Skip to content

Cabelo Pantene 2016

Logo_cabelo_pantene-02

Boa segunda-feira! Como foi o vosso fim-de-semana?

Hoje venho contar-vos tudo o que precisam saber sobre o Concurso Cabelo Pantene 2016. Além disso, ainda neste post, vão ter a oportunidade de ler algumas dicas de beleza excelentes, relacionadas com os cuidados a ter com o nosso cabelo, dadas pela embaixadora do concurso, a actriz Rita Pereira, e pela Hairstylist Juliana Lamares (que faz parte da equipa do concurso).

Então e como vai funcionar o Concurso Cabelo Pantene 2016, perguntam vocês?

Este ano, o concurso decorrerá em formato blog, e contará com uma grande equipa, que sairá à rua para encontrar a rapariga Cabelo Pantene.

A equipa do Concurso é composta por vários elementos top, dos quais:

Rita Pereira, actriz e apresentadora de TV;
Carolina Santos, autora do Blog French Fries;
Beatriz Santos, fotógrafa;
Juliana Lamares, hairstylist.

Podem conhecer mais sobre elas neste vídeo:

O blog do concurso já se encontra online e podem aceder ao mesmo através deste link.

Qualquer uma de vocês poderá candidatar-se a ser a rapariga Cabelo Pantene 2016, enviando uma fotografia vossa através do blog do concurso, onde o vosso cabelo seja a estrela 😉 já sabem que os requisitos principais são ter um cabelo forte, saudável e brilhante, mas também ser-se dono de uma personalidade que vos destaque! A equipa que vos descrevi acima será também o júri de todos os looks que se candidatarem através da plataforma.

O concurso será por etapas, uma por cada estação do ano: Verão, Inverno, Outono e Primavera. Haverá uma vencedora por cada estação e uma vencedora final que será a Rapariga Cabelo Pantene 2016.

Ainda no blog, podem encontrar ao longo de todo o concurso várias dicas e truques de beleza, adaptados a cada estação do ano e aos diferentes momentos em que o cuidado com o nosso cabelo ganha maior importância (exemplo: férias de Verão).

Ora, na passada quinta-feira tive a oportunidade de assistir à apresentação do concurso Cabelo Pantene 2016 para a imprensa / bloggers, e consegui dicas fantásticas da Rita Pereira (que desde já vos digo, além de linda, é uma simpatia ao vivo) e da Juliana Lamares, que também foi super querida e respondeu a algumas perguntas minhas e de outras bloggers que estiveram presentes no evento.

pantene-35
Rita Pereira na apresentação do concurso
Juliana Lamares, hairstylist e Rita Pereira
Juliana Lamares e Rita Pereira à conversa com as bloggers

Então vamos lá saber alguns dos segredos da Rita Pereira, para ter aquele cabelo fantástico?

– Usar um shampoo ‘diferente’ do acondicionador. Isto ajuda a que o cabelo fique mais saudável, e podemos conjugar nos dois produtos elementos que sejam atractivos para o nosso cabelo. A Rita contou-nos que usa o Pantene Aqua Light, que é um shampoo super leve e que limpa muito bem o couro cabeludo, o que ajuda no cabelo dela, que leva imensos produtos de stlyling; por outro lado, ela usa o condicionador Pantene Volume com Corpo, para dar mais corpo ao cabelo. Nunca tinha pensado desta forma (em usar shampoo e condicionador de gamas diferentes) mas o certo é que deve resultar, pois ela tem um cabelo fantástico!

– Cortar o cabelo de dois em dois meses. A Rita é condicionada pelos papeis que vai fazendo na televisão, mas não deixa de cortar as pontas de dois em dois meses, para manter o cabelo saudável. Um erro que costumamos fazer é o de não cortar o cabelo antes da época balnear; ora, se não cortarmos o cabelo antes do Verão, o mesmo ainda se vai estragar mais, porque já vem ‘danificado’ de antes, pelo que o melhor será cortar antes e depois do Verão.

– Usar condicionador na raíz do cabelo. Podemos ter lavado o nosso cabelo super bem, mas se depois colocarmos condicionador desde a raíz, o cabelo vai ficar mega pesado. O ideal é passar apenas do queixo para baixo. E não se esqueçam de limpar bem as mãos (do condicionador) antes de voltar a mexer na raíz, porque os resíduos podem lá ficar e lá se vai o cuidado todo.

– Uma vez na praia, depois do primeiro mergulho, aplicar um serum e prender o cabelo num coque alto. O serum vai ajudar a hidratar e proteger o cabelo da exposição solar e da água salgada, e o coque vai manter o cabelo resguardado, pelo que no final do dia, quando o soltarem, o cabelo vai estar bem porque foi protegido e à partida vão conseguir umas beach waves lindas 🙂 costumo hidratar o cabelo na praia, mas nunca tinha pensado nisto do coque, é muito bem jogado…well done Rita 😉

A Juliana também deu algumas dicas fantásticas (foi pena termos tido pouco tempo com ela, porque a conversa teria sido looonga), das quais:

– Para quem tem cabelos finos e lisos (como eu) e quer que os caracóis feitos em casa durem um bocadinho mais: depois de lavar o cabelo, aplicar uma espuma de volume e secar. Só depois fazer os caracóis. Isso vai ajudar a dar corpo ao cabelo, e consequentemente os caracóis / ondas vão ser mais duradouros! É um truque fantástico que tenho de experimentar, pois nunca me tinha ocorrido.

– Quantas vezes devemos lavar o cabelo? E de quanto em quanto tempo? Depende do nosso couro cabeludo. Se acharmos que o nosso couro cabeludo não está em condições no dia seguinte à lavagem, o melhor é mesmo lavar diariamente. Se pelo contrário, se sentirem bem com o vosso couro cabeludo, então podem lavar de acordo com o que acharem melhor. A Rita por exemplo contou-nos que se lavar uma segunda-feira, provavelmente só lavará quarta ou quinta feira, dependendo de como está o cabelo. Já o número de lavagens, depende também do que aplicaram no vosso cabelo. Se não aplicaram nada, regra geral bastará uma lavagem (a não ser que esteja com muita sujidade). Se aplicaram produtos de styling, então o melhor será duas lavagens, para termos a certeza que deixamos o couro cabeludo limpinho. Concluindo, tudo se resume à saúde do nosso couro cabeludo.

– Hidratação. A hidratação é uma das melhores armas para manter o cabelo saudável! A Juliana fez questão de nos salientar esse aspecto. Seja Inverno ou Verão, a hidratação é super importante, talvez ainda mais no Inverno! É essencial usarmos condicionador todos os dias e fazer uma máscara pelo menos uma vez por semana, ou utilizar, por exemplo, as ampolas de reparação em 1 minuto da Pantene, que reparam o cabelo e hidratam em profundidade. Já sabem: Regra número 1: Hidratar!

Adorei ter tido a oportunidade de conversar com a Rita e com a Juliana, foram as duas uma simpatia. Aproveito para vos dizer meninas que, neste concurso, não há restrições no sentido de cabelos curtos, compridos, etc. O importante aqui é o que já vos disse: Cabelo forte, saudável e brilhante, e uma personalidade com garra!

Espero que tenham gostado do post… e agora que já sabem tudo sobre o concurso…toca a participar! Já sabem que podem fazê-lo através do blog oficial!

Daqui a uns tempos irei falar-vos ao pormenor das ampolas de reparação em 1 minuto…é um produto que vale mesmo muito a pena, tal como a Juliana já nos tinha dito! Esperem para ler 😉

Beijinhos,
Lara

Be First to Comment

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: