Skip to content

Novidades || Yves Rocher || Elixir Jeunesse

elixir-jeunesse-3No passado dia 19 tive a oportunidade de conhecer em primeira mão o Elixir Jeunesse, o novo serum de dupla acção da Yves Rocher. Um produto-estrela da marca, sem dúvida.

A Yves Rocher é uma marca que me surpreendeu muito, pela positiva. É uma marca que tem uma preocupação enorme com a natureza, que a respeita, e que aproveita, com um expertise único, as propriedades que a natureza oferece, para colocar à disposição de todas as mulheres os melhores produtos: a Cosmétique Végétale. É também uma marca que não testa em animais, e com tudo isto ganhou o meu respeito.

Ora, como vos disse, fui conhecer o Elixir Jeunesse, um produto que contém uma Essência de dupla ação: Reparação + Anti-poluição. Este produto foi criado a pensar em alguns desafios que as mulheres da nossa era tentam ultrapassar todos os dias, e os quais têm efeitos negativos para a nossa pele: São eles, principalmente, a poluição, o stress, os raios UV e o cansaço. Estes factores contribuem imenso para o envelhecimento precoce da pele, o que consequentemente causa o aparecimento de rugas e dá a pele um ar mais cansado e uma tez apagada.

elixir-jeunesse-4O que diz a marca sobre este novo serum?

Essência – uma nova geração de Séruns com uma textura mais fluida e transparente, mais concentrada em ativos vegetais e com uma garantia de penetração perfeita e eficácia sobre a pele. Imediatamente, a pele fica livre dos sinais de cansaço e a tez ilumina-se. Após um mês, as rugas são reduzidas e a estrutura da pele é reparada. 94% de ingredientes de origem natural. 0% de silicones, óleos minerais, parabenos e corantes.

Comecei a utilizar o serum há alguns dias, e prometo que daqui a uns tempos vos darei feedback sobre ele.

A embalagem é feita com vidro reciclável, e é lindíssima. Cada frasco contém 30ml e um aplicador conta-gotas, que fornece a quantidade recomendada de serum que deve ser aplicado.

elixir-jeunesseO activo principal deste serum é extraído da Afloía (Aphloia theiformis), uma árvore originária de Madagáscar e da sua região devido ao seu Génio da Vida e às suas capacidades excecionais de reparação e de proteção.

cultivo-afloia_3Foi observado nas Afloías mais antigas uma notável capacidade de reparação e de renovação da casca. O tronco produz uma «pele» nova, separando-se da sua antiga casca sob a forma de impressionantes tiras. É por isso que na ilha da Reunião esta espécie é designada por «Muda Casca». Os fito-analistas da Yves Rocher descobriram que, em resposta a uma situação de stresse ambiental (clima, UV, incêndios), a Afloía tem a capacidade de produzir em maior quantidade, no âmago das células das suas folhas, uma molécula da família dos polifenóis, o Afloíol.

Esta molécula natural, numa concentração particularmente elevada, vai proteger a planta contra os malefícios oxidativos, vai dar mais resistência às agressões ambientais e vai reparar os danos anteriormente induzidos.

Em laboratório, os investigadores conseguiram super-concentrar as moléculas de Afloíol numa solução natural designada S.E.V. (Solvente Eutéctico Vegetal) com uma composição muito próxima do meio celular vegetal original e melhoraram a Assimilação do ativo.

afloia-elixir-jeunesse-essencia-de-dupla-acaoO serum tem uma consistência muito leve, que é rapidamente absorvida pela pele; o cheirinho dele é FANTÁSTICO (a sério, é uma das coisas que adoro nele, o cheiro) pelo que dá um enorme gozo colocá-lo. A marca recomenda que seja colocado de manhã e à noite, sobre a pele completamente limpa, e antes da nossa rotina de pele (hidratantes, etc). É exactamente o que tenho feito nestes últimos dias.

Apesar de já ter 31 anos, não tenho praticamente rugas nenhumas no meu rosto, mas tenho frequentemente a pele com aspecto cansado, e estou confiante de que com este serum vou melhorar (e muito) o aspecto da minha pele.

Preço e onde encontrar? O PVP oficial deste serum é de 28,50€ (de momento, se verificarem o site da marca, encontram-o com um desconto de lançamento, ficando a 17,90€). Podem consultar o site da Yves Rocher, aqui, para saber mais sobre os seus produtos e também para saberem como comprar os produtos da marca. Podem igualmente seguir a marca no Facebook, aqui.

O que acharam desta novidade fantástica?

Beijinhos,
Lara

2 Comments

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      Obrigada minha querida <3 beijinhos grandes!

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: