Skip to content

Tanta roupa e nada para vestir!

Quem é que nunca pensou assim? 🙂

Todas nós provavelmente já ficámos várias vezes a olhar para o armário e a pensar “hmmm…não sei o que vestir”. O problema não é a roupa em si. A roupa pode ser gira, ficar-nos bem, mas por vezes não temos como conjugar certas peças entre si, e por isso torna-se um bocadinho difícil criar looks. O melhor é termos sempre no nosso guarda-roupa peças básicas, que se consigam combinar entre si, para conseguirmos usufruir ao máximo da nossa roupa.

Como sei que existem muitas pessoas com este problema, resolvi dar-vos hoje sugestões de peças que considero básicas para ajudar a conjugar o que temos no nosso guarda-roupa 🙂 claro que estas sugestões são baseadas no meu estilo, e vão existir sempre meninas com estilos completamente diferentes e que não combinam com as peças apresentadas. Mas regra geral acho que o que vou vos mostrar adequa-se a muitos estilos. Ora vamos lá:

Uma camisa de bom corte:

A camisa é um clássico de qualquer guarda-roupa. Fica bem com calças de ganga, com calças formais, com uma saia…depende do look que quiserem fazer. Sugiro uma branca, porque dá com praticamente tudo.

Um blazer de tom neutro:

Digo tom neutro porque acho que resulta com mais looks diferentes, mas um blazer preto é super clássico e fica bem em qualquer guarda roupa.

Umas calças de ganga que nos assentem que nem uma luva:

Adoro calças de ganga. Existem imensos modelos diferentes, por isso é uma questão de escolhermos o modelo que mais gostamos de ver vestido. Calças de ganga dão para combinar com imensas coisas. Se nos assentarem bem, temos tudo a nosso favor 😉

Tops/tshirts lisas básicas de várias cores e vários decotes:

(Fonte da imagem: The Chic Fashionista)
Estes tops/tshirts que muitas vezes nos passam despercebidos nas lojas, por serem demasiado simples, muitas vezes são peças-chave num look, pois tanto podem ser uma peça principal que combine com a peça inferior, ou uma peça acessória, que complemente outra peça superior. Se tivermos várias cores e vários decotes complementamos mais peças 😉

Um vestido preto:

Já se dizia que “com um vestido preto, nunca me comprometo!” 🙂 e é completamente verdade. Um vestidinho preto é um básico de qualquer guarda roupa, que podemos combinar com vários tipos de casaco e acessórios, consoante for o look que pretendemos, mais casual ou mais formal.

Uma saia evasé:

Esta é outra peça que dependendo do que vestimos na parte superior, combina imensos looks diferentes; mais casuais, para sair à noite, etc. É sempre uma boa aposta 😉

Um casaco de cabedal:

Quando falo em cabedal, obviamente que pode ser fingido (eu não tenho nenhum em pele verdadeira, nem quero). Acho que este tipo de casaco fica bem com imensas peças e é super giro!

Leggings Pretas:

Para combinarem com aquele top compridão, com uma túnica ou com aquela camisola mais comprida que vocês têm… 🙂

Além destas peças básicas, acho que fica sempre bem termos também um par de sapatos de salto alto pretos e um par de sabrinas giras e confortáveis, além do calçado que gostem de usar de Verão e de Inverno.

O que acharam destas minhas sugestões de peças básicas? Acho que ajuda imenso a montar um guarda-roupa 😉
Beijinhos e bom fim-de-semana!

Lara

Be First to Comment

  1. Uma lista com as peças essenciais em qualquer guarda-roupa. Gostei muito do post! 🙂

  2. São todas peças que eu aprovo 😊…o que gosto de fazer é tirar fotos ou criar um look no polyvore de um look que usei e gostei, para esses dias saber que esse look ficava bem e não preciso de pensar mais no assunto

    • Excelente ideia Steph, vou começar a fazer isso 😉 beijinhos *

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: