Skip to content

Review: Beauty Formulas: Deep Penetrating Softening Foot Lotion

IMG_6739_1Bom dia a todas! Hoje o post é para vos contar o que achei do creme para os pés que comprei no site da Primor.

Conforme se devem lembrar, comprei este creme apenas por 1€, assim como o creme para as mãos do qual gostei muito e já vos falei aqui.

Primeiro, tenho de vos dizer que não fiquei a morrer de amores por este creme (ou melhor, loção) para os pés. Mas não se trata de um produto sem qualidade, nada disso, só achei que, para as minhas necessidades, este creme não é suficientemente adequado. A marca tem outro produto para os pés, de cuidado intensivo, que talvez seja melhor para mim, e um dia hei de o comprar para experimentar.

A embalagem, como podem ver pela primeira foto, é semelhante à do creme para as mãos, simples; contém 100ml de produto.

IMG_6740_1IngredientesIMG_6742_1Aspecto da loção

Tenho estado a usar esta loção desde que chegou; tem como características prometer suavizar e “reviver” os pés cansados e “encalorados”, graças ao efeito refrescante do mentol.
Agora, aqui é que a porca torce o rabo. Eu comprei esta loção precisamente porque gosto de cremes para os pés que tenham cheirinho a mentol, e que o mesmo se reflicta nos pés durante um período de tempo. O que eu achei foi que, depois de aplicada, a loção perde o seu efeito refrescante imediatamente. O cheirinho está lá quando a aplicam, sentem uma frescura momentânea nos vossos pés, mas passado um minutinho, se tanto, essa frescura já se foi. Eu já tive um creme deste género da Rituals, e a frescura não acabava logo imediatamente, sentia-se aquela sensação boa durante algum tempo…era um mimo para os pés, principalmente naqueles dias de mais calor.

Esta foi a grande falha desta loção da Beauty Formulas. Porque, de resto, ela nem é nada má. Tem uma textura fluída, semelhante à do creme para as mãos, não é pegajosa nem gordurosa, é absorvida rapidamente e deixa os vossos pés hidratados. Nada a reclamar nesse sentido. Mas não faz milagres a pés super secos, ou seja, não hidrata intensamente, e tem o problema da frescura, que não é o que se espera. O cheirinho a menta é muito bom, é pena que não dure quase tempo nenhum…
Não me fez qualquer alergia. No entanto, tenham atenção aos ingredientes, pois contém parabenos, e sei que muitas pessoas não compram produtos que os contenham.

Se quiserem uma loção hidratante para os pés para o dia-a-dia, não vejo mal nenhum em comprarem esta, até porque é super barata, 1€ apenas. Mas, como normalmente, a malta quer coisinhas mais fortes para tratar dos pés, que sofrem como tudo connosco (já viram o peso que os nossos pés aguentam todos os dias?), então devem procurar outra loção/creme que seja adequado às vossas necessidades. Um bom creme intensivo para os pés que eu já usei é um da The Body Shop. cujo creme em si é cor-de-rosa e a embalagem é redonda e azul, desculpem não me lembrar ao certo do nome.

Vou continuar a usar esta loção até ao fim, pois serve-me de hidratante do dia-a-dia para os meus pés 🙂 mas quero ver se experimento a outra loção da marca, de cuidado intensivo…Se quiserem comprar esta que eu experimentei, podem fazê-lo aqui.
Costumam usar produtos específicos para os vossos pézinhos? Contem-me tudo!

Beijinhos,
Lara

Be First to Comment

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: