Skip to content

Primark || Super Matte Liquid Lipstick

primark-super-matte-liquid-lipstick-3Na semana passada trouxe da Holanda dois dos novos batons líquidos mate da Primark; trouxe de lá porque os consegui apanhar lá e cá ainda não tinha conseguido (embora saiba que agora as lojas de cá já os têm novamente e em grandes quantidades).

Quando os trouxe da Holanda só existiam duas cores na loja que visitei e por isso só trouxe essas mesmas duas. Devo ter trazido lotes diferentes, porque um dos batons nem sequer “nome” tem, só tem número. Trouxe este tom nude que se chama “Kim” e é o número 1, e trouxe um vermelhinho que não tem nome e é o número 3:

primark-super-matte-liquid-lipstickAs embalagens são rectangulares e contém 7ml de produto.

Os aplicadores são como quase todos os aplicadores de batons líquidos, e apesar de não parecer, conseguem trazer bastante produto agarrado:

primark-super-matte-liquid-lipstick-2Posso vos dizer que gostei do batom vermelho mas não gostei muito do batom nude. Para além deste tom nude ficar-me bastante mal, o acabamento nos lábios é assim um bocadinho para o desleixado. Talvez por ser uma cor muito clarinha, a cor não se agarra a 100% aos lábios e notando-se algumas pequeninas falhas de cor. Este tom também tem o defeito de acentuar imenso as “rugas” dos lábios.

Já o tom vermelho assenta-me nos lábios na perfeição; o acabamento mate é lindo, deixa-me os lábios mega giros!

Estes batons não transferem facilmente. Não posso dizer que não transferem de todo, porque testei-os de várias formas e em algumas situações acabaram por passar um bocadinho da sua cor…

Por exemplo, se estiverem a namorar, têm de ter cuidado com a intensidade dos beijos que vocês dão, porque o batom acaba por transferir um bocadinho (é muito pouco, mas acontece). Prova disso é quando o vosso mais que tudo limpa a boca com um guardanapo, e depois disso vêm o guardanapo manchado com um bocadinho de cor.

primark-super-matte-liquid-lipstick-4Se comerem alguma coisa, seja refeição principal ou um simples chá, o batom acaba por transferir um pouco (sempre em mínima quantidade). Experimentei beber um chá com o batom ainda impecável, e no final do chá reparei que a caneca tinha alguns vestígios do batom. Reparem, que quando eu digo vestigios, nem é marcas de batom em si, é quase “farelos” do batom, pigmentos minúsculos que se agarraram à caneca.

O certo é que, sempre que fiz uma refeição com estes batons, depois da mesma tinha sempre o interior dos lábios sem batom. Não era exagerado mas aconteceu.

MAS, se não comerem nada o batom mantém-se lindíssimo durante o tempo que o estiverem a usar. Ambos os batons secam super rápido (até acho que o nude é mais rápido que o vermelho) e passado pouco tempo de os colocarem, podem dar um beijinho na vossa mão que puff: nada passa. Só mesmo com beijos mais intensos e nas refeições.

Em relação ao conforto; nas primeiras horas de utilização, sinceramente, nem dei conta que estava a usar os batons. Passadas umas três horas sim, comecei a sentir os lábios a secar ligeiramente, e um mínimo desconforto. A mim não me incomoda.

Swatches:

primark-super-matte-liquid-lipstick-swatches
Estes batons custam 2,5€, e existem mais cores além destas duas. Quero ver se compro as que estão em falta porque até gostei deste vermelhinho! Já o nude, não gostei mesmo nada de me ver com ele e do acabamento nos lábios, por isso…não o vou usar de certeza.

E vocês, já conheciam estes batons? Qual a cor que mais gostam?

Beijinhos,
Lara

4 Comments

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      Eu gostei bastante deste vermelho 🙂 comprei hoje mais um, vamos ver como se porta 😉 beijinhos *

  1. Eu sou a louca dos batons matte xD
    Já tinha ouvido falar destes batons mas confesso que ainda não comprei. Aposto que não me vou desiludir pois a maquilhagem da primark é ótima, prova disso é que uso há mais de dois anos o corretor de sobrancelhas, o lápis de olhos e alguns pincéis deles.
    Vou tentar encontrar e comprar 🙂
    Vamos lá ver 🙂
    Beijinho e obrigada pela review

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      Eheh acho que vais gostar do vermelhinho 🙂 obrigada eu pelo comentário, beijinhos!

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: