Skip to content

Review | O Boticário | Make B Mousse Labial Efeito Mate

IMG_7791

A febre dos batons líquidos anda aí, e o querido Boti não podia deixar de nos dar algumas novidades nesse sentido!

O Boticário lançou há pouco uma gama de batons líquidos, mais propriamente mousses labiais, de efeito mate. Cada embalagem contém 5,4g de produto.

O que diz o Boti sobre eles?

A Mousse Labial é o item de beleza que não pode faltar na sua mala. Desenvolvido com textura inovadora e efeito mate, oferece um acabamento impecável, valorizando o seu sorriso logo na primeira aplicação.
Para um resultado duradouro, a sua fórmula conta com pigmentos de longa duração e alta cobertura que intensifica a cor, sem escorrer e sem borrar. É um produto prático e de fácil aplicação, permitindo que crie uma maquilhagem rápida e perfeita para o dia a dia.

São seis cores lindas, desde nudes até alguns vermelhos poderosos! Eu aproveitei a promoção de lançamento e comprei uma destas mousses labiais a metade do preço; comprei a cor Love Rouge:

IMG_7792

Podem encontrar todas estas cores (swatches feitos na loja):

12968101_1081737215222695_627438414022406309_oA consistência deste batom líquido não é bem como uma mousse mas anda lá perto. Não é muito líquido e aplica-se bastante bem nos lábios. O aplicador é como tantos outros deste género de batons:

IMG_7795Não experimentei este batom com lipliner, apliquei-o sempre sozinho e consegui contornar sempre bem os lábios. Claro que têm de ter cuidado, ainda mais se forem cores vivas.

Ao aplicar o efeito mate não é imediato; quando o apliquei pela primeira vez, passados 20 minutos ainda não tinha secado completamente. Comecei a recorrer a lenços/guardanapos para retirar o excesso, sempre que o aplicava, para evitar deixar batom onde não queria x)

Este batom é muito confortável, não seca nadinha os lábios, e a cor fica muito bonita, quase 100% mate; no entanto, mesmo depois de já termos retirado o excesso, o batom tem um certo “brilho” muito pequeno, o que faz com que o efeito mate não seja 100% fiel. Acho que faz parte da fórmula do batom, tem o seu q.b. de hidratante, fazendo com que o batom não seque os lábios, mas ao mesmo tempo mantém-se com uma cor bonita o dia todo. Apesar de transferir imenso, o batom dura que se farta! Comigo durou mesmo muitas horas com óptimo aspecto, inclusive fiz refeições com ele e mantinha-se impec, apenas um bocadinho menos intenso na cor, sem ficar feio. Mas transfere muito…foi o que tive mais pena nele! Reparei também que depois de o ter nos lábios umas boas horas, aí sim ele fica sequinho sem brilho, mas também já terá perdido um bocadinho da intensidade da cor nessa altura 🙂

Swatches com vários tipos de luz:

IMG_7887
IMG_7884IMG_7892Se procuram um batom líquido que fique com aspecto quase mate e que seja confortável, este batom é para vocês. Se procuram um batom mate 100%, que não transfira, então não recomendo este batom.

Preço? Em promoção custou-me 5,99€, mas julgo que agora esteja ao preço normal, 11,99€.

Quem é que já experimentou esta mousse labial do Boticário? 😉

Beijinhos,
Lara

16 Comments

  1. […] batom demora imenso tempo a secar (já parece o novo batom líquido do Boticário, de que vos falei aqui) mas se passarem um guardanapo na boca e retirarem o “excesso” de batom, ele lá seca […]

  2. Amo! Amo! Amo! Tenho 3, incluindo o Love Rouge 😍

  3. Aii já ouvi falar tão bem. Também quero. Só não comprei ainda porque ainda não passei perto do Boticário.
    Adorei a tua review.
    Beijinhos
    http://www.beatrizcouto.com

  4. Adorei!! Vou procurá-los no mercado!! 🙂 Beijinhos!

  5. Acho que nunca usei batom da boticário…nem líquido, nem “normal”. Eu não uso muito batom de cor, mas as meninas têm-me falado bem do da Avon “Perfectly Mate”. Da oriflame (como mencionaram nos comentários) também nunca usei, mas já ouvi falar! Beijinho.

    • Também quero ver se compro um dos novos da oriflame 😉 beijinhos linda *

      • My ha81;t2&7#s off to you trying to pack and chase kiddos around. Moving sucks and it’s hard to be a mom, pack up a household, and keep a shred of normalcy going so you don’t go completely out of your mind.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: