Skip to content

Review: Batons MUA Matte

IMG_6277_1Já estava para vos falar sobre estes batons há algum tempo, uma vez que já os testei aos três 🙂 comprei-os em Manchester, lembram-se? Foram os meus primeiros batons da marca (MUA) juntamente com outro não mate que também comprei quando adquiri estes.

Estava curiosa para testá-los, e muito. Primeiro, porque são batons mate, que eu adoro! Depois, porque custaram apenas 1£, e por fim, porque, como já disse, são os meus primeiros batons da MUA.

Começo pro apresentar-vos a coleção desta gama mate, que há em sete tons diferentes:

matte_mua(foto do site da MUA)

Os que comprei foram o Scarlet Siren (um vermelhinho fofinho), o Lilac Belle (um rosa arroxeado) e o Totally Nude (um nude como o nome o diz). Comprei estes por serem os batons da gama mate com melhores reviews, das que li, pela internet.

IMG_6276_1Vamos então às reviews? 🙂

Scarlet Siren:

IMG_6283_1

IMG_6284_1

Este batom foi o meu preferido dos três. Tem um acabamento semi-mate (estilo acetinado) que me faz lembrar um que tenho da Kiko, que podem espreitar neste post; mas só em termos de acabamento, a duração e aplicação são diferentes.

A pigmentação não é maravilhosa; não custa a aplicar, embora para ficar com a cor certa sejam precisas pelo menos duas camadas. Depois de aplicado, não deixa resíduos nas rugas dos lábios mas é ligeiramente desconfortável. O cheiro do batom é abaunilhado e um nadinha enjoativo. Transfere facilmente mas aguenta-se bem nos lábios se tivermos cuidado. A cor é bonita (vermelhinho rosado escuro) e foi super barato! Por isso, acho que acaba por compensar. Claro que não é o meu batom vermelho preferido, mas por 1£ acho que até e bem jeitosinho! Por isso, se quiserem um batom vermelho baratinho, este está recomendado 😉

Lilac Belle:

IMG_6282_1

Este rosinha aroxeado tem um acabamento mate acetinado, tal como o Scarlet Siren. Na realidade comporta-se de maneira bastante semelhante a este: tem o mesmo cheiro enjoativo a baunilha, é fácil de aplicar, tem uma pigmentação mediana, mas é ligeiramente menos desconfortável de usar. Aguenta-se umas 2/3 horas sem mostrar sinais de desgaste da cor, mas eu também sou suspeita porque não fico uma manhã inteira sem comer nada (entre o pequeno-almoço e o almoço). De qualquer forma achei que transferia um bocadinho menos que o anterior, talvez por ter uma cor que não é tão viva? Se querem um rosa para a Primavera, versão super low-cost, experimentem este 🙂

Totally Nude:

IMG_6279_1

Ao contrário do Scarlet Siren, este Totally Nude foi o que gostei menos dos três batons. Tenho tido alguma falta de sorte com batons nesta cor nude específica, porque não costumam sair grande coisa. Este não fugiu à regra. É difícil de aplicar, esfarela imenso, e é muito dificil de conseguir uma cor uniforme nos lábios. Por outro lado, o acabamento deste batom é completamente mate, mas seca muito os lábios, pelo que se torna mais desconfortável de usar.
Se aplicamos demais (mais que uma camada) o batom fica com mau aspecto, e temos de começar de novo. A pigmentação é mediana, a meu ver. O cheiro do batom é novamente aquele cheirinho enjoativo a baunilha.
Em relação à duração, não achei nada de especial, mesmo sendo totalmente mate. Ao fim de algum tempo reparamos que existem pontos nos lábios onde o batom fica mais desaparecido…muito mauzinho. Definitivamente não recomendo este!

Pontos comuns aos três batons:

  • Preço;
  • Cheiro abaunilhado um bocadinho enjoativo;
  • Pigmentação mediana;
  • Bálsamos labiais na própria embalagem.

Swatches:

IMG_6288_1Com flash

IMG_6286_1

Sem flash
swatchesSem flash (fotos tiradas com muita pouca luz, infelizmente)

Em relação aos bálsamos que os batons trazem:

Não os achei nada de especial…não tinham cor praticamente nenhuma, e hidratavam q.b.. Também experimentei utilizar os batons com e sem os respectivos bálsamos, e o efeito era o mesmo. Para usar os bálsamos tive de me servir do meu pincel para os lábios, uma vez que o recipiente dos mesmos era demasiado pequenino para utilizarmos os dedos na aplicação.

Se voltaria a comprar algum destes batons? Provavelmente não, porque não me importo de pagar um pouquinho mais para ter batons de melhor qualidade que estes. O Nude nunca mais o compraria, nunca mesmo! Mas certamente ainda darei uso ao vermelho e ao rosinha! 🙂

Espero que tenham gostado desta minha review! Já experimentaram algum destes batons? Como foi a vossa experiência?
Beijinhos,
Lara

Be First to Comment

  1. O Fawn Fancy parece giro também.. :p
    Normalmente não costumo gostar de batons roxos, mas esse até parece giro.. o nude não gosto muito.. mas o vermelho fica-te bem 😉
    Eles vêm sempre com o tal bálsamo? :p

  2. São todos lindos, mas o nude ficou-me debaixo de olho 🙂

    • Não o compres Fernanda, como disse no post, o nude é muito fraquinho 🙁 sinceramente acho mesmo que não compensa, mesmo sendo apenas 1libra…beijinhos 🙂

      • Eu gosto muito dessa cor… mas claro a tua opinião conta, para isso servem as reviews, e não compraria dessa marca, como é claro.

      • A cor é mesmo muito gira 🙂 pena que este da MUA não seja bom, se não era uma pechincha 🙂

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: