Skip to content

Review: Garnier Ambre Solaire Golden Protect FPS50

capaOntem falei-vos do maravilhoso Uriage Hyséac Fluide Oil Free SPF50+; hoje vou continuar numa “onda” de protectores solares, mas vou falar-vos de um um bocadinho diferente, o Garnier Ambre Solaire Golden Protect FPS50. Trata-se de um leite protector embelezador, com óleo de Monoi e nácares dourados, que faz com que a pele ganhe um efeito dourado com uma espécie de micro partículas douradas. Nada muito tchanan, é um efeito visivel em contacto com o sol e eu acho que dá uma certa graça à pele. Claro que é algo muito específico, mas como não é nada berrante acho que podem usar perfeitamente para ir à praia, para ir a uma festa na praia, etc; para o dia-a-dia se calhar é melhor não 🙂

IMG_6930_1 A embalagem contém 200ml de produto e vem com cores alusivas ao bronzeado, nos tons dourados e beje.

Então o que diz a marca?

Bronzeado Sublime/Protecção Adultos: Leite Protector Embelezador Protecção Alta FPS 50

Bronzeado Sublime/Protecção Adultos: Protecção optimizada contra os raios UVB e UVA devido ao sistema filtrante fotoestável patenteado com Mexoryl SX. Um Leite Protector que sublima o seu bronzeado

Leite Protector Embelezedor com Óleo de Monoi e nácares dourados

Leite Protector Embelezedor com Óleo de Monoi e nácares dourados, este leite protector ilumina a sua pele e sublima o seu bronzeado com um súbtil toque dourado.

A palavra-chave aqui é “sublime”, porque como vos disse, as partículas douradas deste leite protector embelezam a nossa pele (o bronzeado há de vir com o tempo), dando um aspecto muito bonito e luminoso.

O aspecto deste leite protector não é de todo da cor do “leite”, tem uma consistência normal de protector em creme mas num tom de pele clarinho, que ao espalhar fica invisivel na cor mas deixa as tais partículas à vista, ainda mais se estivermos ao sol. O aspecto da pele fica ligeiramente brilhante ao aplicar, mas vai desvanecendo com o tempo. Não é nada gorduroso nem deixa a pele oleosa, embora ao aplicar se sinta que temos protector na pele, como que com uma “película”. O cheiro dele é delicioso, docinho mas não enjoativo, cheiro típico de protector solar que cheira bem (pelo menos para mim). Não me manchou a roupa de nenhuma das vezes que o utilizei.

Se se estão a perguntar se as tais partículas douradas saiem bem com a água, digo-vos já que na água do mar não saem com facilidade. Já em casa, no duche, saiem sem problema. Pelo menos foi o que me aconteceu. Não se esqueçam de que o facto deste leite protector manter as partículas douradas na pele depois de irmos ao banho no mar não invalida que não se retoque o protector na pele. Devem sempre fazê-lo várias vezes ao longo do vosso dia na praia.

Lista de ingredientes:

IMG_6928_1Protector na pele antes de espalhar:

IMG_6931_1Protector na pele, depois de espalhar. Fotos tiradas ao sol, numa tentativa de perceberem as partículas douradas x)

IMG_6934_1 IMG_6933_1Resumindo: Este leite protector é eficiente na protecção, dá um efeito giro à pele para os dias de praia/férias, com as suas partículas douradas, cheira bem e vem numa embalagem com quantidade suficiente para uns tempinhos. Eu gosto dele, acho que se gasta um bocadinho mais rápido do que os protectores em spray, mas compensa o pormenor giro da pele dourada 🙂 e cheira mesmo bem! Hmmm…

Já conheciam? O que acharam? Podem adquirir este leite protector em qualquer super/hipermercado. O meu foi comprado no Pingo Doce, mas não me recordo já quanto custou, pois já foi comprado há uns meses. Fiz uma pesquisa rápida e o único Hiper em que encontrei este leite protector foi o Jumbo, mas a versão de FPS10 e não 50 🙁 É uma questão de procurarem nos super-mercados perto de vocês 🙂

Beijinhos,
Lara

Be First to Comment

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: