Skip to content

Review || Bioderma || Atoderm Intensive Baume

bioderma reviewHá pouco mais de um mês foi-me diagnosticada uma doença de pele, com a qual ainda convivo (está na fase final, felizmente) que se chama Pitiríase Rosácea de Gilbert.

Começou com manchas vermelhas na pele e muita comichão, e como ao final de alguns dias não passava fiquei alarmada e fui a um dermatologista. A Drª diagnosticou-me a doença, e explicou-me que é uma doença viral, que se apanha como quem apanha uma simples gripe, ou seja, transmite-se através de espirros, tosse, etc. Na sua fase inicial, quando ainda não está manifestada pelo corpo e ninguém sabe que a tem, é a fase em que se faz o contágio, portanto nunca vou saber quem me contagiou, porque ninguém do meu circulo tem a doença, só eu.

Segundo a médica que me consultou, a doença cura-se por si só e não há medicamentos que a façam desaparecer; há sim algumas pomadas para aliviar a comichão, e cremes hidratantes apaziguadores da pele. Foi por isso que comprei este creme, o Bioderma Atoderm Intensive Baume, o qual vou vos falar neste post; este creme foi concebido para peles atópicas e utiliza-se em todo o corpo, rosto incluído.

Descrição da marca:

  • Restaura biologicamente e de forma duradoura a barreira cutânea;
  • Acalma o prurido e irritação, espaçando as recidivas e melhorando a qualidade de vida de toda a família;
  • Atua nas causas da pele atópica e nas suas consequências;
  • Excelente tolerância e segurança, sem perfume;
  • Sem parabenos; Hipoalergénico; Não comedogénico.

descriçao biodermaEste hidratante existe em embalagens de 500ml e tubos de 200ml. A minha e de 500ml. Comecei a utilizá-lo de imediato, no corpo todo, deixando de lado os vários hidratantes perfumados que andava a usar (com muita pena minha, porque adoro cada um deles). A verdade é que depois de aplicar o hidratante, fiquei agradavelmente surpreendida com a qualidade da hidratação que este me proporciona. Foi o creme que me deixou a pele mais hidratada até hoje, daquelas situações em que metem de manhãzinha cedo e à noite ainda sentem a hidratação em alta na pele. A este nível acho que até hoje só experimentei um produto parecido, as manteigas corporais da The Body Shop (e não são todas!). Este hidratante, acreditem, é top. E além de hidratar profundamente, diminuiu-me a sensação de comichão, acalmando efectivamente a minha pele.

Não tem qualquer cheiro, tem uma textura cremosa e algo espessa mas não é nada gorduroso. Super fácil de aplicar, a pele absorve o creme numa questão de segundos, é só espalharem bem. Já vou a mais de meio desta embalagem enorme. Agradeço pela embalagem ser assim grandita, porque esta doença pode demorar até três meses a desaparecer, mas pelo que me parece já está mesmo na fase final, por isso vou ficar com hidratante mesmo depois da doença passar definitivamente.

bioderma na mão
produto na mão antes de espalhar

Se o vou gastar até ao fim? Sim, sem dúvida. É um hidratante mesmo muito bom e quero aproveitar todo o produto que tenho comigo. Se voltarei a comprar? Talvez, não porque duvide da sua qualidade, mas por gostar de experimentar produtos novos e por haver preços um bocadinho mais acessíveis. Esta embalagem de 500ml custa 26,34€ na SKIN.PT, e torna-se um nadinha dispendioso; mas, numa situação como a minha (doença de pele), foi a decisão acertada e estou muito contente por ter conhecido este hidratante.

Podem encontrar este menino nas farmácias, para-farmácias ou até lojas online, como já mencionei (SKIN.PT).

Já conheciam? Gostam tanto como eu?

Beijinhos,
Lara

Be First to Comment

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: