Skip to content

Review: MUA | Lipstick Shade 7

Boa segunda-feira! Hoje venho contar-vos o que achei do batom nº 7 da MUA, uma review que já devia ter feito há algum tempo.

Este batom faz parte do leque de batons da MUA que custam apenas 1£. De momento em Portugal não há ninguém que os venda cá, mas podem comprar online no próprio site da MUA, aqui.

Comprei este batom na minha viagem a Manchester e Liverpool no mês de Março, através das famosas lojas “Superdrug Store”. Era excelente que abrissem lojas dessas cá em Portugal!

Mas passando ao batom; o que a marca diz sobre ele?

MUA Lipsticks offer a shade for every occasion in easy to wear colours. In shades from red, pink and nudes each is packed with pigmentation for a gorgeous application. Easy to apply – glide over the lips for desired effect.

O que traduzindo, é algo como:

Os batons MUA oferecem um tom para cada ocasião com cores fáceis de usar. Em tons de vermelho, rosa e nudes, cada batom é pigmentado, para uma aplicação fantástica. Fácil de aplicar deslizar sobre os lábios para o efeito desejado.

Eu já vos tinha falado da gama mate da marca (já sabem que batons mate é o que mais adoro) e resolvi trazer apenas um de acabamento diferente, por achar, pelas imagens que vi, que eram todos demasiado brilhantes para o meu gosto. Esta cor, a 7, é um tom pêssego alaranjado que fica bonito nos lábios, e que brilha um pouco, mas nada de exagerado, a meu ver.

A embalagem é simples: preta de plástico, com a base colorida com a cor do batom que escolherem, o que torna mais fácil de usar no dia-a-dia, pois não precisam de abrir todos os batons que têm da marca para saber que cor querem usar. Cada embalagem tem 3,8 gramas de produto, além de trazer também um bálsamo labial da mesma cor do batom, que se encontra na base da embalagem (que é precisamente aquela parte da embalagem com a cor do batom). O cheirinho do batom é de baunilha, mas ao aplicar mal se sente esse cheirinho.

IMG_6306O batom tem uma aplicação bastante fácil, tal como descrito pela marca. Desliza bem pelos lábios e ficamos com a cor pretendida com duas passagens. É um batom com fórmula cremosa e acabamento meio molhado / brilhante (mas como já referi, nada de exagerado). A cor que me ficou nos lábios foi mesmo um tom de pêssego alaranjado, mas as imagens que tinha visto na internet mostravam-me um tom mais claro e menos laranja…sei que nem sempre as cores ficam iguais em todos os lábios, mas pronto, fiquei um bocadinho desiludida nesse aspecto.
IMG_6308_1 IMG_6307_1Em termos de pigmentação, não achei WOW mas não está nada mal para um batom de 1£…a cor fica consistente nos lábios e fica com bom aspecto. Não me deixou os lábios ressequidos, e até é ligeiramente hidratante, a meu ver. Já a duração, é meio fraquinha, mas para um batom de 1£ não esperava muito…até está ok para o preço. Aguenta-se minimamente, mas vão sempre ter de retocar o batom várias vezes ao longo do dia.
Quanto ao bálsamo labial que vem junto com a embalagem, sinceramente não o achei nada de especial…
Swatches (desculpem a qualidade fraquinha das fotos):
IMG_6312_1_1 swatchesTenho pena de não vos conseguir mostrar nas fotos os brilhos do batom, mas de qualquer forma eles são pequenitos.
Se quiserem espreitar como ficam as cores todas da coleção, em vídeo, podem espreitar este da blogger Dazzle Dust :
Conclusão: Quanto aos outros batons não sei, mas esta shade 7 porta-se relativamente bem, se tivermos em conta que custa apenas 1£! É um batom com uma cor bonita, ainda mais se gostarem de pequenos brilhos nos batons. Para o preço que é, até tem uma qualidade minimamente decente, e não me arrependo de o ter comprado! O ponto fraco é a duração do batom…Já alguém experimentou algum batom da MUA? O que acharam?

Beijinhos,

Lara

Be First to Comment

  1. é muiiiito mau em tudo! lê que percebes =P

  2. Dos batons mate tens fotos para ver como fica? :p
    Eu também prefiro mate 😉

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: