Skip to content

Review | Novex: Creme de tratamento ultra profundo – Queratina Brasileira

novex1

Há uns tempos mostrei-vos no instagram e no facebook alguns produtos que a Embelleze Portugal me enviou gentilmente para testar! Hoje venho falar-vos sobre um dos produtos, um creme de tratamento ultra profundo com queratina brasileira, da Novex.

Este creme (gosto mais de pensar nele como uma máscara) penetra rapidamente na estrutura do nosso cabelo, oferecendo um tratamento profundo para os cabelos extremamente danificados e quebradiços. A queratina é responsável por cerca de 90% da constituição dos fios dos nossos cabelos, por isso para o cabelo se manter sempre saudável é necessário que esta proteína seja reposta. A queratina da Novex, por ser hidrolisada, penetra profundamente, o que consequentemente faz com que exista uma rápida absorção pelos fios, fortalecendo sua estrutura e revitalizando-os.

IMG_0320_1

Apesar de ser mais indicado para cabelos danificados e quebradiços, este creme pode ser utilizado em qualquer tipo de cabelo, reforçando a vitalidade do mesmo, uma vez que tem na sua composição vitamina E.

Eu vou vos ser sincera: O meu cabelo tem estado bastante saudável, e não achei que usar este creme fosse fazer uma grande diferença ao estado do meu cabelo. Utilizei-o já algumas vezes para testar, e posso vos dizer que, apesar de ter o cabelo aparentemente saudável, senti diferenças logo após a primeira utilização.

IMG_0321_1

Fiz a aplicação tal e qual a marca recomenda: Depois de ter o cabelo levemente enxuto, apliquei o creme e deixei actuar durante três minutos. Depois disso passei muito bem por água.

Quando sequei o cabelo notei logo uma coisa: O meu cabelo estava suuuper lisinho. Ele já é lisinho por natureza, mas volta e meia tem alguns pequenos jeitos e ficou mesmo muito liso, o que gostei bastante. Também notei que o cabelo ficou mais macio, principalmente nas pontas. Em relação ao brilho não notei muita diferença, mas talvez pela razão que vos tinha dito: o meu cabelo não estava danificado, pelo que já tinha o seu brilho natural saudável, julgo eu.

Depois de outras aplicações manteve-se tudo como vos disse; continuo com o cabelo saudável, lisinho e macio. Gosto muito da maciez que este creme traz, é mesmo muito bom sentir o cabelo assim. Tenho-o aplicado uma vez por semana, mas acredito que quem tenha o cabelo danificado possa fazê-lo se calhar duas vezes por semana, acho que isso vai sempre depender do estado do vosso cabelo. Eu sempre fiz máscaras no cabelo uma vez por semana e sempre correu bem 🙂

IMG_0316_1

IMG_0313_1

Resumindo: Gostei muito deste creme, utilizo-o agora como a minha máscara capilar semanal e recomendo-o muito! Não sei como se irá comportar com cabelos ondulados, mas no meu cabelo liso comportou-se lindamente. Foi a primeira vez que experimentei um produto da Embelleze e não podia ter ficado mais satisfeita. Excelente marca, que me deixou com vontade de explorar todos os produtos que sejam adequados ao meu tipo de cabelo!

Este creme da Novex está disponível em embalagens de vários tamanhos! A minha tem 210g e dá para aproximadamente 9 utilizações, mas existem embalagens de 1kg, por exemplo, que rendem muito mais.

Se tiverem interesse em comprar produtos Embelleze, podem fazê-lo nas Beauty Stores, Pluricosméticas e demais lojas especializadas em cosméticos. O site português da Embelleze neste momento está em actualização, mas se entrarem no site já conseguem visualizar lá todos os pontos de venda em Portugal através de um pdf para download, aqui.

Já alguém experimentou produtos Embelleze? O que acham deles?

Beijinhos e bom fim-de-semana,
Lara

14 Comments

  1. Cristina Gonçalves Cristina Gonçalves

    Qualquer dia experimento esta beleza, para ver se o meu cabelo gosta

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      Acho que fazes muito bem 🙂 beijinhos

    • É mesmo 🙂 deixa o cabelo tão macio! Beijinhos *

  2. Olá Lara 🙂
    Eu adoro as máscaras da Novex, o cabelo fica mesmo macio (e acredita que o meu é super seco e danificado, sempre que vou ao cabeleireiro – o que é raro, pois faço coloração e madeixas em casa, só vou mesmo cortar – tenho sempre que levar com um “aii menina o seu cabelo é mesmo seco, não usa nada!? Tem que usar um sérum e máscara” como se eu não usasse isso e mais alguma coisa, tudo o que diga “milagre capilar” vem comigo para casa!) e menos rebelde.
    Há vários meses que não compro, andei a experimentar outra marca, não desgostei, mas vejo mais resultados com as máscaras da novex.
    Para quem quiser experimentar sem ter que comprar as de 1kg (que compensa imenso, onde compro fica por menos de 10€) existem umas doses individuais, se não estou em erro até são mais “potentes” e quando sinto o meu cabelo mesmo estragado costumo comprar esses pacotinhos e aplicar com o cabelo seco, deixo actuar 1/2 horas e depois lavo normalmente 🙂
    Agora a próxima que vou experimentar é a linha de caracois, que já li ser excelente para quem tem caracois rebeldes 😀
    Beijinhos**

    • Adorei o teu comentário 😀 é bom saber que em cabelos diferentes também resulta ^^ eu tenho umas ampolas para testar que também devem ser mega potentes, para a semana já devo ter um post sobre elas 😉 beijinhos querida *

      • Sim, o meu cabelo é bem diferente do teu, tenho caracois para dar e vender XD eu já usei uma ampola da Lóreal e adorei. Tenho a review em rascunho, só estou à espera de usar mais uma ou duas vezes para ver se é mesmo milagrosa XD

        Beijinhos**

  3. O meu cabelo é ondulado, mas fiquei curiosa 🙂
    Beijinhos

    • Eu gostei muito Sara 🙂 beijinhos *

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: