mais chega o fim do mês”, vou repensar essa questão e tentar aproveitar ao máximo o tempo presente, porque o que interessa é vivermos o presente e aproveitar ao máximo cada minuto. Sei que isto soa um bocado cliché mas é a mais pura das verdades.

O tempo é um bem precioso. Dos mais preciosos, diria. E acreditem que, quando vocês cedem um pouco do vosso tempo a alguém, estão a dar muito a essa pessoa. Ainda mais numa sociedade como a nossa, que hoje em dia está sempre toda a gente mega ocupada.

Aproveitem o vosso tempo ao máximo e desfrutem do presente como nunca. Eu por aqui estou a tentar seguir essa filosofia de vida.

Beijinhos,
Lara ♥

2 Comments

  1. vera ferreira vera ferreira

    É verdade, a minha saúde deu-me um valente abanão um ano atrás e desde ai tenho aproveitar os minutos todos e tenho saboreado coisas simples que estão ao nosso alcance e nem nos apercebemos. Boa noite ?

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      É isso mesmo 🙂 desejo-te muita saúde no futuro e tudo de bom <3 beijinhos

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: