Skip to content

Optiva Radiance Boosting Eye Balm by Boots Laboratories

IMG_9187_1Bom sábado pessoas giras! Hoje venho trazer-vos uma review que já queria ter feito em Dezembro, mas que infelizmente não consegui, como sabem, por motivos pessoais. Estou a falar de um bálsamo para a zona do contorno dos olhos, da Boots Laboratories, o Radiance Boosting Eye Balm da linha Optiva.

Este bálsamo é super leve, fresquinho e não irrita rigorosamente nada, é assim muito bom de aplicar! Eu sou super picuinhas com coisas para o contorno dos olhos, mas este bálsamo não me incomoda nadinha.

Ora mas então e para que serve este bálsamo?

De acordo com a marca, ele aclara, hidrata e suaviza a pele delicada do contorno dos olhos. Esta área é especialmente vulnerável a inchaços e olheiras, pelo que este bálsamo usa extracto de officinalis Althaea para restabelecer o brilho, e a pele do contorno dos olhos fica macia e com um aspecto saudável.

Eu gosto muito de ter comigo este tipo de cremes/seruns/bálsamos para o contorno dos olhos, porque normalmente durmo pouco e essa zona tem tendência a ficar mais escurecida. Olheiras por acaso não costumo ter assim muiiito. Em relação a rugas felizmente ainda mal as tenho, por isso é só mais o aspecto cansado/escurecido que me preocupa. É sempre bom hidratar bem esta zona, porque a pele é muito fininha e tem tendência a ser das primeiras zonas do rosto a ganhar rugas.

IMG_9188_1
Ingredientes

Este produto da Boots é livre de parabenos, o que é sempre bom. Já o comecei a testar há bastante tempo, e por isso posso dizer-vos o que achei dele!

Como já referi antes, é um produto super leve, que não causa qualquer tipo de irritação. De qualquer forma, cada pessoa tem uma pele diferente, por isso testem sempre qualquer produto num pedacinho pequeno de pele antes de se lançarem a sério para o dito cujo. Eu sou bastante sensível na pele do contorno dos olhos e não sofri de qualquer maleita com este bálsamo. É muito levezinho, espalha-se normalmente e absorve bastante bem. Diria que este produto se adequa mais a peles entre os 20 e os 35 anos, talvez, devido à sua textura e qualidades. Não é de todo um anti-rugas. Mas dá um “boost” no olhar, suaviza, hidrata e ilumina a pele. Não notei resultados imediatos, mas com o uso diário fui notando que a pele se suavizou e deixou de ficar tão escura, embora não tenha retirado a 100% os chamados “dark circles”. De qualquer forma, como já vos disse, normalmente durmo muito pouco e milagres não existem. Eu aplico este bálsamo apenas de manhã, mas há quem aplique também antes de deitar.

A embalagem contém 15ml e dura imeeeeenso! Ainda não a acabei! Este bálsamo não tem qualquer cheiro e vem num tubinho fofo, com embalagem azul e branca.

Podem encontrar este bálsamo à venda em farmácias ou até em algumas lojas de beauty online.

Beijinhos e bom fim-de-semana,
Lara

2 Comments

  1. Também gostei muito desse balsamo para os olhos, super leve e hidratante. Nunca conseguimos de verdade saber se resulta ou ajuda em algo mas que nos faz sentir bem isso sim ? beijinhos**

    • Mesmo, ainda mais nós, que temos a pele do contorno dos olhos bastante jovem ainda 🙂 beijinho grande Steph :*

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: