Skip to content

Os benefícios do chá | Rooibos

Rooibos-Honeybush-Tea-During-Pregnancy1Como andamos ainda em tempo de chuva (apesar de estarmos na Primavera) ainda me sabe muito bem beber um cházinho quentinho…eu confesso que sou viciada em chá, e embora não consiga beber chás com muita teína, porque me fazem mal, bebo imenso chá durante o ano todo, mesmo no Verão!

Um dos meus chás preferidos é uma infusão feita com o Rooibos, uma planta sul-africana. Este chá é muitas vezes denominado de chá vermelho, quase não contém teína, é super rico e tem imensas propriedades excelentes para a saúde, além de ser super saboroso! Vantagens:

  • É rico em anti-oxidantes naturais, retardando os efeitos do envelhecimento;
  • Fornece sais minerais e melhora a circulação sanguínea;
  • Contém flavonoides, que ajudam a proteger as células dos malefícios dos radicais livres;
  • Alivia as cólicas e espasmos;
  • Evita a retenção de líquidos, a sensação de inchaço e a má digestão;
  • Produz um efeito calmante e ajuda a aliviar a irritabilidade e as insónias;

Rooibos-puro-700x606Como preparar o chá rooibos?

Para preparar este chá, devemos ferver água e adicionar uma colher de sopa do rooibos num bule para o efeito, ou uma saqueta do mesmo. De seguida, deixamos repousar entre 5 a 10 minutos, com o bule tapado.

Red-Rooibos-TeaExistem várias “versões” deste chá; já o bebi simples (e até costuma ser como gosto mais dele) mas existe com mistura de baunilha, caramelo, chocolate, menta…as opções são variadíssimas. Nos supermercados por norma só se arranja a versão simples, se quiserem alguma assim mais diferente têm de procurar em casas de chá especializadas 🙂 o Hipermercado Jumbo por acaso tem um rooibos com laranja da marca própria, que até gosto; a Tetley tem um simples bonzinho também!

Já conheciam o Rooibos? É tão bom 🙂

Beijinhos,
Lara

Be First to Comment

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: