Skip to content

Review: The Body Shop | Drops of Youth Eye Concentrate

capaHoje venho falar-vos de um serum para o contorno dos olhos que ganhei há uns tempos num passatempo da The Body Shop. Eu sou relativamente nova (não tanto como se calhar vocês pensam eheheh) e ainda não tenho grandes rugas de expressão, nem nunca fui detentora de olheiras que se vissem assim muito, por isso nunca liguei muito ao contorno dos olhos, embora saiba que deve sempre cuidar-se da pele, seja em que zona for.

Já usei este serum durante um bom tempo, e por isso já vos posso dar a minha opinião pessoal sobre o mesmo.

Para começar, a embalagem: Este serum vem em forma de tubinho, com um aplicador roll-on metálico em esfera, que sabe muito bem na hora de aplicar! Dá imenso jeito por ser em roll-on, e por ser metálico refresca um pouco a pele enquanto aplicamos. Não podia dar mais jeito, a sério, acho que este tubinho nesse aspecto está de parabéns! A embalagem contém 10ml de produto.

IMG_6984_1O tubinho do serum tem uma patilha que se pressiona para fazer sair o produto pelo contorno da esfera roll-on. Depois disso devem aplicá-lo com a dita cuja em movimentos circulares, fazendo até um 8 deitado (percurso entre o contorno dos olhos). Mesmo depois de fazerem a aplicação “em 8”, o produto não é logo absorvido na totalidade, por isso para acabarem a aplicação podem dar toques leves na pele com a ponta dos dedos, para não puxarem a pele, fazendo com que o que sobra do produto seja absorvido pela pele. Foi assim que me explicaram como usá-lo, na loja, e é assim que o faço sempre. O serum em si é esbranquiçado, leve e não gorduroso.

IMG_6983_1Como vos disse, não sofro de grandes mazelas no contorno dos olhos, mas notei que com a aplicação deste serum a pele fica ligeiramente mais iluminada e suaviza os traços, além de deixar uma sensação de firmeza. Eu só costumo utilizá-lo de manhã, mas também pode ser utilizado à noite. O serum em si não refresca a pele (só a esfera), e não me fez qualquer alergia, nem me fez arder os olhos. Obviamente que não coloquei produto dentro dos olhos, mas tenho os olhos sensíveis e tento ter muito cuidado com aquilo que utilizo perto deles, e este serum nunca me fez nenhum tipo de reacção negativa, o que é excelente.

Em dias em que durmo menos do que é suposto, e em que as olheiras estão um bocadinho à vista, foi com muita pena minha que não vi o serum fazer uma grande diferença às mesmas. Ilumina e hidrata a pele, mas não me faz redução das olheiras, pelo menos nada assim que se visse. Em relação a olhos inchados; sei que há meninas com este problema, mas eu sinceramente não costumo sofrer desse mal e por isso não vos sei dizer como se comporta este serum em relação a isso…

A duração do serum é bastante boa, porque, mesmo só tendo 10ml, dura imenso, uma vez que só precisamos de um bocadinho de produto para aquela área tão pequenina.

Eu cá até gosto dele, porque é levezinho, hidrata a pele à volta dos olhos e ilumina o olhar. Podem encontrá-lo em qualquer loja The Body Shop.

Já alguém experimentou? Gostam? O que costumam utilizar para o contorno dos olhos?

Beijinhos e um excelente fim-de-semana para vocês 😉
Lara

Be First to Comment

  1. […] finalizar…terminei o Serum de contorno de olhos da The Body Shop de que vos tinha falado aqui. Gostei bastante dele, mas por enquanto vou procurar algumas alternativas em marcas diferentes. […]

  2. Vanessa Oliveira Vanessa Oliveira

    Nunca usei este da the body shop mas adoro os cremes de contorno de olhos com roll on, mesmo pela sensação de frescura que dá!
    Beijinhos

    • É óptimo não é? 🙂 beijinhos Vanessa *

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: