Skip to content

Linha de maquilhagem da Poundland (UK)

IMG_9189_1

Correria, correria…eu sabia que ter casa própria dava trabalho, mas vivê-lo na pele…chiça, parece que nunca temos tempo para nada, há sempre qualquer coisa para fazer cá em casa, e acaba por me roubar muito do tempo que tenho livre, o que se reflecte na falta de tempo para escrever para vocês.

Quando voltei de Londres acho que vos contei que tinha comprado alguns produtos de maquilhagem da marca própria da Poundland – espécie de loja dos 300, mas neste caso de 1£, que é muito popular no Reino Unido. Encontramos lá imensa coisa útil / yummy e a preços muito em conta, comparativamente com outros supermercados (enchi a mala de Toblerones a 1£, não estão bem a ver).

Antes de ir a Londres pesquisei sobre esses produtos de maquilhagem da Poundland, e fui parar a um site da Cosmopolitan com uma review bastante interessante dos mesmos. Uma jornalista da revista decidiu experimentar a maior parte dos produtos e falou abertamente sobre cada um. A dita jornalista, presumo, não era nenhuma expert em maquilhagem, mas gostei de ler o que ela escreveu, o que me levou a experimentar trazer alguns dos produtos que ela recomendou. Se quiserem ver a reportagem, podem encontrar a mesma neste link.

Há uns tempos estive a experimentar o que trouxe dessa linha de maquilhagem, onde todos os produtos são 1£. Parece bom demais para ser verdade não é? O problema é que é mesmo.

Sei que cá em Portugal não temos estes produtos, mas este post fica já como uma espécie de review para os produtos que trouxe, assim caso algum de vocês seja do UK ou esteja a pensar passar por lá, já têm aqui algumas dicas.

Voltando à reportagem de que vos falei, a jornalista recomendou os batons, eyeliners líquidos, os lápis de olhos, a base, sombras e vernizes, com especial destaque para os eyeliners e batons. Ora, na minha procura pela maquilhagem da Poundland, só consegui encontrar a base, um batom (apenas uma cor, de toda a colecção disponível) e um lápis para olhos azul. Trouxe também por engano dois lápis para as sobrancelhas, mas nenhum na minha cor (um preto e outro beje, trouxe a pensar que eram para os olhos, pois estavam no lugar deles e as embalagens são praticamente iguais). Tive sorte com a cor da base, porque não tinha tester e parece que acertei na cor. Mas já lá vamos. Tive pena de não encontrar nenhum eyeliner, porque segundo a jornalista, foi o melhor produto desta linha de maquilhagem.

Começando pela base…

IMG_9200_1

Achei-a muito, muito muito má. Sem cobertura praticamente nenhuma, com uma textura mais a roçar o BBCream do que a de base, com um cheiro super artificial e sem fazer praticamente efeito algum na minha cara. Têm de meter quilos de base para se notar um bocadinho que seja. Não vale sequer 1£. Muito mázinha…não recomendo de todo!

IMG_9201_1IMG_9202_1

O lápis azul…

IMG_9195_1

Super duro, difícil de aplicar, e a cor não é uniforme. Em termos de duração não se portou muito mal, mas não fiquei fã, pois achei super difícil de trabalhar. A cor é gira, um azul escuro, mas é tão difícil de usar que acho que não vale a pena gastarem dinheiro com ele.

IMG_9199_1IMG_9205_1

O batom…

IMG_9192_1

O batom foi, dos três, o que mais se safou. A textura é muito estranha. É macio, mas um macio super leve, nunca tinha sentido nenhum batom assim, parecia quase que estava a aplicar um batom de brincar. A cor que trouxe é muito gira, um rosa framboesa bastante pigmentado e com acabamento brilhante. Não tem um cheirinho bom, mas pelos vistos toda esta linha tem aquele cheiro esquisito caracteristico de “cosméticos baratos”. Se passarem demasiado o batom, acho que os lábios ficam um bocadinho artificiais, mas tirando o excesso, com cuidado, fica OK. A duração não é nada de especial, mas para 1£ acho que não é mau, foi a única coisa que achei que voltaria a usar.

IMG_9193_1IMG_9204_1

Nenhum destes produtos me causou alergias (ao menos isso!).

Tive pena de me ter enganado nos lápis e de ter trazido dois que não irei usar, mas provavelmente irei oferecê-los daqui a uns tempos junto com outras coisinhas que estou a planear para um giveaway de Natal 😉

E agora, quero saber se alguém já tinha experimentado esta linha de maquilhagem…tiveram pesadelos como eu? Eheh.

Beijinhos,
Lara

Be First to Comment

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: