Skip to content

Review || CIEN (LIDL) || Spray Protector Térmico

Spray Protector Térmico CIEN: Uma boa alternativa low cost?

spray protector térmico cien

Tenho vindo aos poucos e poucos a testar alguns produtos da marca CIEN, que encontramos nos supermercados LIDL. Por isso, hoje venho contar-vos o que achei deste Spray Protector Térmico. (Ou protector de calor, como eu gosto de chamar a este tipo de produtos).

Esta review vai ter como base de comparação o meu produto preferido de sempre, neste sentido (e até agora) que é o Spray Diamante Força Extrema da Tresemmé. Podem ver a respetiva review neste post. Será que este spray protector térmico da Cien o destrona de preferido?

spray protector térmico cien_2

Este spray protector térmico da CIEN vem numa embalagem de 200ml. Tal como o da Tresemmé, dura imenso tempo, apesar do da Tresemmé durar mais, uma vez que tem uma embalagem de 300ml. Já estou a utilizar o da CIEN, diariamente, há alguns meses, e tenho imenso produto disponível ainda. O cheirinho dele é agradável, não achei mau, mas não deixa cheiro nenhum no cabelo, depois de o utilizar-mos.

Eu lavo o cabelo todo o santo dia (não vivo sem isso) e faço questão de secar sempre o cabelo. Por isso, para prevenir que o cabelo se estrague com tanto calor de secador, é aconselhável utilizarmos sempre um protector de calor adequado. Faz imensa diferença!

spray protector térmico cien_1

A sua forma de aplicar é bastante simples. Aplica-se com o cabelo húmido, um pouco por todo o cabelo e depois seca-se com o secador. Eu gosto de o pentear entre a aplicação e a secagem, porque o meu cabelo é muito fininho e embaraça-se muito facilmente.

Já consegui perceber pelas várias utilizações que fiz que este spray da Cien se porta bastante bem no que diz respeito a proteger o cabelo das agressões do calor. O cabelo, depois da secagem, não fica pegajoso (pode acontecer com alguns produtos para o cabelo). Mantém-se saudável e macio q.b.. No entanto, é nesse aspecto que o spray da CIEN mais falha em relação ao da Tresémme. Porquê? Porque este último deixa o cabelo mega macio (pelo menos comigo). Outro aspecto que não resulta tão bem no spray da CIEN é o brilho do cabelo. Apesar de ficar com algum brilho natural, com o da Tresémme o cabelo fica com um brilho super radioso.

Conclusão: O spray da CIEN é bonzinho e barato (1,99€ nos supermercados LIDL), cumpre a sua função bastante bem. Mas, em termos comparativos continuo a preferir o spray da Tresemmé, apesar de ser mais caro (6,95€). Isto porque, o spray da Tresemmé cheira melhor, deixa o cabelo mais macio, com mais brilho e a embalagem é maior (300ml). Por isto tudo acho que a diferença de preço compensa, até porque volta e meia está em promoção. Gostei do spray da CIEN, e vou continuar a usá-lo até acabar, mas não penso em voltar a comprar, porque gosto mesmo muito do da Tresemmé.

E vocês, têm algum protector de calor preferido?

Beijinhos,
Lara

11 Comments

  1. Samanta Samanta

    OMG, eu juro que não fazia a minima ideia que a marca do LIDL poderia ter um spray protetor térmico.
    No Continente só existem dois e são bem carotes, o da Syoss (que leva alcóol logo não é aconselhavel para qualquer cabelo ou qualquer temperatura) e o da TRESEMMÉ (que eu utilizo), ambos custam mais de 5 euros.

    Este do LIDL, sinceramente parece ser um spray ideal, sem preconceitos às marcas brancas, e como disseste, cumpre bem a sua função mas em certos aspectos fica muito longe do da tresémmé,

    O da tresemmé que oferece aqueles cuidados de reparação, hidratação, brilho e desfrizamento é aconselhável para quem estica o cabelo religiosamente, quase todos os dias, este aqui acho que é ideal para pessoas que gostam de alisar o cabelo de vez em quando,e já tratam-no suficientemente bem.

    Mas lembrem-se.. protetór térmico sempre! é um pecado enorme não o usar. O pior é que hoje em dia existem pranchas no mercado que deveriam ser proibidas, para além de serem de chapa / metal fraco, aquecem demasiado. Ao menos com aquelas mais carinhas da Babyliss, dá para controlar a temperatura e etc..

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      Podes crer, eu cá uso protector térmico religiosamente 🙂 e depois de muito experimentar continuo a adorar o da Tresemmé, para mim é o melhor 🙂 beijinhos e obrigada pelo teu comentário

  2. ADORO! Usuo antes de passar a prancha e no fim passo o 2-3 gotas de óleo de aragão, tb do Lidl, no cabelo. Fica super macio, solto, brilhante e cheiroso!

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      🙂 ainda bem que gostas Olga 😉 beijinhos

    • Eu noto muita diferença no meu cabelo 🙂 beijinhos

      • Acho que vou experimentar entao 🙂 beijinho*

  3. Cristina António Cristina António

    Nunca usei nenhum protector porque achava que podiam ser pegajosos, sendo assim, adorei a opinião e vou experimentar o Tresemmé. Muito obrigado, fiquei esclarecida 🙂

    • De nada Cristina 🙂 acho que vais gostar 😉 beijinhos!

  4. Nunca usei nenhum protector de calor, mas quando passar num Lidl vou-me lembrar deste com certeza. Adoro o facto do pulverizador ser assim, é mais prático de agarrar 🙂

    • Acho que fazes muito bem 🙂 o nosso cabelo merece ser cuidado 😉 beijinhos 🙂

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: