Skip to content

Review || KIKO || Smart Lipstick 909 Cherry Red

Smart Lipstick 909Hoje o post é para vos mostrar um dos Smart Lipsticks da Kiko, um batom vermelho no tom número 909 – Cherry Red.

Eu confesso-vos que já tenho este batom há bastante tempo, e que até me esqueço, por vezes que o tenho. Mas o certo é que este batom merece tudo menos ser esquecido!

A gama Smart Lipstick da Kiko é uma boa alternativa low cost para batons com pigmentação boa, conforto q.b. e durabilidade razoável. Tenho quatro batons desta gama e gosto muito de todos, só tenho pena de não durarem muito, por transferirem bastante.

kiko smart lipstick 1O que diz a marca?

Batom rico e nutritivo. Cor plena e conforto absoluto. 

Uma textura encorpada e nutritiva com fluidez imediata e ultra sedosa. Extrema sensorialidade e consistência macia realçam a experiência da aplicação e a sucessiva sensação de conforto. Graças à ponta em gota grande, a cor espalha-se com facilidade e adere imediatamente aos lábios definindo-os com precisão. A intensidade da cor modulável permite um controlo atento do acabamento e uma cobertura imediatamente intensa, de longa duração. 

Na fórmula, a combinação de matérias-primas de última geração torna a textura confortável, aveludada e emoliente, os polímeros de altíssima luminosidade asseguram um efeito puro e luminoso, enquanto o delicado aroma a baunilha torna a sua utilização agradável. 

O design é simples e elegante nas cores e nas linhas. A forma ergonómica da tampa, com o seu entalhe superior, facilita o fecho da embalagem. 

Disponível em 24 cores, desde as tonalidades mais naturais e delicadas àquelas mais fortes e vivas, com 3 acabamentos diferentes: pleno, acetinado e perolado. 

Hipoalergénico = formulado para reduzir ao mínimo o risco de alergias. Sem parabenos.

Esta cor é um vermelho escurinho muito bonito; fica ligeiramente mais claro nos lábios que no batom em si, mas a diferença não é muita.

A embalagem é super discreta, quase totalmente preta, com o nome da marca a prateado. Cada embalagem contém 3.5g de produto. Os batons desta gama têm todos um cheiro adocicado muito agradável.

kiko smart lipstick 2A aplicação é super fácil, o batom desliza bastante bem nos lábios; mesmo sendo vermelho, não há grande probabilidade de deslocarem batom para fora dos lábios. A cor fica bastante perceptível com uma camada, mas com duas fica melhor ainda. A pigmentação da cor é boa, mas claro que não é tão intensa como um Ruby Woo, por exemplo. Este batom é um batom daqueles funcionais, bom e barato, para quando queremos dar um toque de cor mais arrojado, sem chamar demasiado à atenção. Se querem dar nas vistas com um vermelho tchanan, então escolham um dos novos batons liquidos d’O Botícário por exemplo, um Avon perfectly Matte ou o Ruby Woo da M·A·C Cosmetics, como referi anteriormente (o batom vermelho mais lindo que experimentei até hoje).

A duração não é nada de outro mundo, é talvez o seu defeito maior. Mas é tão fácil de aplicar, sem deixar praticamente nenhum resíduo nos lábios, que acho que não faz assim tanta mossa o acto de retocar o batom.

O acabamento é ligeiramente brilhante, e o batom é super confortável, deixando os lábios com uma sensação ligeira de hidratação.

Swatches:

kiko smart lipstick
Foto com flash

kiko smart lipstick 3A cor deste batom é ligeiramente mais escura ao vivo do que nas fotos.

Estes batons custam 3,90€ (há uns anos eram mais baratos), mas existem algumas cores em saldo actualmente, pelo que alguns tons estão a apenas 2,70€.

Eu cá gosto bastante deles, a minha cor preferida é a 923 Peony Purple, a qual já vos falei neste post. Tenham em atenção que a pigmentação destes batons varia conforme o tom que comprarem. Por exemplo, este True Red é mais pigmentado que o Peony Purple.

E vocês, são fãs da Kiko? Gostam destes Smart Lipsticks?

Beijinhos,
Lara

6 Comments

  1. Tenho um batom desta gama no tom Peach e infelizmente não é o meu preferido. A durabilidade não é muita e a cor nos lábios é quase nula, deixa mais um brilho nos lábios do que cor :s É como dizes, depende da cor do batom 🙂 Beijinho*

    http://www.littleoneoblog.wordpress,com

    • Eu tenho um azar imenso com batons nesse tom…ainda estou para encontrar um que seja decente! Quer dizer, o Kinda Sexy da MAC é excelente, mas é mais um nude alaranjado que um tom pêssego.
      Os tons pêssegos, não sei se é do tom, mas têm tendência para ser do pior 🙁 beijinhos querida *

      • Ao menos já não estou sozinha nesta “jornada” 😉

        • Não estás não senhora 😀 beijinhos *

  2. Tenho alguns batons desta gama e gosto muito deles! Cremosos e fáceis de aplicar. *

    • São mesmo, também gosto bastante 😉 beijinhos

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: