Skip to content

Review | M·A·C Cosmetics | Ruby Woo

IMG_0373_1

Hoje venho mostrar-vos um batom que tenho adorado e posso até dizer que se tornou num dos meus batons preferidos de sempre. Toda a gente fala deste batom, e eu tinha uma curiosidade enorme em saber o porquê de tanto “barulho” à  volta dele, afinal eu pensava sempre: “é só mais um batom vermelho”. Não, não é…é o batom vermelho. Estou apaixonada por ele! É o Ruby Woo da M·A·C Cosmetics, e é maravilhoso.

IMG_0364_1

O Ruby Woo é de um tom vermelho LINDO, um vermelho poderoso, intenso, que dá nas vistas quando o colocamos, sem ser demasiado berrante. Quando digo isto é no sentido de não ser daqueles vermelhos super claros e quase fluorescentes.

O acabamento do Ruby Woo é Retro Matte, por isso como devem calcular é um acabamento bem sequinho. É um batom que não é fácil de aplicar, mas compensa muito depois de o colocarmos nos lábios.

IMG_0365_1

Uma vez que é um vermelho muito intenso, e sendo super mate, temos mesmo de ter cuidado na aplicação, de preferência com um lápis delineador da mesma cor do batom. A M·A·C tem um lápis a combinar com o Ruby Woo, mas eu tenho um lápis da Essence que é num tom muito parecido e faço o contorno com esse mesmo, e o resultado é óptimo. Se tiverem os lábios irregulares como eu, é mesmo conveniente que façam o delineado, porque se não a aplicação do batom pode ficar esquisita. E se se enganarem e borrarem um bocadinho a pele, tendo já a vossa make feita, é muito complicado de retirar as manchinhas do batom sem arruinar o vosso trabalho prévio…por isso, é muito bom termos um lápis para delinear os lábios.

Quando forem usar este batom (ou outros batons mate) convém terem os lábios hidratados e sem mazelas, para a aplicação correr bem. O batom custa um bocadinho a deslizar nos lábios, mas se tivermos os lábios em condições não há problema nenhum.

O acabamento é mate, claro, e é um mate perfeito, pelo menos para mim. Não acho o Ruby Woo nada desconfortável, muito pelo contrário, posso dizer-vos que das vezes que já o utilizei não notei os lábios a secar nem nenhum desconforto…achei-o muito confortável de usar.

A duração é excelente, o batom fica nos lábios com um aspecto perfeito durante imenso tempo e praticamente não transfere (pelo menos com o dia-a-dia normal, se forem dar um beijo apaixonado se calhar a coisa não corre assim tão bem). Com os batons mate ‘a sério’ normalmente só tenho problemas com a comida com gordura, e foi o que notei no Ruby Woo, o batom desvanece um bocadinho no centro dos lábios quando comemos coisas com alguma gordura, mas mesmo assim não é nada de extraordinário, e basta darem um retoque que ele fica impecável outra vez.

Swatches:

IMG_0376_1

IMG_0491_1
Batom acabado de colocar, depois de seco ele fica com um aspecto bem mais sequinho!

Adorei a intensidade da cor deste batom…é mega pigmentado e fica mesmo muito bonito nos lábios. Experimentei tirar várias fotos para vos tentar mostrar a cor real do batom mas não consegui nenhuma que fosse 100% correcta..o que vos aconselho é irem a uma loja M·A·C experimentar. Façam isso e vão se apaixonar imediatamente por ele…é o meu batom vermelho preferido do momento! 

Já alguém é fã do Ruby Woo como eu? 😉

Beijinhos,
Lara

8 Comments

    • É ainda mais giro ao vivo 😉 beijinhos

      • Pois acredito.. as fotos normalmente nunca dão para ver bem 😉
        Beijinhos

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: