Skip to content

Review: NARA | Creme anti-calosidades

naraTenho vindo a usar este creme anti-calosidades da Nara, há alguns dias (aplico diariamente) e estou a gostar muito dele!

Ganhei este creme num passatempo do blog Pormenores, e deu-me imenso jeito porque no Verão costumo sofrer mais com este problema – calosidades nos pés. Nunca cheguei a nenhum estado extremo porque trato muito bem dos meus pezinhos, mas como no Verão tenho tendência a usar calçado mais raso, os meus calcanhares ganham muitas calosidades e estou constantemente a tratar deles.

IMG_6998_1Embalagem de cartão onde vem acondicionado o creme

O que a marca diz:

Propriedades:

Elimina as calosidades das zonas mais expostas como cotovelos, joelhos, tornozelos, calcanhares e planta dos pés. Suaviza e nutre profundamente. Melhora o aspecto.

Como usar:

Aplicar quantas vezes seja necessário nos pés, cotovelos e áreas especialmente expostas a roçaduras, com movimentos circulares para facilitar a penetração.

Ora e então a minha opinião sobre o creme em si:

Como já vos disse, a minha experiência foi com calosidades nos pés (em particular os calcanhares), mas podem utilizar este creme para outro tipo de calosidades, como cotovelos, joelhos, etc.

IMG_7001_1A embalagem deste creme é simples: Um boião de vidro com tampa branquinha e inscrições da marca a preto. A cor do creme é branca, e a sua textura é densa; faz-me lembrar um pouco a vaselina, assim à vista, mas não ao toque. Ao toque tem a consistência de um creme “pesado”. O cheiro deste creme é zero. Completamente neutro, não cheira rigorosamente a nada!

Lista de ingredientes:

IMG_7000_1Sempre que o apliquei nos pés foi absorvido na totalidade, embora não seja de absorção instantânea. A consistência é densa, como já referi, e deixa uma sensação de hidratação acentuada nos pés. Não o achei gorduroso, achei-o sim super denso e hidratante. Senti que deixa os pés mais macios e hidratados. Normalmente não o aplico só nos calcanhares, aplico em toda a planta do pé e também nos dedos, porque às vezes fico com marcas do calçado em alguns dedos.

Gosto imenso da sensação de hidratação e suavidade que este creme deixa nos nossos pés, por isso estou totalmente de acordo com a descrição da Nara sobre o creme. Nutre em profundidade, sim senhora!

Aplico-o todos os dias (no final do dia claro) e com esta aplicação diária notei diferença nos meus calcanhares. A marca refere que o creme pode ser aplicado várias vezes ao dia, mas esse método comigo não é prático, uma vez que não tenho como fazer a aplicação durante o dia. Faço uma vez por dia e já consegui perceber alguns resultados. A pele ficou mais suave e as calosidades não se formaram com tanta força como antes se formavam. Os meus calcanhares ainda teimam em formar alguma coisita, mas nada a ver com o que formavam anteriormente…quero crer que com mais uns dias de uso vou ficar com os pés mesmo impecáveis.

IMG_7003_1Aspecto / consistência do creme

No geral estou a gostar bastante deste creme. Está a ajudar a suavizar a pele dos meus pezinhos e por isso estou satisfeita com ele!

Já alguém experimentou? Podem adquirir a marca Nara em farmácias ou na loja online.

Beijinhos,
Lara

Be First to Comment

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: