Skip to content

Produtos que não gostei 4#

IMG_6885O post de hoje é uma publicação que tenho vindo a fazer sempre que não gosto de algum produto. Desta vez, venho falar-vos de uma coleção de vernizes recente da Essence, os vernizes The Gel Nail Polish.

Estes vernizes prometem dar às unhas um efeito gel e uma duração prolongada. Comprei a cor 12 – Mandarine Bay.

IMG_6878_1 IMG_6880

A minha experiência não correu muito bem. Tentei usar este verniz em três ocasiões distintas; Em todas elas no dia seguinte o verniz já tinha lascado em pelo menos um dedo. Esta é uma das razões pelo qual não gostei dele. Claro que desde já sublinho, como sempre, que cada pessoa tem tipos de unhas diferentes, e o que não funciona comigo pode funcionar convosco. Para que saibam, as minhas unhas têm tendência a serem secas e quebradiças, e crescem bastante rapidamente.

Outro ponto que provavelmente não ajudou à duração deste verniz, foi o facto de não ter usado a base e top coat da marca. É suposto usarmos os três em conjunto para os resultados serem perfeitos, mas optei por não os comprar para o investimento ser menor (não que estes vernizes sejam caros, mas enfim). Posso até ter feito uma má opção, mas quero acreditar que usando o verniz sem as bases e top coats da marca, ele duraria na mesma algum tempo, e não iria lascar logo no dia seguinte (usei sempre base e top coat, de marcas que gosto e conheço há muito tempo).

Outra coisa que não gostei nada no verniz foi a fórmula em si e o aplicador. A fórmula do verniz que comprei é super espessa e achei dificil de aplicar por isso mesmo; era dificil deixar as unhas todas bonitinhas e uniformes. O aplicador tem o pincel super espesso e largo, e até pensei que isso seria uma mais valia, mas acabou por não ser, porque era mesmo muito grande e tornou-se dificil aplicar o verniz por toda a unha sem deixar espacinhos nos cantinhos sem verniz.

O verniz seca rapidamente, e quase que fica bom com uma camada, de tão espesso que é. Dei-lhe duas sempre que usei e ficou mais bonito e uniforme com essas duas aplicações. Depois de seco, sem qualquer top coat, tem um aspecto pastoso. Mesmo colocando top coat brilhante por cima, não me pareceu que ficasse com aspecto de verniz de gel.

Para terem uma ideia do pincel do verniz:

IMG_6884 IMG_6886Para vos ser sincera, não costumo ter muita sorte com os vernizes ditos “normais”, nem com este tipo de verniz que afirma ser de “efeito gel”; é raro o verniz que dura nas minhas unhas. Mas durar apenas um dia acho que é realmente muito pouco, e tendo em conta as outras características que mencionei, não gostei mesmo deste verniz. Não voltarei a comprar, de certeza absoluta.

Alguém já experimentou estes vernizes? Mais sorte que eu?

Beijinhos,
Lara

Be First to Comment

  1. Dessa marca nunca comprei, mas ando a usar um cinza da inocos e gosto bastante. Os vernizes nas minhas unhas também não duram nada, mas este até se aguenta uns 4 dias lol que é top para mim! A essence tem bons produtos, e outros que não gosto tanto, mas é como todas as marcas 🙂 Beijinho* Daniela

    • Nunca experimentei Inocos, um dia tenho de arranjar um dessa marca para ver 🙂 eu vou alternando entre verniz normal e verniz de gel, para não cansar as unhas, e com verniz de gel é uma maravilha 🙂 nos vernizes normais os que mais me duram (uma semana) são os da Cliché, que ironicamente são os mais baratinhos que andam aí! eheh beijinhos Daniela *

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: