Skip to content

Review: Corine de Farme | Spray Protege & Bronzeia SPF30 Monoï de Tahiti

capaBom dia a todas 🙂 como estamos em época balnear, hoje e amanhã os posts vão ser dedicados a produtos desse âmbito. Hoje vou falar-vos de um protector solar da Corine de Farme, que comprei no super-mercado há uns tempos, e que usei todos os dias das minhas férias na semana passada.

Este protector é de SPF30. Já tinha estado a usar um favorito meu de SPF50, do qual vos falei neste post, e agora passei para este da Corine de Farme, e dei-me super bem com ele!

Começo pela embalagem. Este protector é em formato de spray (150ml), a embalagem branquinha e a tampa castanha, com um rótulo jeitoso que evidencia o Monoï deTahiti, um óleo essencial obtido através da maceração oleosa de flores de Tiaré (Gardenia tahitensis) símbolo da Polinésia Francesa, cultivada em áreas remotas das ilhas, em óleo de coco (Cocos nucifera) através da “enfleurage”. Este óleo tem diversas propriedades medicinais. Infelizmente a percentagem presente do óleo é de apenas 1%, pelo que não sei, sinceramente, se faz grande diferença termos cá o óleo ou não. Mas é sempre bom ter, claro.

IMG_8033_1O rótulo também nos chama à atenção para o facto de este protector solar também acelerar o bronzeado. Esta é, aliás, uma das características base desta linha da Corine de Farme.

IMG_8031_1A lista de ingredientes é livre de parabenos! Vejam a mesma:

IMG_8032_1A aplicação do produto faz-se bem, podem aplicar directamente na pele ou primeiro nas mãos. A consistência do protector é bastante líquida, muito pouco gordurosa (quase nada mesmo) e de cor branquinha, que desaparece rapidamente logo que o espalhamos. A pele fica com um ligeiro brilho que depois desaparece gradualmente. Podem ver a aplicação nas fotos seguintes:

IMG_8034_1Antes de aplicar
IMG_8035_1Depois de aplicar

O cheirinho deste protector é super agradável, um travo doce muito leve, bastante suportável para quem não gosta de protectores solares com cheiro (na minha opinião, claro).

Em termos de eficácia contra os raios solares, o protector cumpre a sua função, não me deu qualquer problema. Não me fez alergia e protegeu eficientemente. Em termos de bronzeado, não me pareceu que tenha acelerado o mesmo…comparativamente com o Verão passado, estando de férias e usando um protector solar sem acelerador de bronzeado, o meu tom de pele ficou exactamente o mesmo. E posso dizer-vos que andei bastante ao sol (sempre com cuidado claro), por isso não me pareceu mesmo que acelerasse o bronzeado. Nesse aspecto não cumpriu.

Ainda tenho a embalagem sensivelmente a meio. Tive outra pessoa comigo que também usou o protector, por isso provavelmente este protector tem uma duração média, por pessoa, de 4 semanas, usando o mesmo todos os dias várias vezes ao dia.

Até que gostei deste protector, só tive pena de não me fazer grande diferença no bronzeado. Por isso talvez não volte a comprar este, mas talvez experimente um protector diferente também da Corine de Farme, para ver como funciona.

Então e vocês, contem-me lá…qual é o vosso protector solar preferido?
Beijinhos,
Lara

2 Comments

  1. Rute Rute

    Ola!… Ja usei durante 2 anos seguidos esse mesmo protector solar da Corine de Farme.Adorei os resultados emvtodos os aspectos,incluindo o acelarador de bronzeado!.. Pena que este ano nao consegui encontrar em lado nenhum!… 🙁

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      Olá Rute 🙂 normalmente encontram-se nos hipermercados, por exemplo no Continente! Chegaste a ver lá? Podes tentar questionar a marca também 😉 beijinhos!

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: