Skip to content

Review: MAC | Batons Kinda Sexy (Acabamento Matte) e Faux (Acabamento Satin)

capaOlá meninas! Esta review já era para ter sido feita há algum tempo, por isso mil desculpas 🙂

Hoje venho contar-vos o que achei dos batons da MAC que pedi para me trazerem dos EUA há uns tempos: O Kinda Sexy e o Faux.

Começo por vos dizer que realmente fiquei surpreendida com os batons. Eu sei que a marca é conceituada, e isto e aquilo, mas realmente não esperava que fossem tão bons…principalmente o Kinda Sexy! Este e o Faux vieram juntos na minha “encomenda” e foram os meus primeiros batons da MAC.

IMG_6260_1Acho que já quase toda a gente deve conhecer as embalagens da MAC, certo? Os batons tradicionais, sem edição limitada, são de embalagem preta com detalhes prateados, com o nome da marca gravado a prateado na tampa e gravado a preto no interior prateado:

IMG_6262_1

IMG_6263_1Eu adoro batons mate, e este de que vos falo primeiro hoje, o Kinda Sexy, tem um acabamento mate fabuloso, dos melhores que já experimentei!

O Kinda Sexy é um batom nude com um tom alaranjado, que fica maravilhoso nos lábios. Não tem nada a ver com aqueles nudes apagados que se fundem com a pele; este tom é realmente muito bonito, sendo discreto q.b., ao mesmo tempo que deixa os lábios com uma cor super gira e perfeita para o dia-a-dia.

A cor do batom no tubo é ligeiramente mais escura do que quando aplicamos nos lábios. Eu pessoalmente prefiro a cor do resultado final, já aplicado, e ainda bem 🙂

Os batons da MAC pelo que me apercebi, têm todos um cheirinho a baunilha suave e muito yummy, eu pessoalmente gosto. Por isso sabe-me muito bem, sempre que vou buscar este, sentir o cheirinho enquanto se aplica. Claro que o cheiro desaparece momentos depois de aplicado.

Por falar em aplicação, achei-a bastante fácil no Kinda Sexy, para um batom mate, e ainda por cima de tom claro. Da experiência que tenho com outras marcas, normalmente os tons claros mates são sempre mais sequinhos e mais difíceis de aplicar nos lábios de forma uniforme e bonitinha; não tive problemas com o Kinda Sexy. É um batom sequinho, obviamente, mas na aplicação desliza muito bem nos lábios e dá um efeito mate espectacular. Claro que têm de ter os lábios em boas condições; se estiverem secos / com peles, o aspecto do batom vai ficar esquisito, pois não é um batom hidratante (apesar de não me causar nenhum desconforto ao usá-lo!).
Não sei se vocês sabiam, mas a MAC tem alguns batons com acabamento Retro Matte, que conseguem ser ainda mais sequinhos que os Matte; nunca experimentei nenhum mas tenho bastante curiosidade!

A cobertura do Kinda Sexy é boa e a duração é muito boa, mas claro que se forem almoçar / jantar têm de ter cuidado, especialmente se a vossa comida tiver alguma gordura; já se sabe que os batons nessas situações têm tendência a sair dos lábios, e com o Kinda Sexy isso não é excepção. Também não é Kiss Proof, para esse “âmbito” continuo a preferir os Unlimited Stylo da Kiko, dos quais já vos falei neste post. De qualquer forma, no geral o batom dura bastante.

Falando agora do Faux:

O Faux é um batom cor de lábio, muito bonito e com acabamento Satin. A MAC tem vários acabamentos (como já devem ter reparado) e os batons Satin caracterizam-se por conseguirmos obter um acabamento acetinado, com um brilho discreto, cor intensa e uma boa cobertura.

Não podia estar mais de acordo 🙂
O Faux tem um tom rosa frio, e acho que fica muito bem com o meu tom de pele e com a cor dos meus lábios. É outro batom com uma cor pouco chamativa e gira para usar no dia-a-dia. É super confortável de usar, super fácil de aplicar, com uma cobertura excelente e boa duração. Não dura tanto como o Kinda Sexy, mas porta-se bem na mesma.

Swatches dos dois batons:

swatches

batom

fauxOs batons da MAC são muito caros (penso que cá custam perto de 20€), mas não me arrependo de ter comprado estes. O Kinda Sexy tem uma excelente qualidade, e tem duas coisas óptimas para um batom mate: Aplica-se maravilhosamente e deixa os lábios com um aspecto fantástico. Se forem fãs de batons mate acho que o vão adorar! O Faux é um batom que se comporta na perfeição para o acabamento que tem, tem uma cor linda e cobre os lábios de forma perfeita. De qualquer forma, tendo em conta o valor destes batons, eu diria que, para mim, o dinheiro foi melhor empregue no Kinda Sexy do que no Faux, não desfazendo da grande qualidade que este último batom tem. Estou mais que satisfeita.

Já alguém daqui experimentou o Kinda Sexy ou o Faux? Eu adorei os dois, mas fiquei super fã do Kinda Sexy 😉 ora vejam:

IMG_6782_1Beijinhos,
Lara

Be First to Comment

    • Eheh também começo a ter pena de só ter três x) mas são tão caros snif… Beijinhos 🙂

      • E eu ainda só tenho 2! Estou de olho no mac heroine 😊…tem de ser aos poucos, mas lá vamos conseguindo uma coleção engraçada!

      • O heroine tem muito bom aspecto… Opa há tantos giros! Só mesmo aos poucos 🙂 beijinhos *

  1. silviabiaaivlis silviabiaaivlis

    Dos batons da MAC que tenho não tenho nenhum destes, mas o Kinda Sexy é um dos que está no topo da minha wishlist! O Faux também é muito bonito *-*
    Para mim não há batons melhores que os da MAC, acho que valem o custam, tendo em conta que há batons de outras marcas muito mais caros e que não têm tanta qualidade 🙂
    Beijinhos*

    • Tenho estado a usar ultimamente o Please Me é também o adoro <3 mas tenho de ver se um dia destes compro outros da MAC com acabamentos diferentes, para experimentar 🙂 beijinhos Sílvia ***

      • silviabiaaivlis silviabiaaivlis

        Um dos tenho é o Craving que é Amplified Creme e é maravilhoso! É mesmo super pigmentado! O Please Me também é mesmo lindo *-* E também está na minha wishlist 🙂 Beijinho

      • O craving também é lindo! Os batons da MAC são um vício perigoso =P beijinhos querida 🙂

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: