Skip to content

Produtos que não gostei 6#

IMG_8214_1Hoje venho contar-vos a minha experiência com o Leite Desmaquilhante da Byphasse.

Comprei este desmaquilhante na Primor, porque gosto muito de retirar a maquilhagem com este tipo de produtos, que normalmente são mais suaves, não são gordurosos e não agridem a pele. Este leite da Byphasse é muito baratinho, 1,99€ para 500ml de produto, e pensei que estava a fazer uma grande compra (link aqui).

A embalagem é muito jeitosinha; tem 500ml de produto, tem um doseador que dá imenso jeito e é branquinha.

A marca refere-se a este leite desmaquilhante como um desmaquilhante duo, suave, para o rosto e olhos. Contém vitamina E e vitamina B5, e supostamente seria adequado para todos os tipos de pele (o produto refere ter sido testado dermatologicamente). Ainda sobre o produto, é suposto deixar-nos a pele fresca, suave e hidratada, ao mesmo tempo que limpa todas as impurezas e desmaquilha.

Sempre usei leites desmaquilhantes de várias marcas e nunca me dei muito mal com nenhum…até agora.

Este leite da Byphasse é terrível nos meus olhos. Tive sempre imenso cuidado a limpar os olhos, para não deixar entrar produto em contacto directo com o olho, mas bastava eu colocar o produto na pálpebra para me fazer arder toda a zona dos olhos. Eu costumo ser um pouco sensível nos olhos, mas achei por demais a irritação que este leite desmaquilhante me deixou. Mas eu acredito que isto deve depender muito de pessoa para pessoa, porque eu uso um bifásico da Sephora que adoro, não me faz mal rigorosamente nenhum, e já li comentários de várias meninas a dizer que o detestam, porque lhes faz arder a vista e cair pestanas. A mim não me acontece nada disso. Uma vez por outra cai-me uma pestana mas isso é perfeitamente normal, elas vão caindo, têm um ciclo de vida de dois a três neses, salvo erro.

Além da irritação que este desmaquilhante me fez, também não achei que retirasse a maquilhagem eficientemente. Apenas testei-o com maquilhagem normal, nunca o usei com maquilhagem de longa duração / à prova de água, e mesmo assim falhou sempre. Ficava sempre com resíduos de maquilhagem, que depois saiam com um tónico ou água micelar. Eu sei que os leites desmaquilhantes por norma não têm um poder desmaquilhante tão forte como um bifásico, por exemplo, mas já experimentei produtos bem melhores que este…

Por isso meus amigos, não recomendo de todo este produto. Ele pode sair super barato, na relação qualidade preço, mas a qualidade real é pouca e irrita-me muito os olhos…por isso é um não gigante a este produto.

Se tiverem curiosidade, deixo-vos aqui a lista dos ingredientes:

IMG_8215Aproveito para vos perguntar se têm algum leite desmaquilhante preferido, para eu conhecer! Que marcas usam?

Beijinhos,
Lara *

Be First to Comment

  1. Medo! também o comprei! Mas ainda nem sequer o testei, porque ainda tenho a minha mousse a uso.
    Também sou super sensível nos olhos, acho que não me vou dar nada bem com este produto então.
    Beijinhos

    • Opa que treta Vanessa 🙁 eu realmente não gostei nada dele… Até me deixou as pálpebras secas em certos pontos =/ espero q corra melhor contigo, se correr depois conta aqui 🙂 beijinhos *

  2. Finalmente vim ler os teus novos posts :p
    Esse leite desmaquilhante assustou-me.. principalmente qdo li que poderiam cair as pestanas :O
    Não é para estar a fazer publicidade nem nada, mas gosto muito do leite desmaquilhante+tónico de camomila da yves rocher. Podes ver aqui: http://www.yves-rocher.pt/sites/default/files/cat13-2015.pdf, na página 64 do catálogo, 33 do pdf :p
    Beijinhos

    • Obrigada pela dica 🙂 talvez um dia experimente 🙂 beijinhos *

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: