Skip to content

Guia para viajar – 2 – Produtos essenciais para levarmos na mala

keep-calm-e-vamos-viajar-4

Não sei se se lembram que há uns tempos atrás comecei a fazer uma série de posts sobre viagens…(ver o primeiro aqui). Ora confesso que deixei passar tempo demais entre o primeiro e o segundo (este) post da série, mas aqui está ele 🙂

Tendo em conta que, como vocês já sabem, estou de férias em Itália, achei giro mostrar-vos o que levei comigo na mala, em termos de produtos de beleza e maquilhagem. Então vamos a isso!

2. Produtos essenciais para levarmos na mala de viagem

Quando vou viajar não gosto de levar a casa atrás, gosto de levar comigo produtos chave que sejam práticos e que me permitam alguma diversidade de looks e que me façam sentir bem fora de casa. É sempre bom sentirmo-nos bem fora do nosso ambiente, e já sabem que mesmo que vocês fiquem hospedadas num Hotel XPTO, nunca vão ter à vossa disposição muitos produtos de beleza…as amenities dos hoteis são regra geral bem básicas (houve uma vez que estive num hotel que tinha amenities da Rituals, isso sim foi bom, mas também só me aconteceu uma vez).

Então o que é que eu faço? Separo uma série de produtos que gosto e que considero essenciais para o dia-a-dia, e escolho outros tantos que me permitam variar na escolha de um look de maquilhagem:

Beleza/Limpeza/Hidratação

IMG_0959_1
Alguns dos produtos de beleza que levo comigo

Comprei especificamente para esta viagem um gel de banho da Lush (o qual vos mostrei há uns dias no instagram) porque os produtos da Lush são maravilhosos e deixam-me reconfortada. Comprei uma embalagem de 250ml, mais que suficiente para a viagem que estou a fazer. Durante essa compra escolhi na loja uma amostra de creme hidratante corporal, e deram-me dois mini boiões, o que vai ser suficiente também para a viagem 🙂 O creme que escolhi também me pareceu muito bem, e fiquei feliz porque vou levar coisinhas boas e super cheirosas para a viagem! E os tamanhos foram os ideiais para a duração da viagem e para não pesar muito na mala 😉

Levo também comigo o meu champô preferido (Elvive Nutrigloss), uma ampola Pantene para fazer as vezes da minha máscara habitual e um condicionador novo para testar durante estes dias de férias, da Nivea. O champô vou levar num boião mais pequeno, travel size, e o condicionador é a embalagem mais pequena disponível. Tudo para poupar espaço e peso na mala!

Como não passo sem esfoliar o corpo pelo menos uma vez por semana, tinha aqui guardado o esfoliante de ameixa que O Boticário ofereceu no Dia da Mulher, e vou levá-lo comigo. Além de ser excelente, é uma embalagem mais pequenina, perfeita para levar comigo de viagem.

Claro que também levo comigo pasta de dentes, escova de dentes, escova de cabelo, creme facial, etc, todos esses produtos básicos para a nossa higiente e cuidado. O truque é tentar levar sempre embalagens mais pequenas, amostras ou produtos travel size! Se bem que com a escova do cabelo sou super esquisita e tenho mesmo de levar a minha habitual (esqueçam lá a tangle teezer, ela a mim não me convence a 100%, podem ver o que achei dela aqui).

Não se esqueçam do protector solar…é muito importante levarem, porque vão passar os dias a passear e a apanhar sol! Então se o destino for de praia, mais ainda, não se esqueçam mesmo 🙂 se tiverem curiosidade, o meu protector facial preferido de sempre é este aqui.

Maquilhagem

IMG_0960_1
Alguns dos produtos de maquilhagem que levo comigo

Aqui levo mesmo o básico dos básicos, porque quando estou a viajar quero tudo menos perder tempo de manhã a maquilhar-me! A ordem de trabalhos é sempre acordar o mais cedo possível e sair logo para aproveitar o dia ao máximo…por isso costumo levar apenas BB Cream, pó, blush, máscara, eyeliner (um apenas, o preto básico), uma paleta de sombras e dois ou três batons no máximo. Não levo base, primer, corrector, iluminador, bronzer…não levo nada disso. É só mesmo o mais básico e se querem saber poderá haver dias que nem sequer uso metade das coisas que levo. Quero é divertir-me 😉 levo também comigo um conjunto de pincéis travel size. As unhas por norma vão pintadinhas com verniz de gel, por isso não me tenho de preocupar com elas.

Outros produtos

É importante que levem sempre convosco os medicamentos que tomam regularmente e talvez outros extra para alguma possível maleita (para gripes, picadas de insectos, alergias, etc). Levem também na vossa mala um mapa da cidade que vão visitar, ajuda imenso 🙂 e um guarda-chuva, pelo menos se forem fora da época de calor 😉

E pronto, é assim que costumo fazer a minha mala! E vocês? Dou-vos uma dica extra: Levem sempre convosco, na mala de mão (se conseguirem), uma muda de roupa, porque nunca se sabe se nos vão perder a mala no aeroporto, e não sabemos se conseguimos obter a mesma no próprio dia! É raro mas pode acontecer, e assim ao menos têm uma muda convosco para desenrascar enquanto não vos entregam a mala.

Gostaram do post? Espero continuar com esta série nos próximos tempos 😉 no próximo post desta série irei tentar falar-vos de como podem escolher da melhor forma o vosso voo e a vossa estadia!

Posts da série:

– 1 – Como escolher um destino de férias?
– 2 – Produtos essenciais para levarmos na mala (post corrente).

Beijinhos,
Lara

Be First to Comment

  1. Confesso que é uma lata cada vez que tenho de fazer a mala. Ora é a maquilhagem em excesso, ora os produtos para o cabelo…Como dizes, o truque é ter atenção aos tamanhos e é aí que reside a minha maior falha 😛

    Diverte-te e boas férias 😀

    • Podes crer é tão difícil! Mas com jeitinho conseguimos levar tudo o que queremos 😉 beijinhos

      • Sempre que viajar venho ler estes posts heheh. Beijinhos

  2. Adorei o post, boas dicas ?

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: