Skip to content

Review: NARA | Creme anti-calosidades

naraTenho vindo a usar este creme anti-calosidades da Nara, há alguns dias (aplico diariamente) e estou a gostar muito dele!

Ganhei este creme num passatempo do blog Pormenores, e deu-me imenso jeito porque no Verão costumo sofrer mais com este problema – calosidades nos pés. Nunca cheguei a nenhum estado extremo porque trato muito bem dos meus pezinhos, mas como no Verão tenho tendência a usar calçado mais raso, os meus calcanhares ganham muitas calosidades e estou constantemente a tratar deles.

IMG_6998_1Embalagem de cartão onde vem acondicionado o creme

O que a marca diz:

Propriedades:

Elimina as calosidades das zonas mais expostas como cotovelos, joelhos, tornozelos, calcanhares e planta dos pés. Suaviza e nutre profundamente. Melhora o aspecto.

Como usar:

Aplicar quantas vezes seja necessário nos pés, cotovelos e áreas especialmente expostas a roçaduras, com movimentos circulares para facilitar a penetração.

Ora e então a minha opinião sobre o creme em si:

Como já vos disse, a minha experiência foi com calosidades nos pés (em particular os calcanhares), mas podem utilizar este creme para outro tipo de calosidades, como cotovelos, joelhos, etc.

IMG_7001_1A embalagem deste creme é simples: Um boião de vidro com tampa branquinha e inscrições da marca a preto. A cor do creme é branca, e a sua textura é densa; faz-me lembrar um pouco a vaselina, assim à vista, mas não ao toque. Ao toque tem a consistência de um creme “pesado”. O cheiro deste creme é zero. Completamente neutro, não cheira rigorosamente a nada!

Lista de ingredientes:

IMG_7000_1Sempre que o apliquei nos pés foi absorvido na totalidade, embora não seja de absorção instantânea. A consistência é densa, como já referi, e deixa uma sensação de hidratação acentuada nos pés. Não o achei gorduroso, achei-o sim super denso e hidratante. Senti que deixa os pés mais macios e hidratados. Normalmente não o aplico só nos calcanhares, aplico em toda a planta do pé e também nos dedos, porque às vezes fico com marcas do calçado em alguns dedos.

Gosto imenso da sensação de hidratação e suavidade que este creme deixa nos nossos pés, por isso estou totalmente de acordo com a descrição da Nara sobre o creme. Nutre em profundidade, sim senhora!

Aplico-o todos os dias (no final do dia claro) e com esta aplicação diária notei diferença nos meus calcanhares. A marca refere que o creme pode ser aplicado várias vezes ao dia, mas esse método comigo não é prático, uma vez que não tenho como fazer a aplicação durante o dia. Faço uma vez por dia e já consegui perceber alguns resultados. A pele ficou mais suave e as calosidades não se formaram com tanta força como antes se formavam. Os meus calcanhares ainda teimam em formar alguma coisita, mas nada a ver com o que formavam anteriormente…quero crer que com mais uns dias de uso vou ficar com os pés mesmo impecáveis.

IMG_7003_1Aspecto / consistência do creme

No geral estou a gostar bastante deste creme. Está a ajudar a suavizar a pele dos meus pezinhos e por isso estou satisfeita com ele!

Já alguém experimentou? Podem adquirir a marca Nara em farmácias ou na loja online.

Beijinhos,
Lara

Be First to Comment

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: