Skip to content

Cuidados com unhas danificadas

capaSe bem se lembram, há já algum tempo que uso verniz de gel cá em casa. Comecei por fazê-lo fora mas depressa aprendi a técnica e nunca mais quis outra coisa. O mau do verniz de gel, pelo menos para as minhas unhas, é que as deixa fraquinhas se o usar continuamente durante muito tempo. Por outro lado, o próprio retirar do verniz por vezes deixa danos nas minhas unhas, por mais cuidado que tenha. Tento sempre ao máximo tirar com muito cuidado o verniz, mas por vezes estou com mais pressa, ou ajeito mal a espátula, e acontece uma mini desgraça, que é retirar pedacinhos finíssimos da unha. Pode acontecer, mas detesto que aconteça.

Para estes meus dois problemas (unhas fininhas e com falhas) encontrei dois aliados que gosto imenso, e resolvi partilhar convosco estes meus “salvadores”. Já os uso há algum tempo, e por isso posso vos dizer com toda a certeza que resultam, pelo menos nas minhas unhas. De qualquer forma, já aprendi que nisto da manicure cada unha tem a sua manha, por isso não é certo que o que funciona comigo funcione obrigatoriamente convosco.

IMG_6873Para as falhas nas unhas, uso há muito tempo esta base de verniz da China Glaze, que costuma-se encontrar facilmente na Maquillalia (não sei porquê mas de momento não a encontro). A base chama-se Ridge Filler Base Coat. Quando as unhas têm algumas falhas, colocar esta base, quer seja pura ou com verniz de cor por cima, ajuda imenso a preencher a superfície da unha, e com o tempo de uso a unha vai ficando cada vez com melhor aspecto.

IMG_6875Para as unhas fininhas, depois de ter lido no blog Pormenores sobre a linha de cuidado de unhas da Dikla, fiquei rendida e decidi experimentar o Endurecedor Expresso da marca. Adorei! Esta embalagem refere que é adequado para unhas secas e quebradiças, o que acho que se encaixa muito bem no meu tipo de unha. Após alguns dias de uso com este endurecedor as unhas começam a ganhar logo mais consistência, e com três semanas as minhas unhas voltam ao normal, algo que comigo custava mesmo muiiito, acreditem! três semanas pode parecer muito, mas não é nada, comparado com o que eu sofria com unhas finas depois de começar a fazer verniz de gel. Por mais que se “descanse” do verniz, e elas recuperem, nunca ficavam a 100%, e com este endurecedor as minhas unhas ganharam nova vida. Gosto mesmo muito! Podem encontrar os produtos da Dikla em qualquer hipermercado.

E pronto, são estes os produtinhos SOS para as minhas unhas, quando estão danificadas! E vocês, têm algum produto preferido para estes problemas?

Beijinhos,
Lara

Be First to Comment

  1. Ainda bem que gostaste do endurecedor… eu uso sempre e tenho sempre umas unhas fortes 🙂

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: