Skip to content

Review: ESSENCE | Make Me Brow Eyebrow Gel Mascara

capaAs minhas sobrancelhas até são jeitosas; eu, pelo menos, gosto delas. São espessas, e têm poucas falhas. Costumam ser fáceis de trabalhar. De qualquer forma, como tenho muitos pelos os mesmos despenteiam-se muito. Por isso, quando procuro um gel para sobrancelhas, quero que, além de preencher falhas, se consiga ficar com os pelinhos todos no sítio, para não andar despenteadita.

Adoro o Gel da Catrice, mas como gosto de experimentar coisas novas (e baratinhas) fui comprar o Make Me Brow Eyebrow Gel Mascara da Essence. Este gel tem uma embalagem super parecida com o já famoso Gimme Brow da benefit. Nunca utilizei este último, mas já vi muita gente da blogosfera usar. Eu nunca o comprei porque o acho extremamente caro para o tamanho que tem, e como tenho andado bem servida com o da Catrice, pronto. Agora, a embalagem (e até o nome, convenhamos) deste gel da Essence é super parecido! Terá sido propositado? 😉

IMG_8262_1Comprei este gel na cor 02 Browny Brows, por ser a mais escurinha. A outra opção era a cor 01 blondy brows, e não achei que fosse boa para mim. Este gel, apesar de ser esse o nome, tem mais a consistência de uma máscara de pestanas. É castanho escuro, e tem uma escova pequenina que à primeira vista parece dar imenso jeito para pentear as pestanas e aplicar o gel. Eu digo à primeira vista, porque não gostei nada de aplicar o gel com este aplicador. Mas já lá vamos.

IMG_8266_1A aplicação deste gel não é lá muito jeitosa; eu reparei que o gel concentra-se em várias partes do aplicador, mas não de forma uniforme. Muito do produto fica agarrado ao cabo do aplicador, e prova disso é este swatch que fiz, em que a parte mais escura do produto é precisamente o sítio do cabo do aplicador. Fiz este swatch de duas formas: primeiro, arrastei o aplicador pelo braço, e depois rodei o aplicador pelo braço (fiz dois “mergulhos” no tubo), O resultado foi este:

IMG_8327_1Como vêm, está um nadinha esquisito. Lá descobri que com jeitinho conseguimos aplicar correctamente. Este gel dá corzinha às sobrancelhas, mas não achei que preenchesse de forma perfeita as (poucas) falhas que tenho. Tirei fotos mas acho que não vão conseguir perceber a 100% o que estou a dizer, o que é pena:

com flashFotos com flashsem flashFotos sem flash

Em relação ao “manter no sítio”, o gel é impecável e as sobrancelhas aguentam-se bem o dia todo. Pelo menos disso não tive razão de queixa. Reparei que as deixa um nadinha com efeito molhado, que vai passando ao longo do dia.

Aplicador:

IMG_8269_1IMG_8270_1Ainda sobre a aplicação deste gel, têm de ter cuidado, porque faz facilmente “manchas” na sobrancelha, ou seja, o produto fica muito concentrado em certo ponto do aplicador e ao aplicar arriscam-se a ter “pontos” castanhos escuros nas partes mais visíveis. Claro que conseguem espalhar esse pedaço de gel concentrado, mas não dá jeito nenhum e era muito melhor que o gel passasse direitinho logo à primeira. Eu pelo menos falo por mim, que durante a semana quero é despachar-me o mais rápido possível e todos os minutinhos contam.

Preço: 3,19€ na Maquillalia, para 3.8ml de produto.

Prós:
– Aplicador pequeno, o que dá jeito para quem tem pouca sobrancelha;
– Cor adequada a sobrancelhas escuras;
– Fixa bem as sobrancelhas;
– Preço.

Contras:
– Difícil de aplicar o gel uniformemente;
– Embalagem pequenina (pouco produto);
– O produto concentra-se e por vezes ao aplicar ficamos com mini-manchas.

Lista de ingredientes:

AQUA (WATER), ALCOHOL DENAT., VP/VA COPOLYMER, GLYCERIN, ACRYLATES/C10-30 ALKYL ACRYLATE CROSSPOLYMER, BUTYLENE GLYCOL, CAPRYLYL GLYCOL, 1,2-HEXANEDIOL, NYLON-6, DISODIUM EDTA, GALACTOARABINAN, TROPOLONE, SODIUM HYDROXIDE, MICA, SILICA, CI 77491, CI 77492, CI 77499 (IRON OXIDES), CI 77891 (TITANIUM DIOXIDE).

Apesar de ser um produto bastante acessível, prefiro pagar um nadinha mais e continuar com o gel da Catrice (do qual já vos falei no blog) que tem mais produto e para mim tem mais qualidade!

Já alguém experimentou este gel da Essence? 🙂 Gostaram?
Beijinhos,
Lara

Be First to Comment

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: