Há pouco mais de um mês foi-me diagnosticada uma doença de pele, com a qual ainda convivo (está na fase final, felizmente) que se chama Pitiríase Rosácea de Gilbert.
Começou com manchas vermelhas na pele e muita comichão, e como ao final de alguns dias não passava fiquei alarmada e fui a um dermatologista. A Drª diagnosticou-me a doença, e explicou-me que é uma doença viral, que se apanha como quem apanha uma simples gripe, ou seja, transmite-se através de espirros, tosse, etc. Na sua fase inicial, quando ainda não está manifestada pelo corpo e ninguém sabe que a tem, é a fase em que se faz o contágio, portanto nunca vou saber quem me contagiou, porque ninguém do meu circulo tem a doença, só eu.
Segundo a médica que me consultou, a doença cura-se por si só e não há medicamentos que a façam desaparecer; há sim algumas pomadas para aliviar a comichão, e cremes hidratantes apaziguadores da pele. Foi por isso que comprei este creme, o Bioderma Atoderm Intensive Baume, o qual vou vos falar neste post; este creme foi concebido para peles atópicas e utiliza-se em todo o corpo, rosto incluído.
Descrição da marca:
- Restaura biologicamente e de forma duradoura a barreira cutânea;
- Acalma o prurido e irritação, espaçando as recidivas e melhorando a qualidade de vida de toda a família;
- Atua nas causas da pele atópica e nas suas consequências;
- Excelente tolerância e segurança, sem perfume;
- Sem parabenos; Hipoalergénico; Não comedogénico.
Este hidratante existe em embalagens de 500ml e tubos de 200ml. A minha e de 500ml. Comecei a utilizá-lo de imediato, no corpo todo, deixando de lado os vários hidratantes perfumados que andava a usar (com muita pena minha, porque adoro cada um deles). A verdade é que depois de aplicar o hidratante, fiquei agradavelmente surpreendida com a qualidade da hidratação que este me proporciona. Foi o creme que me deixou a pele mais hidratada até hoje, daquelas situações em que metem de manhãzinha cedo e à noite ainda sentem a hidratação em alta na pele. A este nível acho que até hoje só experimentei um produto parecido, as manteigas corporais da The Body Shop (e não são todas!). Este hidratante, acreditem, é top. E além de hidratar profundamente, diminuiu-me a sensação de comichão, acalmando efectivamente a minha pele.
Não tem qualquer cheiro, tem uma textura cremosa e algo espessa mas não é nada gorduroso. Super fácil de aplicar, a pele absorve o creme numa questão de segundos, é só espalharem bem. Já vou a mais de meio desta embalagem enorme. Agradeço pela embalagem ser assim grandita, porque esta doença pode demorar até três meses a desaparecer, mas pelo que me parece já está mesmo na fase final, por isso vou ficar com hidratante mesmo depois da doença passar definitivamente.

produto na mão antes de espalhar
Se o vou gastar até ao fim? Sim, sem dúvida. É um hidratante mesmo muito bom e quero aproveitar todo o produto que tenho comigo. Se voltarei a comprar? Talvez, não porque duvide da sua qualidade, mas por gostar de experimentar produtos novos e por haver preços um bocadinho mais acessíveis. Esta embalagem de 500ml custa 26,34€ na SKIN.PT, e torna-se um nadinha dispendioso; mas, numa situação como a minha (doença de pele), foi a decisão acertada e estou muito contente por ter conhecido este hidratante.
Podem encontrar este menino nas farmácias, para-farmácias ou até lojas online, como já mencionei (SKIN.PT).
Já conheciam? Gostam tanto como eu?
Beijinhos,
Lara ♥
Be First to Comment