Skip to content

Produtos que não gostei 8# | Condicionador Nivea Diamond Gloss Care

IMG_7762_1

Eu adoro a Nivea, e até hoje a marca nunca me tinha deixado ficar mal, mas infelizmente encontrei um produto Nivea que não gostei. Estou a falar-vos do condicionador Diamond Gloss Care.

Nunca tinha experimentado produtos Nivea para o cabelo, e comprei este condicionador por isso mesmo, para experimentar a Nivea numa área diferente e porque este condicionador tem uma embalagem pequena (200ml), perfeita para levar comigo de viagem (levei-o comigo para Itália, na semana passada).

Antes de ir a Itália mostrei algumas comprinhas de supermercado que tinha feito para a viagem, no facebook e instagram do blog, e algumas meninas comentaram a dizer que não tinham gostado deste condicionador. Fiquei logo assustada e tomei a nota mental de levar um condicionador extra para o caso de não gostar deste, mas o facto é que me esqueci de fazê-lo e arrependi-me imenso disso mais tarde.

Então e o que diz a marca?

O deslumbrante brilho de diamante no seu cabelo!

O Condicionador Diamond Gloss Care é enriquecido com Partículas de Diamantes e Nutri-Essences, a combinação do precioso Óleo de Macadâmia e Eucerit. Fortalece o cabelo e proporciona um brilho intenso acrescentando ainda um toque de suavidade extra.

  • Cuida intensivamente para um cabelo suave ao toque. 
  • Fortalece cada fio de cabelo e proporciona um brilho diamante.
  • Protege o brilho diamante e facilita o pentear.

Adequado para cabelo normal, baço, sem brilho.

IMG_7763_1

No primeiro dia em que utilizei este condicionador, ao aplicá-lo não notei diferença nenhuma. Era branquinho como os que costumo usar, a consistência era a de um típico condicionador e cheirava bem. Aplicado no cabelo misturava-se bem nos fios e não notei nada de muito diferente. Não era o condicionador mais suave do mundo mas ao aplicar não achei que fosse mau.

Depois de sair do banho e de secar o cabelo com a toalha, é que a porca torceu o rabo, como se costuma dizer. Eu tenho por hábito pentar o cabelo ainda húmido e só depois secá-lo com o secador. Assim que comecei a pentear o cabelo, notei logo imensa diferença em relação aos condicionadores que utilizo. O cabelo estava completamente embaraçado, e custou-me muito a pentear sem magoá-lo. Depois de conseguir (a muito custo) penteá-lo, sequei-o e notei que ficou muito mais seco (o meu cabelo não é de ficar seco!). Também não notei nenhum brilho adicional e especial, conforme a marca refere. Foi uma experiência bastante negativa, mas ainda assim decidi dar o benefício da dúvida, porque quando viajamos as águas nem sempre são iguais às de Portugal (podem ser mais duras) e o cabelo reage de maneira diferente e leva tempo a habituar-se à dureza da água.

Durante mais dois dias, utilizei o condiconador. O resultado só piorava. Tive de ir comprar um condicionador novo a um supermercado local, e optei por um da gama Ultra Suave, da Garnier, que em Itália chamam de Ultra Dolce (este aqui). Antes de utilizar este novo condicionador, utilizei uma ampola de reparação de 1 minuto da Pantene, e fiquei imediamente com o cabelo mais macio e saudável. No resto da viagem utilizei o condicionador que vos disse que comprei, e já não tive problemas em pentear o cabelo, e o mesmo foi ficando mais suave aos poucos.

Fiquei muito triste com este condicionador da Nivea, porque gosto bastante da marca. Pelo que vi não sou a única a queixar-me dele. Vocês também já tiveram alguma experiência negativa com produtos do género?

Beijinhos,
Lara

Be First to Comment

  1. Que pena, a Nívea volta a relançar os produtos de cabelo, e pelos vistos não correspondem às expectativas. Comprei o shampoo, e até estou a gostar, mas uso intercalado com outros. Beijinhos 🙂

    • O shampoo não comprei, se calhar o mal está nos condicionadores então =/ beijinhos 🙂

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: