O Verão está quase a terminar…mas ainda podemos disfrutar dele, uma vez que ainda estamos com dias bastante quentes, apesar das temperaturas mínimas terem começado a descer.
Por isso, hoje partilho convosco uma receita simples de um smoothie bem fresquinho e super yummy, além de ser do mais saudável! É perfeito para o vosso pequeno-almoço ou para um lanche refrescante. Vamos lá? 🙂
Ingredientes (para duas pessoas – 2 copos de 30cl):
– 3 rodelas de abacaxi;
– 12 morangos de tamanho médio;
– 1 colher de sopa de sementes de chia;
– 150ml de leite de qualquer tipo (eu fiz com leite de soja).
Preparação:
Moer as sementes de chia no picador/liquidificador;
Juntar todo o abacaxi e metade do leite de soja e bater tudo durante 10 segundos.
Juntar todos os morangos e o restante leite de soja e bater novamente, por mais 10 segundos.
Servir em copos de 30/35cl e decorar a gosto! 🙂
Podemos fazer este smoothie com n frutas diferentes…sugiro a combinação abacaxi-morango porque é a minha preferida, mas também podem fazer só de morango, de morango kiwi, morango banana, manga laranja, etc…o leite que usam também é opcional, eu volta e meia tento evitar o leite de vaca, e como não gosto muito do sabor do leite de soja, fazendo este smoothie disfarça muito bem, porque essencialmente só nos sabe à fruta. As sementes de chia estão ali como um bónus, fornecendo fibras, vitaminas e omega-3.
Adoro este smoothie, com uma torradinha ou umas panquecas, torna um pequeno-almoço perfeito!
Quem gosta de smoothies? Eu adoro! 🙂
Beijinhos,
Lara ♥
Adoro smoothies e agora com o calor sabe tão bem , adorei a receita ! Beijinhos
eheh ainda bem! beijinhos *
Hummm.. parece-me muito bem para refrescar 😉
é delicioso =D
Mais uma coisa para experimentar.. ihih 😉
depois teeens de me contar quando experimentares estas receitas todas =D
Disso podes ter a certeza.. eu conto tudo 😀
Beijinhos