Skip to content

Eventos | Pre Opening IKEA Braga

PhotoRepro:1 Adam B
Photorepro: 2 Adam B

Bom Domingo!

Conforme vos tinha prometido, hoje venho mostrar-vos um bocadinho do novo IKEA Braga, que vai abrir ao público no próximo dia 17 de Março, inserido no espaço comercial do novo Centro Comercial Nova Arcada.

Tive a oportunidade de conhecer este novo IKEA em primeira mão, assim como outros bloggers e imprensa. Eu, que sou de Lisboa, tive um dia beeem cansativo de viagem, mas valeu a pena, porque a loja é super gira e o ambiente estava excelente (conheci algumas meninas bloggers do Porto que são espectaculares, e tive imensa pena de estarmos tão longe, porque ia adorar conviver com elas mais vezes).

Chegámos ao IKEA Braga por volta das 12h e picos e fomos recebidos por uma equipa fantástica, liderada pelo Director IKEA Braga, o super simpático Koray Saner, que não fala português mas que ainda brincou connosco e referiu adorar tremoços, francesinhas e bolo de bolacha. Achei o máximo a boa disposição dele 🙂

Foi feita uma apresentação aos bloggers e imprensa, onde além de nos darem a conhecer a estratégia IKEA para a zona de Braga, contaram-nos também as diferenças do dia-a-dia das famílias do norte para o resto do país em termos de casas, hábitos, etc. Foi interessante conhecer as diferenças das casas do norte para as do centro, contadas pela designer Paula Figueiredo, entre as quais:

73% da população do norte é proprietária de uma casa/apartamento;
As casas no norte têm tendência a ser maiores (uma média de 98 metros quadrados);
65% das casas têm lavandaria;
22% das casas têm lareira;
Os corredores por norma são bastante estreitos, com muitas portas e pouca arrumação;
61% da população do norte tem hábitos de reciclagem.

Durante a apresentação foi servido um almoço buffet, com algumas iguarias suecas e imensos petiscos saudáveis e super apetitosos.

IMG_0602_1

IMG_0600_1IMG_0603_1No final da apresentação e do almoço fizemos uma visita guiada à loja, com o Diretor a liderar a mesma. Gostei da loja, acho que é bastante semelhante às de Lisboa em termos de estrutura interior, com o bónus de, a meio da loja, encontrarmos uma cúpula onde se consegue ver o céu e consequentemente obtemos luz natural, o que é fantástico.

Há novidades muito giras na decoração e os ambientes que criaram para a loja têm soluções muito bem conseguidas:

IMG_0628_1IMG_0650_1IMG_0651_1IMG_0653_1

IMG_0649_1IMG_0646_1IMG_0635_1

IMG_0629_1

IMG_0660_1IMG_0662_1IMG_0663_1Apesar de não ser das maiores lojas do país (tem 22.000 metros quadrados), a loja consegue ter soluções para todos os gostos e muita diversidade (conta com mais de 8 mil artigos e 47 ambientes). Por outro lado, o restaurante é um dos maiores que já vi (450 lugares sentados), com imenso espaço e muito bom gosto na decoração, além de bastante confortável.

IMG_0615_1IMG_0618_1IMG_0621_1Aconselho muito a quem for da zona de Braga e arredores a dar um saltinho à loja na sua abertura (ou depois, se não conseguirem), pois a loja está mesmo um mimo. Vão existir surpresas na abertura, por isso se fosse a vocês ia mesmo à inauguração 😉 é ainda de referir que podem contar com 2.700 lugares de estacionamento.

Curiosos? 🙂

Beijinhos,
Lara

Be First to Comment

  1. Adoro o IKEA!! Quero tanto que abra um aqui no centro do pais! Foi um dia em grande! Beijinhos**

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: