Skip to content

Queda de cabelo sazonal

SAM_6155

Boa segunda-feira a todos!

Decidi abrir a semana com um post dedicado a um “problema” que atinge muita gente nesta altura do ano, que é a queda de cabelo. O meu sofre com esse mal todos os anos, pelo que já há muito tempo que tenho uma espécie de plano de ataque para combater esse mal.

A queda de cabelo, além de ser prejudicial, é bastante incómoda, pois estamos constantemente a ver cabelos a cair por todo o lado, à nossa volta, seja na roupa, no chão, etc.

A queda sazonal acontece sempre no Outono, onde coincide com a queda das folhas. Algumas pessoas sofrem mais com este problema que outras, mas existem certos cuidados que podemos ter que fazem com que a queda seja menos acentuada. Além desses cuidados (dos quais vos vou falar agora) eu optei por tomar, todos os anos, um suplemento alimentar que ajuda no combate da queda e que fortalece o meu cabelo. Mas já lá vamos.

Ora então que cuidados podem ter com o vosso cabelo nesta altura?

Máscaras fortalecedoras e produtos naturais:
Se aplicarem uma máscara no vosso cabelo todas as semanas, já é meio caminho andado para o fortalecer, ajudando assim no combate à queda. Podem fazer máscaras à base de ingredientes naturais, como alternativa às máscaras que se compram nos supermercados. Outra dica que aprendi com a minha família foi a de utilizar vinagre de maçã diluído em água no cabelo, pelo menos uma vez por semana. Ajuda a que os nossos cabelos fiquem leves, brilhantes, retira a oleosidade e fortalece. Comigo resulta muito bem!

Alimentação:
O nosso cabelo reage imenso à nossa alimentação, e para o manter saudável convém seguir uma dieta equilibrada, com vitaminas, sais minerais e proteínas. Eu tento ao máximo seguir uma alimentação saudável, mas com este problema de queda sazonal optei por começar a tomar um suplemento alimentar. Tomo há já alguns anos um suplemento, porque houve um ano em que estive com mesmo muita queda de cabelo e esse suplemento fez milagres. Estou a falar do Quinoral, da Klorane. Desde que o comecei a tomar, repito todos os anos. Cada caixa dá para um mês, e o tratamento recomendado é de três meses. Já venho um bocadinho atrasada com este post, porque regra geral começo o tratamento em Setembro ou Outubro, mas de qualquer forma achei que iam gostar de saber. Faço sempre os três meses, e estou neste momento quase a terminar o terceiro. Costumo comprar este suplemento na Wells, onde vendem um pack de três caixas pelo preço de duas. Compensa bastante! O preço de cada caixa ronda os 20 euros, se não estou em erro.

IMG_9183_1

IMG_9184_1

Styling e agressões ao cabelo:
Outra coisa com a qual têm de ter cuidado são as agressões ao cabelo, pois podem contribuir para a sua queda. Por vezes o número excessivo de lavagens é prejudicial, e nisso eu sou culpada, pois lavo o cabelo todos os dias, não o consigo evitar. O secador também é bastante prejudicial (assim como os ferros alisadores ou de ondular) pelo que, se não conseguem passar sem eles, o ideal é utilizar um protector de calor antes de os utilizarem. Eu uso um da Tresemmé, que até já vos mostrei neste post, e que adoro.

Ainda para ajudar no combate à queda, este ano decidi experimentar um produto da Pantene que não conhecia: O Cuidado Intensivo Fortificante Prevenção Queda. Estou a falar de um spray que aplico sobre o cabelo molhado, com 15 pulverizações por todo o couro cabeludo, para depois fazer uma pequena massagem e pentear normalmente. Sinceramente, acho que ajudou um bocadinho na prevenção da queda! Não diria que tenha sido espectacular, mas ajudou um bocadinho, sim.

IMG_9185_1

IMG_9186_1

Por último, recomendo também que cortem o cabelo regularmente, pois ajuda a fortalecer o mesmo. E para quem sofre de queda muito acentuada, o cabelo muito comprido, ao ser mais pesado, ajuda a que o cabelo caia mais facilmente, infelizmente.

Já conheciam estas dicas? Utilizam algum suplemento alimentar para ajudar no combate à queda? Contem-me tudo 😉

Beijinhos e boa semana!
Lara

3 Comments

  1. Olá Lara! Também estou sempre a largar cabelos por todo o lado e para tentar tratar um pouco a queda, além dos cuidados que mencionas no teu post, costumo usar óleo de rícino da raiz até as pontas como tratamento antes de lavar o cabelo. Faço, normalmente, uma vez por semana. Conheces este óleo? Tenho um post sobre ele caso te interesse :). Beijinhos

    • Olá Ella 🙂 já ouvi falar muito bem do óleo de ricino mas nunca tive oportunidade de experimentar! Logo vou espreitar o teu post. Achas que esse óleo é adequado para cabelos com tendência a serem oleosos? Beijinhos 🙂

      • Sim, normalmente até ajuda a combater o excesso de oleosidade mas nada como experimentar pois cada cabelo é um cabelo 🙂

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: